BUSCA
16 de abril de 2011
[TRAD] Junsu, A Chegada do novo Príncipe dos Musicais
"O único lugar que me acolheu quando ninguém mais poderia, foi a indústria musical. Isso me deu a oportunidade de desempenhar pela primeira vez em um musical durante os tempos difíceis."
Kim Junsu(24) do JYJ é o símbolo do "musicaldols" (musical + ídolos). Ele está no meio da indústria musical que quebra com sua queda trazendo para fora o cartão do ídolo.
Em Janeiro, quando ele e outros membros do JYJ Kim Jaejoong (25) e Park Yoochun (25) foram um tema quente na mídia e do público por causa da disputa do contrato de exclusividade contra a agência do TVXQ, SM Entertainment, Junsu se transformou em um ator musical através de Mozart!(EMK Musical Company), o musical que reinterpretou a vida de Wolfgang Amadeus Mozart (1756 ~ 1791). E em um instante, ele se tornou um astro na indústria musical.
"Os musicais me deram uma quantidade grande de coragem. hahaha." No ano passado, Junsu se esquivou da mídia, até mesmo quando ele estava aparecendo no musical. Em sessões de Q&A (perguntas e respostas), ele não permite nenhuma pergunta 'pessoal' e só responde as perguntas que se trata sobre o seu musical.
Mas, Junsu começou a ficar muito mais brilhante desde o final de seu segundo musical 'Tears of Heaven'(Seol&Company) no mês passado. Xiah Junsu do TVXQ se tornou em Junsu do JYJ, que por sua vez se tornou mais forte e mais confiante Kim Junsu,o ator de musical. Nos dias 2 e 3 deste mês, Junsu até exibia seu poder como um cantor, quando os ingressos para o JYJ’s World Tour em Bangkok, Tailândia foram vendidos.
Junsu olhou de volta ao ano passado e disse, "Os musicais foram as únicas coisas que me permitiu desempenhar durante os tempos difíceis",e "Quando eu comecei, eu disse a mim mesmo que eu podia estar faltando, mas eu não poderia fazer uma bobagem dessa no musical ou para mim mesmo."
No ano passado, Junsu foi capaz de vender todos as suas quinze performances de "Mozart!" em apenas três horas. Através deste musical, ele recebeu o Prêmio de Melhor Revelação Masculina no "4º Prêmio Musical" e "16º Prêmio Musical Coreano".
"Ouvi dizer que Mozart é o único músico a quem foi dado o título de 'gênio' na história da música", e "Ele era uma pessoa que não faltava em nada, mas ele próprio se via como uma alma infeliz." Ele também acrescentou: "Embora eu não sou um gênio, a situação de Mozart parecia combinar tão bem com a minha, que eu poderia me relacionar com ele."
Recebendo dois Prémios de Melhor Revelação, Kim Junsu disse: "A gratidão e a alegria que senti quando recebi esses prêmios é indescritível em palavras", e "Eles me deram a força e me incentivou a aparecer em outra produção."
Em 'Tears of Heaven', Junsu trabalhou ao lado de um ator mundialmente conhecido,Brad Little(47), que é famoso por seus papéis em 'Jekyll e Hyde' e 'O Fantasma da Ópera'. Para este musical, Kim Junsu defini ainda outro recorde ao vender a 17 apresentações de 27.500 assentos em 10 minutos.
"Havia um monte de pressão sobre meus ombros, porque eu estava definido para aparecer em um novo musical, embora eu fosse apenas um novato", e "Havia um monte de pressão sobre mim e meus colegas atores, porque fomos criando a base e a fundação do musical." Entretanto, seus olhos brilhavam quando ele disse,"Eu estava realmente agradecido à 'Tears of Heaven', porque eu fui capaz de aprender tanto com ele", e "Foi uma grande honra ter conseguido a oportunidade de atuar com um ator como Brad Little."
O DVD recém lançado 'Kim Junsu Musical Concert – Levay With Friends' vendeu mais de 40.000 cópias nas primeiras duas semanas. Embora ele seja um novato para a indústria musical com apenas duas produções em sua carreira, ele já está sendo comparado à grandes estrelas da indústria musical como Jo Seung Woo(31).De acordo com uma pesquisa realizada pela Interpark no ano passado, Kim Junsu surgiu como a estrela com maior poder de bilheteria na indústria musical, até mesmo batendo Jo Seung Woo e seu retorno à indústria com o musical 'Jekyll e Hyde'.
Em relação as comparações feitas entre ele e Jo Seung Woo, Junsu coçou sua cabeça e disse: "É uma grande honra ,mas também uma pressão enorme." Ele teve uma aproximação humilde e disse: "Não faz sentido para o Senior Jo Seung Woo ser comparado com um novato como eu", e " Eu vejo o Senior Jo Seung Woo como meu modelo exemplar, mas estamos sempre recebendo comparação, então às vezes me pergunto o que seus fãs pensam sobre mim... Eu sinto a necessidade de ser cuidadoso quando se fala sobre a situação."
Os talentos vocais de Junsu foram reconhecidos desde os seus dias no 'TVXQ'. Recentemente, dez treinadores vocais foram solicitados a classificar grupos ídolos e os membros com base em suas qualificações vocais e Junsu surgiu no topo.
A esse respeito, Junsu disse, "Eu preciso trabalhar mais para se tornar uma pessoa que é merecedora desse lugar como número um." Ele também disse: "Eu sinto que ainda estou ausente em tantas maneiras", e "Eu tento cantar com sinceridade, tanto quanto possível."
'Mozart!' foi composto pelo vencedor do Grammy Award,Sylvester Levay(66), enquanto 'Tears of Heaven' foi composto por Frank Wildhorn(52).Junsu sorriu quando disse: "Foi uma grande honra poder trabalhar com dois dos melhores compositores do mundo," e "Eu costumo ser atraído para musicais com grandes canções."
No entanto, Junsu também foi arrastado para dentro das controvérsias em torno dos ídolos e seus salários elevados, quando se descobriu que ele estava sendo pago por 35 milhões de Won para cada performance em 'Mozart!'.Ele disse: "Eu sou grato que as pessoas pensam de mim tão bem, independentemente do fato de que eu só estive em duas produções," e "Eu acredito que é o meu trabalho para apresentar uma performance que é digno da produção sem ser uma carga sobre isso."
Junsu é atualmente um senior na Universidade Myeongji com um grande musical e sua paixão por musicais parece imbatível. Ele tem observado todos os recentes musicais, como 'Jekyll e Hyde', 'GwangHwaMun Sonata' e 'AIDA'. Ele mesmo disse: "Eu quero retribuir para a indústria musical, tanto quanto eu fui amado pelas pessoas dos meus papéis em musicais", e "Se eu fosse convidado a ser um porta-voz de musicais, eu aceitaria a posição sem hesitação."
Ele também foi capaz de experimentar as dificuldades das pessoas em enfrentar a indústria musical atualmente. "Sr. Levay disse que os atores musicais coreanos são tão talentosos que eles seriam capazes de ter sucesso onde quer que fossem. Mas ele também disse que na Coreia, eles não estavam recebendo o tratamento que mereciam."
"Como o ator musical Kim Junsu, nada me faria mais feliz do que ver a indústria musical crescer e evoluir devido a um interesse crescente em musicais por causa de mim."
Exceto 'Mozart!', um incontável número de companhias de produção musicais estão morrendo para ter Junsu em seus shows.
Créditos:[Newsis]+dongbangdata+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário