BUSCA

6 de outubro de 2011

[TRAD] JYJ: "JYJ como uma boy band..." (Parte 1)



JYJ está de volta com um novo álbum, também seu primeiro lançamento coreano como um trio. No entanto, não mudou muito para a sua carreira como cantores desde seu primeiro álbum, um álbum lançado em inglês mundialmente, como JYJ no ano passado devido ao seu conflito com sua antiga agência pela qual seguiam suas atividades como TVXQ. Por isso, tanto quanto as faixas para o novo álbum são compostas e/ou escritas em sua maioria pelos membros do grupo Kim Jaejoong, Park Yoochun e Kim Junsu, que contêm os seus pensamentos e sentimentos honestos em relação ao ano passado.

A 10Asia participou de uma conferência de imprensa realizada no período do lançamento do álbum "In Heaven" e ouviu sobre o seu trabalho como um grupo e individualmente.

P: Vocês fizeram muitas das músicas para este álbum. Como vocês se sentem?
Jaejoong: Ótimo. Para começar, eu amo-o e de certa forma, eu acho que é um álbum que contém muitas das memórias e histórias dentro de nós mesmos em relação ao ano passado. Então, enquanto nós estamos muito orgulhosos dele, é um álbum que também contém um monte de nostalgia. Ao mesmo tempo, não podemos dizer que fizemos cada uma das músicas unicamente para este álbum, porque nós realmente fizemos elas, uma por uma, para os nossos shows, pois não podemos mostrar ao público ou aos nossos fãs da nossa música na televisão por certas razões. Por isso tem um significado diferente para nós.

P: Como cada um de vocês trabalham em suas músicas com o resto dos membros do seu grupo?
Jaejoong: Nós tivemos uma boa química, porque estamos juntos há tanto tempo que nós sabemos os pontos fortes e fracos de cada pessoa sem ter de elaborar, todos sabíamos porque aquela parte foi dad para aquela pessoa e como as partes foram divididas da maneira que foram .
Junsu: Eu tendo a pedir opiniões de todos e tento refletir o que eles dizem, porque dessa forma, podemos sugerir com coisas que eu mesmo não tinha pensado e é assim que nós confiamos um no outro quando se trata de música. É por isso que eu também reflito suas opiniões para decidir sobre o título das minhas músicas.

P: Qual estilo de música você estava pensando para suas músicas?
Junsu: Bem eu fiz "Mission" e "Fallen Leaves" e com "Mission", tentei produzir uma música com uma batida forte e som majestoso com o pensamento de que o álbum deve conter uma música orientada para a performance. E com "Fallen Leaves", escrevi a melodia primeiro e depois a letra por volta das duas, três horas da manhã quando eu estava em Taiwan e eu queria cantar o que eu sinto por dentro, no entanto não conseguia expressar por fora. O "Começando de novo" para o coro no final da música deveria ser cantado apenas uma vez, mas eu queria que cada um dos membros do grupo expressasem-no tão bem como Yuchun cantou uma vez, então Jaejoong, então eu... um total de três vezes. "Começando de novo" é a mensagem que eu queria entregar mais ao público.

P: Bem, parece que vocês colocaram muito tempo e esforço para o show, por isso deve ser um pouco lamentável que a emissora KBS declarou que não estava em conformidade com seu regulamento.
Jaejoong: É desapontante, mas isso acontece muito, até pelo menos uma ou duas vezes com outros artistas também. Então, nós não estávamos muito desapontados sobre isso no início... tinha acontecido isso conosco quando estávamos no TVXQ também. Mas eu acho que o assunto em questão é 'por que' ela não passou a sua revisão. O processo através do qual eles criaram um termo baseado em seu julgamento arbitrário e imaginação, sem perguntar ao criador da música sobre o seu significado nem mesmo uma vez, e depois disse que não estava em conformidade com seus padrões, é isso que é estranho e frustrante para nós.

P: O que significa realmente então?
Jaejoong: Performer Sucess Museum. Todo mundo quer ver a sua vida bem-sucedida. Ainda que o sucesso só se torne possível com a ajuda de uma determinada instituição onde alguém recebe a ajuda ou a formação de outra pessoa. Por exemplo, se uma escola ou academia é um museu, as pessoas nessa instituição mentem para as pessoas que estão à procura de esperança. Eles fingem lhes dizer: "Nós só queremos ajudá-lo, independentemente da compensação material." Então é isso que nós estávamos tentando dizer. Mas supor que isso significa 'Presidente Soo-man' e notificando isso ao criador da música, é desrespeitoso.

P: Como é difícil para que vocês promovam suas músicas na televisão, shows são provavelmente a melhor maneira para vocês se encontrarem com seus fãs. Por isso eu estou supondo que vocês também tentam torná-los mais especiais.
Jaejoong: Quando temos shows, nós geralmente colocamos muito tempo para falar com nossos fãs. Na medida em que você não será capaz de dizer se é um show ou um fanmeeting, porque realmente temos muito poucos meios de comunicação com nossos fãs. É por isso que temos concentrado a nossa carreira de cantor em shows e embora seja muito difícil, tentamos apresentar todas as nossas músicas e falar com os nossos fãs, tanto quanto pudermos. Mesmo quando temos um tema definido para cada show, acabamos por ignorá-lo e apenas ficamos alí.

P: Será que você tem um tema para sua próxima turnê na Europa?
Yuchun: Nós não tentamos mudar nosso estilo para se adequar a do local que estamos nos apresentando. Nós podemos mudar a set list, mas no geral, tentamos integrar o nosso estilo único para a cultura do país que estamos.

P: Não é dificil prever como será os shows em países como a Espanha?
Junsu: "Será que vamos ser capazes de conseguir isso?" é a mesma coisa que disse para a nossa turnê na América do Norte este ano, porque fomos para Los Angeles, mas nunca para Vancouver, Nova York, muito menos para Nova Jersey. Mas percebemos que houve na verdade muito mais fãs que esperavam por nós nessas cidades do que imaginávamos. Então, nos sentimos pressionados e preocupados, mas estamos tentando pensar positivamente. Chegar a este ponto em si é um milagre,então estamos apenas esperando que o milagre continue. Além disso, acabamos de ouvir que mais de 80% dos ingressos para nosso show na Espanha foram vendidos, então estamos muito felizes com isso.

P:Bem, seus shows podem ter ido bem até agora, porque vocês tem uma base de fãs definida, mas vocês terão que continuar ganhando mais fãs também. Como você está indo sobre isso?
Junsu: Uma coisa que eu senti ao certo depois de Yoochun terminar "SungKyunKwan Scandal"... Não tenho certeza com Jaejoong, no entanto desde que "Protect the Boss" terminou... é que nós ganhamos um número totalmente novo de fãs. Eu costumava reconhecer a maioria dos nossos fãs, pelo menos os seus rostos, mas não seus nomes porque costumávamos vê-los com tanta frequência, mas os novos fãs que temos... Eles são completamente diferentes em termos de como eles se vestem ou... E parece que alguns deles nem sequer sabem que ele é realmente um cantor. Eles pensavam que ele era um ator novo, mas perceberama que ele era um cantor e ficaram curiosos sobre quem seria os outros dois caras ao lado dele.
Jaejoong: Estamos com muita sorte. A base de fãs do cantor normalmente fica a mesma ou muda, mas temos fãs que estão envelhecendo enquanto ganhamos novos fãs e mais velhos, então eu acho que estamos com muita sorte. (risos)

Fonte:10Asia
Créditos:CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário