BUSCA

6 de dezembro de 2015

[NEWS] Coreia do Sul passa a "Lei JYJ" para previnir banimento de estrelas na TV sem razão justa (01.12.15)

Os fãs estão um passo mais perto de ver seus favoritos do K-POP, JYJ, na televisão.
A chamada "Lei JYJ" - que impede as empresas de radiodifusão coreanas de banirem celebridades sem razão justa, e introduzida pela deputada Choi Min-hee - foi aprovada pela Assembleia Nacional, de acordo com a Yonhap.
De acordo com o projeto de lei, as empresas de radiodifusão que banirem celebridades em seus programas sem fundamentação jurídica, serão multadas por até 2% da renda ou forçadas a emitir uma correção pela Comissão de Comunicações da Coreia.
JYJ, composto por ex-membros do TVXQ, um dos maiores atos da SM Entertainment, foi usado como um exemplo na proposta do projeto de lei.
Seus três membros, que deixaram a SM em 2010 após uma disputa contratual, não têm sido capazes de estrelar na maioria das transmissões como um grupo - incluindo programas de música ou de variedades - apesar de vários lançamentos de álbuns.
Em outubro de 2009, o Tribunal Central de Seul ordenou uma liminar contra a SM Entertainment para deter seu envolvimento no banimento de atividades televisivas do JYJ. Em fevereiro de 2011, ela deu uma ordem judicial para a agência pagar 20 milhões de won, ou cerca de 60 mil reais, por cada violação.
Em 2013, a SM recebeu uma ordem para cessar intromissão com aparições de transmissão do JYJ pela Comissão de Comércio Justo da Coreia.
No ano passado, JYJ não foi convidado para se apresentar no '2014 Incheon Asian Games', apesar de serem embaixadores oficiais do evento.
Em abril deste ano, o aparecimento de JunSu no programa de música da EBS, Space Empaty, ganhou as manchetes. Foi a primeira aparição em um programa musical televisivo do cantor em seis anos.
"Através da aprovação desta lei, que já garantiu os direitos de ambas as celebridades, incluindo JYJ, que enfrentaram o banimento de transmissão desleal", disse Choi, que é do partido Aliança da Nova Democracia Política.
"Lutamos contra práticas desleais por sete anos e somos gratos que as massas concordaram com nossos esforços", disse a agência de JYJ, C-JeS Entertainment. "Através deste projeto, esperamos subsídios desleais na indústria do entretenimento."
A eficácia do projeto de lei continua a ser visto - o tribunal não tem jurisdição sobre os direitos de tomada de decisão dos diretores de produção na escalação de estrelas.
"É difícil ser otimista sobre ver este projeto de lei como um caminho direto para ver JYJ em programas de música", disse um diretor de uma agência ídolo K-POP à Yonhap. "Mas os produtores vão agora tentar seu maior esforço para operar de forma justa sob a nova lei."
Fonte: yonhap
Crédito: korea times eua
Traduzido & Compartilhado por: xianismbr+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário