BUSCA

30 de janeiro de 2013

[TRAD] Jaejoong fala sobre o preconceito contra ídolos no gênero rock {Parte 1}

O público gosta do que eles estão acostumados, pois leva tempo para ele reconhecer qualquer novidade e de novo estabelecer-se com as mudanças.

Isso é por que as estrelas, que vivem do amor e interesse de seus fãs, muitas vezes, ouvem mais a seus fãs do que a eles mesmos.

Ídolos são especialmente colocados sob normas estritas. Eles são muitas vezes atacados por assumir qualquer outro gênero de dança ou balada. O exemplo mais proeminente foi o líder do H.O.T, Moon Hee Jun. Quando ele anunciou que iria se tornar um cantor de rock, após a dissolução do H.O.T, muitos zombaram de sua escolha e um grande grupo de anti-fãs se acumulou para zombar de todos os seus movimentos.

Kim Jaejoong do JYJ, no entanto, aceitou o desafio e decidiu lançar o primeiro álbum solo de sua carreira no gênero rock. Ele levou 10 anos para chegar ao seu primeiro mini-álbum solo, I. Como veio depois de tanta espera, a forma como ele expressou sua sede para com o gênero que ele gosta, foi queimada com paixão.

Kim Jaejoong contou a sua história através das faixas do álbum, e mostrou que ele estava pensando seriamente sobre o rock, compondo muitas das faixas. O público aplaudiu sua sinceridade, e Kim Jaejoong conseguiu sorrir com eles depois de derramar seu coração através de sua música. A Enews reuniu-se com o apaixonado cantor de rock, Kim Jaejoong.

Este é o seu primeiro álbum solo em 10 anos. Como você chegou a lançar seu álbum?
Eu tinha estado ativo como um membro do JYJ, então eu comecei a atuar quando os outros membros também começaram a lançar seus trabalhos individuais. Encontrei-me com os meus fãs como um ator por um longo tempo. Houve fãs que gostavam de me ver atuar, mas havia fãs que queriam ouvir mais músicas de nós e sentiam falta de nossas vozes ao cantar, ou aqueles que queriam ver algo novo de nós. Vim para lançar meu álbum com o pensamento de que eu deveria voltar para a música tão rápido quanto possível, para aqueles que esperaram tanto tempo.

Você escolheu ir para o rock em seu primeiro álbum solo. Você sempre quis tentar rock?
Eu cresci ouvindo rock. Ele não era profundo ou pesado, mas eu gostava de imitar N.EX.T, Yoon Do Hyun Band e Seo Taiji sunbaenim (sênior). Eu sempre apresentei rock em nossos shows ou em meus projetos solo. Ainda assim, eu não sabia que eu iria lançar meu primeiro álbum no gênero rock.

Você co-produziu o álbum com o vocalista do Sinawi, Kim Bada. Como vocês chegaram a trabalhar juntos?
Aconteceu de conhecer Kim Bada sunbaenim por acaso. Pedi-lhe para trabalhar comigo porque ele é o vocalista de uma banda lendária, e porque eu ouvi que suas músicas são realmente boas. Ele escreveu primeiro 'One Kiss' para mim, e eu só pude dizer que era incrível. Eu amei como ele incorporou sessões, melodias e um humor que não pode ser encontrado em outras canções coreanas, e eu fiquei satisfeito com a forma como ela encarna os sons fortes do Sinawi, exalando ainda um sentimento de sonho.

Kim Bada escreveu não apenas 'One Kiss', mas também 'Mine', a canção promocional do álbum.
Junsu ficava me perguntando se eu pensava em cantar no estilo de 'Maze', uma canção que eu cantei no Japão. Pedi ao sunbaenim uma música com uma batida mais rápida, ele disse "eu consegui", e então ele veio com 'Mine', em apenas dois dias. Ele foi o melhor.

Você deve ter ficado muito satisfeito com os resultados.
Foi ótimo. Ele foi muito incrivel. Eu ainda não consigo acreditar que é a minha voz cantando 'One Kiss' (risos).

Como Junsu e Yoochun reagiram ao seu álbum de rock?
Yoochun estava se preparando para seu evento com a mídia na China quando 'One Kiss' foi lançada. Mandei a música e ele disse que teve que beber depois de ouvi-la. Acho que canção faz você ter vontade de beber (risos).
Junsu realmente gostou de 'Mine'. Ele a ouvia e ficava dizendo, "oh~ bom, bom, bom." Como eu disse, Junsu continuou tendo esse sentimento então ele disse que ficou ótima, porque saiu do jeito que ele queria que saísse.

Você deve ter ficado preocupado com a escolha do rock. O público parece se sentir estranho quando cantores ídolos tentam coisas novas, principalmente relacionadas ao rock.
Isso é o que é difícil. Se você pensar em termos de atuação, um ator que vai aparecer em uma peça de comédia quando ele apareceu mais em romances, vai assustar. É o mesmo com um cantor, que só canta canções agitadas ou baladas, e então vai para o rock. Porque eu fiquei com medo, eu me direcionei para o rock e não tentei incluir quaisquer outros estilos que eu sou bom. Eu só queria colocar minha voz em peças tradicionais do rock.

O que quer dizer que você não tentou incluir quaisquer outros estilos que você seja bom?
Desde que eu estaria colocando muita coisa em jogo com a minha nova tentativa, pareceu como se eu devesse fazer algo que sou bom demais, a fim de torná-la menos assustadora. Ainda assim, senti que iria ser mais difícil de entender, então eu só cantei rock tradicional. Eu particularmente pedi ajuda de quem trabalha no gênero rock.

Como Kim Bada disse que você deveria reagir a eventuais críticas sobre ser um ídolo experimentando o rock?
Quando os membros de grupos ídolo experimentam uma nova área, grandes fãs do gênero, muitas vezes os recebem com preconceito. Eu estava preocupado porque eu era parte de um grupo também, e eu acho que ele sabia. Ele tentou definir minhas emoções e vocais, para que elas se encaixassem no rock tradicional. Principalmente porque eu canto com uma voz frágil, eu gritei e cantei com uma voz rouca e sólida em 'One Kiss'. Ele me disse que é bom tentar novos métodos de vocais fora dos métodos originais do KPOP.

Como você chegou a escolher as cinco faixas incluídas no álbum?
As canções que eu escrevi antes eram mais R&B e KPOP, então eu queria a ajuda de músicos de rock neste momento. Eu queria muito a ajuda de quem escreve canções e também são membros de bandas de rock. Eu queria aprender mais sobre o rock e começar a entendê-lo mais. Compus 'Healing for Myself' e 'All Alone', mas para as outras eu usei faixas de Jeon Hae Sung sunbaenim e Kim Bada sunbaenim.

Como você chegou a escolher 'Mine' como sua canção promocional?
Eu pensei muito sobre isso. Pensei que 'One Kiss' apelaria mais ao público, mas 'Mine' era única. A melodia e a sessão se encaixam perfeitamente como a canção promocional do meu primeiro álbum solo de rock. Escolhi 'Mine' porque eu precisava de um MV para a promoção, e eu achei que o vídeo era necessário para dar um grande impacto.

Créditos: enewsworld+cjes+DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário