BUSCA

26 de julho de 2011

[TRAD] Avex processa a associação de sumô por 143,4 milhões ienes (25.07.11)


(nota: Este artigo foi traduzido da revista Shuukan Genzai. É um artigo bastante desorganizado e contém erros factuais, por favor sejam cuidadosos neste artigo. Além disso, observem as traduções adicionais que tiveram que ser adicionadas para fazer mais sentido.)


Mesmo que você nunca tenha ouvido falar do popular grupo ídolo coreano JYJ, você provavelmente estaria familiarizado com o nome "Tohoshinki". O grupo masculino de 5 membros, Tohoshinki um grupo muito popular que foi classificado como o segundo melhor artista em venda de CDs & DVDs no ano passado no Japão, com ganhos próximos a 9,4 bilhões de ienes.

No entanto, problemas inesperados surgiram devido ao seu "concerto de caridade", que foi realizado em Ryogoku Kokugikan, em 7 de junho deste ano.

A empresa de gestão do Tohoshinki no Japão, a Avex, anunciou que eles estão atualmente processando a Associação Japonesa de Sumô, que é dona e gerencia a Kokugikan. Vamos falar sobre os detalhes deste processo um pouco mais tarde, mas Tohoshinki vem enfrentando vários problemas dentro deste ano.

Durante a primavera do ano passado, 3 dos 5 membros do Tohoshinki revelaram seu descontentamento com a baixa quantidade de remuneração que recebiam, e se separaram da sua empresa de gestão (coreana), que é uma das maiores empresas de entretenimento na Coreia. Eles se tornaram independentes e iniciaram suas atividades como "JYJ". Ao mesmo tempo, eles também deixaram a sua empresa e gestão japonesa, a Avex, e começaram a fazer atividades de forma independente. Atualmente, os dois membros restantes prosseguem as suas atividades promocionais como "Tohoshinki".
(nota: Este é um erro factual porque JYJ assinou um novo contrato com a Avex, inicialmente, como JEJUNG / JUNSU / YUCHUN (JJY), o que levou ao lançamento do album "The ..", bem como o concerto "Thanksgiving Live in Dome", então a Avex anunciou a suspensão das atividades de JYJ mais tarde no ano, citando razões indicadas a seguir)

No entanto, foi descoberto mais tarde que o representante da empresa de gestão do JYJ, C-Jes Entertainment, estava envolvido em atividades relacionadas com gangues, e esta foi apanhada pelos jornais desportivos. (nota: Jornais Despotivos = tablóides japoneses)

Envio de veículos de propaganda para a Avex
.

Além disso, esta questão tornou-se complicada em maio deste ano.

"Na manhã de 06 de maio, no Bunkyo City de Tóquio, perto da casa do Executivo Vice-Presidente da Avex, Chiba Ryuhei, veículos de propaganda de direita apareceram de uma forma agressiva.

Enquanto gritavam 'AVEX!' Eles tocavam continuamente e em um volume alto, o hino japonês, na tranquila área residencial. Estas atividades de propaganda que aconteciam por cerca de 15 minutos à uma hora, ocorreram várias vezes ao dia, continuando por uma semana. A família Chiba ficou emocionalmente esgotada, e estavam com muito medo, até de sair de casa. Naturalmente, os policiais na área vieram e deram repetidas advertências sobre isso.

Na mesma época, os mesmos veículos de propaganda visitaram a sede da Avex em Aoyama, protestando sobre a planta nuclear e outros assuntos desconhecidos antes de sair. O volume estava tão alto que afetou as operações dentro do escritório.
"
- representante da Polícia

O famoso grupo de direita que enviou os veículos explicou que o protesto foi devido as ações da Avex por exigir uma proibição.

<JYJ da Coreia planejavam realizar um concerto de caridade no Saitama Super Arena em ajuda às vítimas do terremoto Tohoku, uma empresa teria contribuído cerca de 100.000.000 milhões de yen, mas a Avex usou métodos tirânicos para impedir que isso acontecesse. Quando ouvimos sobre isso .... (omitido) sentimos que este era um comportamento abominável e, portanto, decidimos protestar contra ele.>
De acordo com este grupo de direita, JYJ vinha planejando este concerto de caridade desde maio deste ano.

"Inicialmente, eles planejavam realizá-lo no Tokyo Dome, e recebemos um inquérito deles. No entanto, temos o gerenciamento de direitos dentro do país, e tendo este concerto com tal desprezo seria uma violação do contrato e, portanto, não poderia ser permitido. O local do evento foi informado de que eles seriam responsabilizados também, assim o Tokyo Dome se recusou a dar a sua aprovação (para o evento.)

