
Estivemos relatando que o JYJ iria para Los Angeles nesta semana para começar a preparação para a turnê norte americana de sua '2011 World Tour'.Em 16 de Maio, Jaejoong e Junsu do JYJ realizou uma conferência de imprensa para responder a perguntas sobre sua próxima turnê. Infelizmente, Yoochun não pôde comparecer devido a seus compromissos na Coreia.
A conferência de imprensa foi realizada em Clive Davis Theater no GRAMMY Museum em Los Angeles. Inicialmente, houve uma desagradável tensão no ar por haver apenas duas cadeiras no palco. Imediatamente foi interrompida pela entrada de Jaejoong enquanto ele cumprimentava a imprensa com um casual "Hi" (oi), antes de pisar no palco com Junsu. Hilariamente, Jaejoong notou que a cadeira estava um pouco alta demais para ele, e causou uma risada a ecoar através da sala.
A conferência de imprensa tomou um ar mais oficial quando C.S. Hah, o fundador da Powerhouse Entertainment, trouxe a primeira pergunta do dia.
-Conte-nos sobre a próxima turnê e como vocês se sentem sobre isso.
Junsu: Tivemos a oportunidade de ter uma turnê de show na América.Embora nos apresentamos nos Estados Unidos em ocasiões anteriores, esta é a nossa primeira vez liderando nossa própria turnê. Como também é a primeira vez que estamos visitando uma variedade de lugares (incluindo Vancouver, Nova Jersey, San Jose, e Los Angeles), eu estou muito mais nervoso e tenho grandes expectativas.
Já que é o nosso primeiro show, que estamos liderando com o nosso próprio nome, nós preparamos um monte. Por favor, antecipe-o.
Jaejoong: Eu me sinto ótimo em ter a oportunidade de realizar shows na América e no Canadá. Como esse é um show que veio depois da nossa turnê asiática, estamos muito mais à vontade. No entanto, a antecipação do encontro de novos fãs me deixa nervoso e animado. Vamos trabalhar duro, por isso, aproveite as nossas próximas performances.
-Haverá algo em especial para seus fãs americanos nesta turnê?
Jaejoong: Nós preparamos várias performances que nunca fizemos antes para esta turnê americana. E eu não sei se os nossos fãs vão gostar disso, mas aumentamos o número de nossas dançarinas. Por isso, esperamos mostrar performances mais sexy.
Junsu: Nós vamos continuar com o formato básico do nossa turnê asiática, mas nossos dançarinos são residentes dos Estados Unidos, e assim nós preparamos muitas novas performances para esta estapa particular da turnê. E como Jaejoong mencionou, nossos dançarinos sempre foram a maioria (se não todos) homens. Desta vez, 6 dos nossos 10 dançarinos são mulheres e então poderá haver performances condizentes com essas alterações.
Estamos também nos esforçando para cantar mais músicas em Inglês. Eu acho que considerando todas aquelas coisas, o sentimento dos shows será diferente. Embora nós experimentamos um showcase americano no passado, existe muitos aspectos que não estão tão familiarizados em comparação aos nossos shows asiáticos. Acho que será fundamental para nós estarmos atentos as respostas dos nossos fãs americanos para que assim conseguir criar shows que se encaixam de forma mais natural para eles.
- Jaejoong, quais são seus pensamentos sobre ter sido o diretor dos shows da turnê asiática, e você planeja dirigir a turnê norte americana também?
Jaejoong: Eu consegui atender como diretor do show para a nossa turnê asiática. Era um novo desafio que me deixou animado, curioso e inspirado para os maiores shows. Quanto à parte americana da turnê, Jeri Slaughter (que dirigiu o nosso primeiro show coreano do JYJ) estará dirigindo os shows. As mudanças estão sendo feitas do nosso palco da turnê asiática para a americana. Eu mesmo estarei trabalhando com Jeri Slaughter para dirigir os shows.
- Houve alguma dificuldade na preparação para esta turnê, enquanto continuava com suas atividades solo (ex., musicais e dramas)?
Junsu: Não houve dificuldades, porque a maioria do que temos feito até agora foram performances em grupo e atividades. Realmente, não estamos acostumados a ter as atividades pessoais.
Desde que as atividades do grupo é algo que sempre fizemos, e porque recentemente acabamos nossa turnê asiática, não houve dificuldades com relação a isso.
- Haverá um lançamento em DVD deste show?
Jaejoong: Isso está atualmente em produção, mas nenhuma data foi definida ainda.
- Será que Rodney Jerkins ou Kanye West participarão desta turnê?
Jaejoong: Eles não vão estar.
- Algum plano para uma turnê na China?
Junsu: Nada foi planejado ainda. Sempre pensamos de ter uma turnê na China. Se a oportunidade vier, esperamos ter um show único dentro da China.
- Houve alguma dificuldade em cantar Inglês para o seu álbum mundial?
Jaejoong: Além do nosso membro Yoochun, o resto dos membros tinha um monte de dificuldades devido ao Inglês. Nós tentamos bastante para a gravação das músicas, e continuaremos tentando aprender mais o Inglês.
- Vocês encontraram muitos fãs de diferentes nacionalidades, através de sua turnê asiática e o último showcase americano.Os fãs de diversos países têm características únicas para os seus países?
Jaejoong: Cada país parece ter características únicas. Por exemplo, os fãs americanos parecem ser muito livres. Do jeito que eles (fãs americanos) ouvem músicas, a maneira como apreciam as performances, como acenam as mãos, acho que nós, por sua vez, somos capazes de ser mais livre em nossas performances. Por outro lado, os fãs tailandeses estão muito conscientes sobre os seus costumes, e assim parece que estamos sendo mais conservadores em nosso comportamento também. Acho que tentamos adaptar às diferentes qualidades dos fãs de cada país.
- Existem muitos fãs ahjumma que estão apoiando o JYJ com anúncios. Como você se sentem sobre ter fãs mais velhas?
Jaejoong: É uma ótima sensação. É sempre melhor ser amado do que ser odiado. É ótimo saber que temos fãs de todas as idades. Eu nunca se referir aos fãs ahjumma como ahjummas, mas eu chamo elas de 'Nunas'. Parece que alguns até mesmo vêm aos nossos shows para nos ouvir chamar elas de 'Nuna'.
- Muitos fãs estão desapontados porque eles são incapazes de encontrá-los por meio de performances via transmissão (TV/Rádio), ou mesmo através da mídia como ilustrações.Algum motivo particular do JYJ para não ser destaque em revistas e outros materiais impressos?
Junsu: Não é que não estamos fazendo isso intencionalmente. É verdade que além de nossos shows, JYJ não teve muitas ilustrações em revistas por causa de nossas agendas pessoais. Se nos for dada a oportunidade de estar em revistas, vamos aproveitar a oportunidade. Não é que estávamos evitando eles, mas sim uma consequência das circunstâncias.
- O que você faz entre os vôos para parecer fresco, após uma viagem tão longa?
Junsu: Nós não somos frescos. Ontem, não tivemos nenhuma programação específica, então tivemos o dia de folga e descansamos no hotel juntos.
-Aeroporto fashion é um grande assunto ultimamente. Em alguns cibercafés, as pessoas têm afirmado que Junsu tem consultado Jaejoong para moda. O forte foco em aeroporto fashion te dá alguma pressão?
Junsu: Inicialmente eu não tinha nenhum interesse no assunto, porque eu só usava roupas que eram confortáveis para mim. Mas já que há grandes expectativas, só parece certo para nós olhar para a moda para tentar se vestir bem.Em algum momento, quando comecei a vestir melhor, os fãs começaram a perguntar se eu tinha pegado as roupas de Jaejoong. Ultimamente, parece que os fãs estão um pouco desapontados ao me ver vestido bem nos aeroportos. Fotos dos meus dias mal vestido parece se espalhar mais. Eu só aprecio.
==
Os meninos rapidamente encerraram a conferência de imprensa devido à sua agenda rígida. A imprensa começou imediatamente a se arrumar, mas a sala estava agitada com expectativas para a turnê dos garotos nas quatro cidades do EUA. Julgando pela calorosa afeição que JYJ reserva para os seus fãs, certamente isso soa como que essa turnê será muito superior ao sucesso do seu anterior.
JYJ está se caminhando para Vancouver, no Canadá, esta semana para a primeira parada de sua turnê norte americana em 20 Maio.
Créditos:allkpop+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário