BUSCA

30 de janeiro de 2013

[TRAD] Jaejoong escreve letras baseadas em histórias reais {Parte 2}

Você escreveu as letras de todas as cinco canções de seu álbum, 'One Kiss', 'Mine', 'Healing for Myself', 'You Fill Me Up' e 'All Alone'. São todas sobre suas próprias experiências?
'Healing for Myself', que tem letras que falam da saudade de um amor perdido, é baseada em uma história real (risos). Eu tenho escrito sobre meus próprios relacionamentos desde que eu comecei a escrever letras para o TVXQ (DBSK), e meus fãs sabem que eu tenho usado as minhas próprias experiências em minhas letras. Naturalmente, eu preciso ter um amor experiente para ser capaz de escrever sobre isso (risos). No entanto, eu às vezes escrevo letras baseadas em filmes.

Então, você recentemente rompeu com sua namorada, como diz a letra? Quando foi a última vez que esteve em um relacionamento?
Eu não vou responder a essa pergunta (risos).

Parece que as letras de 'Mine' contém uma mensagem mais forte do que amor. Elas parecem muito abstratas.
Como eu senti que eu precisava escrever mensagens de amor mais simbólicas, quando ouvi 'One Kiss', eu senti o mesmo por 'Mine'. Desde que o rock era pesado eu senti que não combinaria com letras doces que dizem coisas como "eu amo você". Os métodos expressivos usados ​​em 'Mine' são muitas vezes utilizados no Japão, em que eu exponho as dores que eu tive de suportar, e usar minhas próprias histórias de amor. A confiança expressa em 'Mine' é também a minha.

Tem sido 10 anos desde a sua estreia. Quando você sente que  um longo tempo tem passado?
Recentemente eu ouvi as músicas que eu cantava desde a minha estreia, e são cerca de 130-140 canções. Senti, então, que já se passaram 10 anos, e que eu tenho trabalhado duro.

A sua música deve ter mudado muito desde aquela época.
Eu me sinto envergonhado (risos). Na verdade, eu acho que ainda sou muito jovem. Minha mente e minha aparência parecem muito jovens. Então acho que sim.. Eu assisto a vídeos de quando eu era mais jovem, e eu percebo o quão jovem eu era naquela época. Eu, na verdade, costumava pensar que há quatro ou cinco anos eu já era todo crescido (risos).

Antes, sempre que você lançava uma música, ela chegava imediatamente ao topo das paradas, mas atualmente as suas canções não são capazes de se classificarem tão alto.
Eu me importo mais com o álbum do que com as classificações das minhas canções. Seria ótimo tê-las no topo, e seria bom ter mais gente ouvindo nossa música, pelo menos, através do áudio, uma vez que não podemos nos apresentar na TV... mas eu acho que todos os músicos geralmente têm menos oportunidades para mostrar suas performances.

O que você pensa sobre a recente questão do Infinity Challenge da MBC nas paradas de música, ou quaisquer outras músicas lançadas por comediantes?
Eu sei que há uma controvérsia sobre a questão, mas você não pode culpar ninguém. Às vezes as pessoas desprezam as músicas apresentadas nos programas de variedades, mesmo que tenham sido produzidas com sinceridade. Ainda assim, canções de estrelas populares vão facilmente para o topo de rankings de todos os lugares do mundo. No Japão, até mesmo uma música cantada por cinco anos ainda continua sendo a número 1. Acredito que é natural para as canções do Infinity Challenge chegarem ao topo, porque elas foram cantadas por alguns dos artistas mais populares da Coreia.

Você vai estar realizando o seu show nos dias 26 e 27 de janeiro. Ouvi dizer que será uma nova tentativa, com três partes, incluindo um mini-show e fanmeeting.
Ele será composto de um evento em que eu poderei me expressar... Que eu poderei fazer o que meus fãs queiram de mim e uma pequena performance ao vivo. É um evento e show produzido para reunir três partes em uma só. Sempre digo: quando eu realizo um show que eu queira me relacionar e conversar com os fãs, eu sempre acabo mostrando mais sobre mim em vez de realmente conversar com o público. Desta vez, porém, eu terei momentos em que os fãs poderão participar, e eu vou estar aceitando pedidos. também acredito que haverá uma parte em que os fãs poderão subir ao palco para participar de um jogo.

Quais são seus planos para 2013?
O que sabemos agora é que JYJ vai lançar um álbum. Acho que é hora de termos outra turnê mundial. Se eu tiver tempo, quero atuar de novo também. Tenho muitas coisas que eu quero fazer.

Você tem planos de ir em uma turnê mundial como Junsu?
Eu realmente quero, mas eu não tenho músicas suficientes e eu não acho que eu seja capaz de realizar uma turnê mundial sozinho ainda. Isso é porque eu fiquei com inveja de Junsu. É uma coisa incrível que o membro de um grupo possa percorrer o mundo sozinho.

Você se sente feliz?
Estou muito feliz, mas há muitos momentos em que eu não estou. Acho que é porque eu tenho que encontrar muitas pessoas. Eu vivo uma vida que ninguém mais pode viver por mim, mas eu também tenho que passar por aquilo que mais ninguém passou. acho que a conclusão é que estou feliz (risos).
Créditos: enewsworld+cjes+DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

4 comentários:

  1. Grande matéria sobre o Jaejoong e a inspiração para as letras de seu novo álbum. Não conheço muito os membros do DBSK e JYJ, mas fiquei admirada com a maturidade de suas respostas.
    Esta frase realmente me emocionou, "Eu me importo mais com o álbum do que com as classificações das minhas canções."

    ResponderExcluir
  2. Jae como sempre super sincero, então que recentemente ele estava namorando gostaria de saber quem é a sortuda???????

    ResponderExcluir
  3. Adoro as entrevistas do Jaejoong.Ele passa muito verdade nas suas respostas.
    Vou torcer pra ele ter sua propria turne.

    ResponderExcluir
  4. Jaejoong é tão maduro,ele sabe responder as perguntas sabiamente e honestamente. Gostei de saber como ele compoe ^^ ainda bem que o album dele está vendendo muito <33

    ResponderExcluir