C-Jes então se aproximou de Yokohama Arena, Saitama Super Arena e outros, em busca de um local para realizar o evento. Recebemos perguntas de vários locais e que deram a mesma explicação, pedindo para que eles desistissem.
"
- alguem relacionado à Avex

O Saitama Super Arena, que já tinha começado a vender os ingressos, entraram em pânico e se retiraram (do acordo), após receber esse aviso da Avex.

Imediatamente após isso, os protestos aconteceram. Onde o grupo de direita ouviu sobre o evento não é claro, mas, "Depois de tanto esforço em organizar um evento de caridade que poderia levantar 100 milhões de ienes para as vítimas de desastres, por que você está levantando objeções para previnir que o evento aconteça?", eles argumentaram com razão.

Foi nessa época que pessoas suspeitas começaram a "pagar visitas" à Avex.

Pouco antes do Golden Week, um homem que dizia ser de outro grupo de direita visitou a Avex, dizendo: "Os coreanos estão ajudando a levantar fundos para os japoneses, porque então isso está causando problemas para eles?" E outras coisas, levantando a voz ao pessoal da equipe que lhe recebeu.

Além disso, houve um incidente de um homem segurando um cartão de nome de outro grupo de visitantes do edifício sede, mas foi parado pelo pessoal da segurança.

Avisos ao presidente Hanaregoma foram emitidos (Associação Japonesa de Sumô)

De repente, em 7 de junho, o concerto foi realizado no Kokugikan.

"Um e-mail chegou, com conteúdos que diziam algo semelhante a: 'Para os fãs, isso não seria exatamente um convite para um concerto mas mais para um encontro de fãs.' Embora isto tenha sido anunciado pouco antes de o evento ser realizado, a maioria dos fãs participaram muito felizes. O ingresso custava 8.500 ienes por pessoa. Comparado com o tempo de Tohoshinki, a dança do trio pode parecer um pouco carente de poder, e foi uma pena que eles não puderam cantar canções do Tohoshinki, mas os fãs estavam realmente apaixonados porque eles foram finalmente capazes de ver os três membros após um longo tempo."
- fã que compareceu ao show

No entanto, a Avex ficou enfurecida com este súbito concerto. "Informamos à todos os locais que JYJ e C-JES estavam em quebra de contrato, e pedimos para eles não realizarem o concerto. No entanto, a Kokugikan silenciosamente ajudou com ele."

"Em 10 de Maio, a companhia emitiu uma carta de advertência dirigida ao Diretor Executivo da Associação Japonesa de Sumo (ACC) e distintamente pediu para um cancelamento. Mas um representante da Associação de Sumo nos ligou em 12 de maio e disse 'resolva o problema entre vocês', 'Porque nós já lhes demos a autorização para utilizar o local, e também recebemos o pagamento.' De uma forma hostil. Em 02 de junho, pouco antes do concerto, enviamos outro aviso ao presidente Hanaregoma, mas foi completamente ignorado."
- alguem relacionado à Avex

A Avex aplicou uma ação provisória para impedir que o show acontecesse, mas ainda assim foi realizado. E agora, eles estão processando a Associação de Sumo e parceiros de sua gestão, pedindo por 143.400.000 ienes para compensar, nos tribunais do distrito de Toquio.

Este montante de compensação foi calculado a partir do lucro esperado que a Avex teria ganho como a empresa de gestão de direito, se tivessem realizado o concerto.

"Todos os locais no Japão se recusaram a realizar este concerto porque eles sabiam sobre os problemas entre nós, os grupos de direita e outros grupos relacionados. Mas por alguma razão, a Kokugikan acordou (em realizar este concerto.) Suspeitamos da possibilidade de que eles possam estar ligados a esses lados (grupos de direita e/ou gangues)."
- gestão da Avex

O círculo de Sumô sempre se viu relacionado com gangues situadas nos "ijiin" (nota: os melhores lugares próximos ao ringue de sumô), e houve rumores de que o "oyakatas" (nota: treinadores de Sumô) têm conexões com gangue também. Com relação a este processo, a Associação de Sumê disse: "Ainda temos que verificar isto, por isso somos incapazes de responder às suas perguntas."

Para a Associação de Sumô, que foram finalmente capazes de manter seu "Grande Torneio", depois de serem atormentados pelo infortúnio, um concerto popular de um grupo ídolo com certeza era algo que eles gostariam muito de ter. No entanto, resultou que eles antagonizaram uma grande gravadora.

Fonte: [Shuukan Genzai]
Créditos: dongbangdata+SYC+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário