Os membros do DBSK, Micky YooChun, Hero JaeJoong e Xiah JunSu finalmente revelaram sua posição diante dos seus problemas com a SM Entertainment.
Seus representantes revelaram através das notícias da mídia, no dia 3 de agosto, "O período de 5 anos depois de seu debut, os 3 sentiram que suas mentes e seus corpos estão cansados tendo que seguir a agenda pesada que sua compania impõe unilateralmente".
Eles continuam, "Kim Junsu, Jaejoong and Park Yoochun tem seguido os instrumentos da SM desde o início de 2004 até agora, indo e voltado com promoções na Coréia, Japão, China e etc., e com excessão de uma semana, eles tem somente 3-4 horas para dormir por dia para seguir a agenda".
Também, "no processo, a saúde dos 3 membros está muito deteriorada, eles também estão sofrendo de fadiga mental, e no momento a SM continua a estabelecer as suas próprias decisões para o Dong Bang Shin Ki para avançar em outros países. No fim, os 3 membros sentem que comparado em realizar seus sonhos de serem cantores, eles são usados mais como um ferramenta da companhia para ganhar dinheiro, e eles desejam usar cada um dos membros também para ir em outras atividades de entretenimento".
Os representantes do 3 membros também adicionaram, "É um contrato de 13 anos, mas na realidade é um contrato de vida. Com clausula de direitos exclusivos, os 13 anos também incluem o tempo que o membros estiverem servindo ao serviço militar, por isso durará mais de 15 anos. E agora isso não está perto nem de 10 anos desde o debut do grupo, portanto o contrato parece que vai durar até os membros sairem da area de entretenimento. A multa para retirar as clausulas de direitos exclusivos são 3 vezes o custo de investimento e 2 vezes a perda em dinheiro. Eles também perguntaram sobre a multa de cancelamento do contrato inteiro, mas isso envolve centenas de bilhões de KRW de multa, por isso na realidade não há jeito de sair, mas ser desamarrado pela SM do contrato".
Também, "Os membros não recebem o tratamento legal nem da Sm. Sem ter nenhum contrato de salário, o contrato inicial foi que, se seu álbum vendesse mais de 500mil cópias, cada membro ganharia cerca de 10milhões de KRW durante o lançamento do próximo album. Se vendesse menos de 500mil cópias do álbum, eles não ganhariam nada".
Os 3 membros foram à Corte do distrito central de Seoul, para pedir pela retirada dos direitos exclusivos pertencentes à SM Entertainment no dia 31 de Julho, causando um ultrajante especulação sobre o fim do grupo e também problemas entre os membros e a SM.
Não retirar sem os devidos créditos!
Créditos: KBites +DBSKnights
+ LéoGarcia@CrazyLoveTVXQ[TRAD]
Nenhum comentário:
Postar um comentário