BUSCA

27 de fevereiro de 2013

[TRAD] Uma sincera transmissão da performance do JYJ na cerimônia de posse presidencial?

Posse Presidencial de Park Geun Hae, observando a performance de JYJ no NHK...

A cerimônia de posse presidencial de Park Geun Hae deixou muitos desapontados porque certos cantores não foram bem tratados pelas empresas de radiodifusão, ou não foram ao ar.

A cerimônia de posse, que teve lugar em frente ao edifício da Assembleia Nacional no dia 25, contou com performances de comemoração por cantores populares, como Psy, JYJ, Brave Guys, Jang Yoon Jung e Sonya. Isso se deveu ao desejo da presidente Park Geun Hae de uma cerimônia que o povo da Coreia tenha participado na criação.

No entanto, algumas das performances não foram bem tratadas pelas empresas de radiodifusão. A tela teria cortado uma cena diferente, ou os comentários dos âncoras teriam abafado as músicas. Às vezes, o set-up geral das performances sofreu transições ruins, como se não houvesse câmeras suficientes no local.

Esta atitude das principais empresas de radiodifusão foi, então, comparada com a da NHK.

Durante seu segmento de notícias, a NHK transmitiu uma parte das performances que a emissora filmou com o subtítulo: "cerimônia de posse presidencial de Park Geun Hae foi agraciado por cantores KPOP e artistas famosos, tanto internamente como no exterior."

A NHK especialmente focou  na performance do JYJ. Através do carretel de notícias de quatro minutos exibido pela NHK, JYJ foi mostrado apresentando sucessos dos anos 90, 'I Know' do Seotaji and Kids e 'Holding on the End of Tonight'. Eles continuaram a cantar seus próprios hits 'Found You' e 'Empty'.

Ao mostrar JYJ apresentando 'I Know', a NHK acrescentou uma explicação detalhada quando acrescentou: "O grupo ídolo de topo da Coreia, JYJ, fez sua estréia em 2009 e é um grupo de KPOP criado por Kim Jaejoong, Kim Junsu e Park Yoochun, que são ex-membros do TVXQ. Eles cantaram suas canções de sucesso 'Found You' e 'Empty'."

Para exatamente a mesma cena, as empresas de radiodifusão coreanas simplesmente declararam: "Canções da década de 1990 estão sendo cantadas", e não prestaramm quaisquer esclarecimentos adicionais do grupo ou das músicas.

É plausível dizer que cada movimento da nova presidente é mais importante do que mostrar as performances comemorativas em um evento como esse. Mas isso pode significar que a cerimônia pode acabar sendo um segmento de notícias que atualiza constantemente o movimento da presidente.

No entanto, a presidente convidou os cantores para criar uma cerimônia com a participação do público, e este é um momento importante e honrado para os cantores porque eles têm a oportunidade de realizar em uma cerimônia monumental. Muitos ficaram desapontados que um momento tão precioso na vida desses cantores não foi devidamente transmitido ao público.

Se as empresas de radiodifusão tivessem colocado um pouco mais de esforço em seu trabalho, teriam sido capaz de encontrar uma maneira de cobrir ambos os objectivos.

Uma das empresas de radiodifusão ainda fez comentários como: "Está um pouco desleixado. Parece que eles estão cantando em uma sala de karaoke", durante uma das performances.

Mas ao assistir as mesmas performances indo ao ar pela NHK, este aspecto "desleixado" foi inexistente. Isso nso faz pensar se o problema realmente era com os cantores, e não com outra coisa.

Fonte: enews24
Créditos: dongbangdata+DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

2 comentários:

  1. Qdo vejo como os meninos do JYJ são tratados pela imprensa coreana e tenho vontade de chorar.Até qdo?
    Deixem eles serem apenas o que eles mais desejam "CANTORES".Libertem eles do passado SM.

    ResponderExcluir
  2. Cara ate quando vai ser issom eu EXIJO explicações ser tratado dessa forma em seu próprio pais é muito triste. Aposto que deve ter o dedo da SBS nisso

    ResponderExcluir