BUSCA

28 de janeiro de 2016

[NEWS] A voz de JunSu se destaca em 'Dracula'

Alguns poderiam dizer que a voz de JunSu não se presta bem para o musical 'Dracula', mas Kim discorda. Ele falou contra as críticas sobre sua voz na performance musical numa conferência de imprensa na terça-feira.
A voz de Kim é diferente daquelas comumente ouvidas em papeis musicais. Seus vibratos guturais, tom agudo e voz sussurrada são expressivos. No entanto, o carácter único da sua voz por vezes tem atraído críticas de que carece de clareza, tornando-se desconfortável para os ouvintes.
Em uma promoção de 'Dracula' no Centro Sejong em Seul na terça-feira, o músico de 29 anos, Kim, que interpreta o Conde Drácula, compartilhou pensamentos comuns sobre tais comentários.
"Essa foi a minha principal preocupação", disse Kim. "Inicialmente eu tentei buscar um tom de voz ou ópera clássica. Em um certo ponto eu me perdi."
No entanto, o conselho de um ator sênior ajudou a superar esse problema e deu-lhe confiança sobre o tipo de voz para se usar em musicais.
"Fui aconselhado a não mudar a minha voz, uma vez que (o sênior) estava preocupado que isso pudesse se desfazer de minha originalidade", disse Kim. "(O sênior) ressaltou que não é necessário emular voz de outros artistas. Em seguida, ele me convenceu que manter minha voz única poderia servir de atração para o espetáculo algum dia."
Foi exigente para Kim estabelecer um equilíbrio entre a voz de um artista musical e um membro do JYJ, mas ele conseguiu alcançar este objetivo.
Shin Chun Soo, co-produtor de 'Dracula', elogiou a voz de Kim.
"Sua voz se adapta perfeitamente ao papel. Cada um dos quatro atores musicais que interpretam Drácula tem o seu próprio estilo e interpretação de seus papéis", disse ele.
A performance de 'Dracula', que começou no último sábado, terminará em 9 de fevereiro. É a segunda vez do musical na Coreia. A primeira, em 2014, também contou com Kim como protagonista.
A primeira performance de Kim em um musical foi em 'Mozart!'. um ano depois de ter anulado o seu contrato com sua ex-agência SM Entertainment.
Desde então, Kim já atuou como Jun em 'Tears of Heaven' (2011), Death em 'Elisabeth' (2012), Yoon Ji Wook em 'December' (2013, 2014), Conde Drácula em 'Dracula' (2014) e L em 'Death Note' (2015).

Créditos: kpop herald
Traduzido & Compartilhado por: xianismbr+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário