BUSCA

24 de julho de 2012

[TRAD] Entrevista de Tohoshinki para a edição de agosto da revista CD&DL

Q: Quando vocês dois ouviram pela primeira vez o nome da canção 'Android', o que vocês acharam?
Changmin: sinceramente, eu pensei que eles estavam falando sobre o smartphone

Q: Sim, recentemente, pensando nesta palavra, você acha no smartphone, certo?
Changmin: Sim (risos). mas a letra é completamente diferente

Q: Yunho o que você achou?
Yunho: Eu não pensei como Changmin. Eu senti como se a música 'Android' tivesse a esperança para o próprio futuro, desafiando os seus limites, esse tipo de mensagem, ela inconscientemente veio a mim.

Q: Então é isso. Agora vamos falar sobre as músicas, se você recebesse o seu próprio ANDROID que faria? Não há problema em falar sobre o que você gosta..
Yunho: Está tudo bem se eu não puder dizer?

Q: Se não for bom, podemos cortar, por favor responda..

Yunho: Agora, DBSK vai para um monte de países constantemente certo? Assim, gostaria de colocar minhas habilidades e sentimentos no ANDROID, para ajudar-me com a metade do trabalho...
Equipe: (risos).
Yunho: Ao dar o meu trabalho para o ANDROID, eu gostaria de usar esse tempo para estudar ou algo assim.

Q: O que também significa que às vezes você gostaria de pedir à ele para fazer lives?
Yunho: É claro que eu faria o que eu conseguisse fazer. Mas se há uma parte que eu não consiga fazer completamente, gostaria de pedir ao ANDROID e eu seria como a sombra para ir estudar ou ensaiar. E depois transferir as coisas que eu aprendo para o ANDROID......

Q: Lentamente se tornando um grande plano (risos). E quanto a você Changmin?
Changmin: Eu também quero pedir-lhe para trabalhar
Equipe: Changmin também (risos).
Changmin: Sim, mas a direção é diferente da do Yunho, porque eu acho que a carga de trabalho agora está tranquila. Eu quero que o ANDROID faça a mesma quantidade de trabalho, e então eu posso ter dinheiro em dobro.

Q: (Risos)! Mais trabalho, mais renda..
Changmin: Sim.
Yunho: Isso é muito bom.

Q: Yunho quer fazer isso também?
Yunho: Não, eu quero adicionar a ideia do Changmin no que eu disse anteriormente.

Q: Desse jeito? (Risos)
Yunho: Sim. Ainda há muitos lugares no mundo que TVXQ não foi ainda. Para os fãs desses lugares, gostaria de pedir ao clone do Yunho e do Chanmgin para ir e falar para eles "Vai! Façam o seu melhor"... ah, então eu posso ter shows no Japão e na Coreia, ao mesmo tempo! Tão bom! Eu sou tão inteligente (risos).

Q: Apesar de ser muito bom, quando esse dia vai chegar~
Yunho: Se eu quiser fazer um clone, precisaria usar todo o meu dinheiro
Equipe: A tecnologia não existe no momento.
Yunho: Então deixe-me tentar fazer um, depois de 20 anos (risos).

Q: A próxima música é 'Blink'. Este é um tipo diferente de música agitada, em comparação com 'Android'..
Yunho: 'Blink' comparada a 'Android', possui um sentimento mais bonito. Ela tem um pouco de Eurobeat. Mas essas duas músicas também têm semelhanças. No final de 'Android' existe "oh ah ah oh~" e no final de 'Blink', a repetição de "blink blink". Eu sinto que a estrutura das letras é semelhante.
Changmin: essa música é muito elegante. As letras são semelhantes das de 'Android'. As de 'Blink' ilustra um homem acreditando em si mesmo em seu caminho de vida, arcando com todas as coisas que ele deve descobrir para continuar em frente.
Yunho: Ele também tem um significado forte de apoio: "não importa o que aconteça, não será um problema". É uma canção que mostra a virilidade de Tohoshinki.

Q: 'Blink' também usa algumas palavras complicadas para expressar as coisas..

Changmin: Isso mesmo. Mas são mais fáceis comparadas com as de 'Android'.

Q: Existe uma parte da letra que ressoa com você?

Chamgin: En~... A minha é esta parte: "Não importa o quão indispostos, ainda é capaz de bater palmas para o adversário, isso é coragem". Mesmo que em meu coração isso deva ser feito, não é muito mais dificil fazê-lo navida real? Então, eu quero me tornar alguém que possa fazer isso.
Yunho: Minha parte é em inglês: "Aconteceu num piscar piscar..."

Q: Como você diria esta parte em japonês?
Yunho: É mais difícil de traduzir para o japonês (risos)
Equipe: Felicidade em um piscar de olhos.
Yunho: Sim~ Esse é o sentimento. Em nossas atividades regulares, às vezes, as pausas são realmente curtas. Mas porque temos o "cantar no palco", um momento de felicidade, o trabalho poderia ser esquecido. Esta parte da letra combina com esse sentimento.

Q: A canção também inclui a respiração suave de vocês dois, é muito sexy~

Yunho: Mas quando eu estava gravando, eu ri como um louco,

Q: Porque você acha que é estranho?
Yunho: Comparado ao estranho, é melhor dizer envergonhado. É como gravar enquanto se está jogando, se isso soa sexy, então isso é bom.
Changmin: Eu me sinto aliviado depois de ouvir isso (risos), porque na realidade quando gravamos (fazendo a posição de respiração) fizemos "hu~ hu~" assim, com muito cuidado, usando uma expressão que não é vista ao cantar.

Q: Há muitas pequenas histórias secretas ao gravar esta canção?

Changmin: Sim. Então, quando ouvi esse comentário eu me senti muito feliz. Também, porque nós tivemos que usar nossa boca para fazer o som de respiração, essa música ficou mais interessante, as pessoas foram capturadas, tornando-se não tão comum.

Q: As duas músicas também incluem mensagens fortes..
Yunho: Quando nós decidimos ter 'Android' como a canção de sucesso, eu me sentia como se houvesse uma ligação entre as duas músicas. Porque eu senti que 'Android' é o futuro, 'Blink' é o presente, então a outra música é naturalmente 'Blink'
Changmin: Você pode ver dessa forma, porque esta música agitada é de 1 ano depois de 'Superstar'. Nós trabalhamos duro na dança e queremos fazer uma nova canção que todos estarão antecipando.

Q: Foi apenas mencionado para antecipar o a-nation e o SMTOWN Live deste verão..
Yunho: Sim, mas a dança é muito intensa, não sei se tenho força suficiente...
Changmin: Se nós não cortarmos nenhum passo de dança durante aperformance... (risos)

Q: Aiya, aiya~ Antecipando a linda dança~
HoMin: Bom, nós estaremos dançando isso!


Entrevista sobre o MV da nova música, 'Android'
"Quero que todos sintam a intensidade e a dificuldade"

Q: O MV de 'Android' parece que foi filmado em um estúdio. Que tipo de cena foi filmada lá?
Yunho: Há uma cena com o conceito de "duas pessoas do futuro" produzido, como se lançasse para o seu futuro, este tipo de sentimento.
Também uma cena com nós sendo metade robôs.

Q: Como você se sentiu com faixas de laser em seus rostos?
Changmin: Avatar---- (risos)

Q: Sim, é realmente como Avatar, Terminator... esse tipo de mundo.
Yunho: Certo, de olhos fechados para abri-los.. é esse tipo de cena que foi adicionada, em primeiro lugar eram diferentes direções do diretor, então seguindo o conceito, representamos um "metade robô", do futuro, dançando como uma pessoa metade robô.

Q: A cena é boa e a roupa é muito boa, usando branco e prata. Desta forma você está proporcionando uma sensação "metade robô".
Changmin: Branco e prata é mais adequado para proporcionar a sensação de futuro em comparação com outras cores, é por isso que essas cores foram usadas.

Q: A dança desta vez é realmente intensa, cenrto?
Yunho: Talvez seja porque a minha força está caindo, mas isto é 2 vezes de 'Why?', não, cerca de 2,5 vezes. É um trabalho muito difícil.

Q: 'Why?' foi bastante intensa também
Yunho: Até hoje 'Why?' foi a mais intensa, mas desta vez 'Android' superou. 'Why?' é uma canção na qual as pessoas podiam facilmente sentir que tem uma dança intensa. 'Android' não tem esse sentimento. Possui um toque moderno mais descontraído.

Q: Sinto muito, mas parece isso
Yunho: Mas ela realmente é um trabalho dificil! O chorus acrescenta um dedo na parte da performance, se dançasse em um só fôlego, eu iria morrer (risos)! O ar não é suficiente.

Q: Então é isso~
Yunho: O coreógrafo deve ter posto muito esforço...
Changmin: Eu não quero dançar a coisa toda (risos)

Q: (Risos)! Realmente é cansativo?
Changmin: Se for possível, quero editá-la para ter uma versão curta. Sinceramente esta é a primeira vez que eu tenho ressentimentos para com o coreógrafo (risos).
Yunho: Quando o coreógrafo nos ensinou a dança ele me disse: "Me desculpe, eu não posso fazê-la".

Q: coreografia de uma dança que ele não pode dançar (risos)!
Yunho: Com certeza desta vez foi demais (risos), mas havia muitas peças boas acrescentadas. Mesmo que o ritmo seja muito rápido, é muito difícil, mas se realmente podemos apresentá-la bem, todos deverão gostar.

Q: Se alguém quiser dançar 'Android', quanto tempo leva? Ou é impossível?
Yunho: Enquanto você trabalharr duro e praticar, não há dança aa você não pode dançar. Eu assisti MV para praticar, espero que todos sintam esta intensidade e dificuldade.

Q: Como disse na entrevista sobre a música, mesmo se não sendo um dançarino experiente, a parte do chorus "oh ah ah oh~" é fácil de fazer
Yunho: Sim. Eu acredito que todos (colocando as mãos em sua boca) imitando esta parte "Ah ah ah ah~" será ótimo. Esta parte não é difícil, isso é feito assim levando em consideração os nossos fãs. Também tem a sensação de "ah".

Q: Você acabou de fazer um som que não soa muito parecido com você (risos). O que você acha da dança, Changmin? Não é cansativo dançar isso várias vezes durante a MV?
Changmin: ...sim, muito cansativo. Se continuarmos a falar sobre 'Android' vai ficar chato (risos).

Q: Já não quer pensar nisso de novo?
Changmin: huhuhuhu (risos).
Yunho: Então é assim. Desde que Changmin já entrou nesse modo, eu vou dizer para ele. 'Why?' É mostrar força de Tohoshinki à todos, a música é feita com esse pensamento. Mas 'Android' é um mistura intenso com a moda. A formação entre Changmin e eu também mudou um pouco, porque a dança se tornou mais intensa.

Q: Falando sobre a formação de pessoas 2 no MV, há uma parte onde vocês estão segurando as mãos certo?
Yunho: Sim. Essa parte também é difícil. Desta vez, a prática foi pouca, porque havia um monte de eventos ao vivo...

Q: Só perguntando, quanto tempo demorou para você memorizar esta dança?
Yunho: 3 dias. Dançando cerca de 6 à 7 vezes por dia para lembrar esses movimentos. Esta dança foi concluída com um pouco de atraso, então é coreografando enquanto memorizava e eu sinto que no fim ela ficou muito boa.

Entrevista sobre o DVD da LIVE TOUR 2012 ~ TONE de Tohoshinki

Desde o lançamento do álbum TONE, começando a turnê com shows até a decisão da venda de imagens da performance ao vivo no Tokyo Dome. Lembrando-se do palco, enquanto riam, começamos a entrevista em uma atmosfera harmoniosa.
Senti-me comovido tantas vezes, eu chorei!

Q: Duas semanas depois do single Android ter sido lançado, a partir de janeiro começou a maior turnê da história. A LIVE TOUR 2012 ~ TONE de Thoshinki seria lançada. Isso é algo que os fãs têm vindo a antecipar.
Yunho: Se é realmente assim então eu estou muito feliz. Há muitos pontos a se observar, mas eu gostaria de recomendar 'Maximum' e 'I Don't Know'. 'Maximum' foi filmado com 3D, e desafia muitos tipos de performances, então espero que todos possam ver. Em meu coração 'Maximum' é a melhor até agora.
Changmin: Eu acho que desde a abertura até o final, você pode realmente ver uma grande variedade de músicas e ritmos que estão sendo apresentados. O show foi muito gratificante. Yunho disse apenas 'Maximum', mas eu espero que nessa música todos olhem, não apenas para nós dois e os dançarinos, talvez com a imagem em 3D, todo o palco, que é uma parte boa de assistir.

Q: Então é isso..
Changmin: Então eu acho que o palco desta vez não é apenas para nós dois e os dançarinos, há a banda no palco e o próprio palco, preste atenção em como isso vai mudar para um live feliz. O que queremos expressar não deve ser apenas através de nossa ação e canções, mas através de todo o palco.

Q: Então Changmin aqui, basicamente, disse que espera que todos olhem para o todo para apreciar este show, certo?
Changmin: Sim. Desta vez é ao vivo, há pessoas que não vieram, mas eu acredito que vê-lo assim ajudaria a superar todo o tempo.

Q: No vídeo você pode ver coisas que você não poderia ver se você não estiver na frente, para que as pessoas sentadas ao redor do palco podem vê-lo perfeitamente.
Yunho: Sim. Como quando eu desapareci de repente, e depois apareci com uma máscara. Em um piscar de olhos e ainda assim não fui capaz de deixar esse tipo de performance emocionante, porque há um monte de coisas interessantes. Eu espero que todos vejam. No todo, esta turnê criou uma oportunidade de nos tornarmos um com todos, por isso preparamos a parte em 'Weep' pedindo a todos para cantar juntos a parte "lalala~".

Q: Isso foi muito tocante. 55 mil pessoas cantando junto, o que você sentiu?
Yunho: Quando o primeiro "lalala~" terminou, ao ouvir a voz de todos, nós abaixamos o volume dos nossos microfones. No Tokyo Dome as vozes dos fãs estavam muito altas, então a parte se multiplicou. Por isso, eu chorei (risos).

Q: Seja direto, é essa a razão pela qual você chorou?
Yunho: Não, 'Weep' é a 4ª canção do encore, mas antes em 'Still', a surpresa dos fãs já havia me comvido.

Q: Todos os bastões luminosos vermelhos de todos os lugares mudaram durante 'Still' e tornaram-se completamente brancos. Neste momento você já quis chorar?
Yunho: Sim. Mas porque como artista eu tenho que continuar até o fim, então eu segurei mas quando 'Weep' começou, as letras estavam muito perto do nós agora, então eu estava ainda mais tocado. Então, quando todos cantaram a parte "lalala~", eu não pude ajudar, mas chorei.
Changmin: Então preste atenção nesta parte, com cuidado (risos). Vejam ele de todos os ângulos diferentes (risos)
Yunho: Hahahahaha!

Q: Preciso assistir novamente desde a parte do choro em 'Still' (risos).
Yunho: Eu estava realmente tentando prendê-lo dentro de mim, realmente tentei.

Q: Basta dizer, esta é a primeira vez chorando em um live, certo?
Yunho: Isso é verdade. Surpreendeu-me. Eu nem sequer chorei durante o live na Coreia. Eu realmente acho que porque eu me senti muito feliz que chorei.

Q: Sendo a cena ao vivo, deve ser uma cena muito comovente..
Yunho: Não importa quanto tempo passe, esse momento estará para sempre enraizado no meu coração. Além disso, naquele momento, o pessoal que nos apoiou por tanto tempo.. também chorei. Realmente sou muito agradecido.

Q: Próximo tópico é 'Maximum', usando o guarda-chuva para a perfomance. No final, quando você o abriu com um "pa", a pose foi muito impressionante
Yunho: Sim. Falhei várias vezes na turnê. No Tokyo Dome, uma vez que era eu, outra vez era Changmin, não sei por que ele não abriu.
Changmin: Talvez seja porque nós usamos muita força, então ele não abriu (risos).
Yunho: Mesmo que eu sinta que é assim, na segunda metade da turnê o guarda-chuva era um pouco...
Equipe: Não é assim, só mudamos o guarda-chuva...
Yunho: Ah, isso é verdade. Estava muito nervoso e acostumado a usar muita força (risos)! quero que os fãs vejam o nosso melhor.

Q: Na última apresentação no Tokyo Dome, vocês conseguiram, certo?
Changmin: Conseguimos
Yunho: Sim, este tipo de sentimento que você só poderia sentir o carisma ao vivo, certo?

Q: Há algumas pessoas que assistiram a performance muitas vezes, mas uma pessoa mais próxima a mim juntou as mãos rezando "por favor consigam"..
Yunho: É assim? Toda vez que eu falhava eu ficava nervoso e corria para terminar (risos).
Por causa do que eu disse para todo mundo quando estreamos.

Q: Depois de 3 anos voltando ao palco do Tokyo Dome para realizar o seu próprio show, como se sente? Você foi tocado por ver o estádio inteiro em um mar vermelho?
Yunho: Eu pude finalmente sentir realmente a volta no palco do Tokyo Dome. Depois de tanto tempo, tanta coisa mudou, mas nós queremos desafiar a nós mesmos mais uma vez, deixando os fãs de Tohoshinki que estiveram esperando por nós para ver o nosso lado mais maduro. Estou muito feliz se tivermos sido capazes de fazer isso. Todos realmente esperaram muito tempo por nós.

Q: Há realmente muita gratidão..
Yunho: Sim, no primeiro dia da turnê, quando eu vi o mar vermelho, eu não consigo usar as palavras para descrever o sentimento, mas eu só consigo usar agradecimentos para expressar os meus sentimentos.
Changmin: Mesmo que não seja a primeira vez estando no palco do Tokyo Dome, eu sei o quão grande ou pequeno é o modelo do Tokyo Dome, mas depois de tanto tempo apresentando apenas 2 de nós e havendo 55 mil pessoas lá, eu estava sobrecarregado com esta atmosfera. Eu senti como se eu perdesse para essa atmosfera. Foi muito cansativo quando a turnê começou.

Q: Duas pessoas que enfrentam 55 mil fãs, é difícil?
Changmin: Sim, embora eu imaginasse isso, mas a atmosfera com 55 mil pessoas é muito incrivel. Mas, ainda assim, eu tinha a mentalidade de que não pudesse perder este desafio.

Q: Esta turnê teve lugar em 11 locais com 26 shows, passando total de cerca de 550 mil pessoas. Você pode pensar que tipo de turnê foi essa para Tohoshinki?
Yunho: Eu acho que para nós esta turnê é um ponto de viragem. Até hoje, Tohoshinki tem um monte de performances boas e belas lembranças, mas também depois de experimentar muitas agora, Tohoshinki amadureceu. Mesmo quando estreamos, nós dizemos aos fãs, mas queremos expressar "para proteger a nossa promessa, mesmo agora nós ainda estamos trabalhando duro", esse tipo de sentimento. Após essa turnê, era como se isso fosse realidade.

Q: Então é isso. O que você acha Changmin?
Changmin: Meus pensamentos são os mesmos dos de Yunho.

Q: No final, lá estava o arco de 90 graus. Esta é a maneira que vocês dois podem expressar-se
Yunho: Isso é porque nós realmente queríamos fazê-lo. Se eu não tivesse esse pensamento, não iria fazê-lo.

Q: No coração dos fãs há a gratidão e a humildade de Tohoshinki, deve ser por isso que tantas pessoas gostam de Tohoshinki. Esse sentimento pode ser visto depois de ver este turnê.
HoMin: Obrigado.

Q: Mesmo que esta seja uma pergunta boba, mas eu ainda quero perguntar às duas super estrelas, depois de hoje essa ação ainda não vai mudar, certo?
Changmin: (balançando a cabeça para o termo super estrela) Não vai mudar.
Yunho: Não não vai mudar.

Como  Yunho vê Changmin atualmente?
Yunho: Esta é a pergunta mais difícil (risos), mas para mim recentemente Changmin atualmente tem sua própria música e estilo. Ainda que antes eu sentisse que Changmin é mais adequado para o rock, neste show, ouvindo Changmin cantar outros estilos, eu sinto que ele pode fazer um solo ou muitas outras coisas, por isso estou antecipando as atividades de Changmin no futuro. Mesmo que esta explicação não seja boa, até hoje.. tendo tantas atividades comigo, houve muitas mudanças, mas ainda há um eu original em Changmin. Essa sensação está mais intensa recentemente. Só assim, não desista no meio do caminho (risos) se concordar em assinar um contrato comigo (o agente).
Changmin: Obrigado
Yunho: Não faça isso, isso é uma mentira! (risos)

Yunho, nos olhos de Changmin atualmente.
Changmin: É uma espécie de auto-descoberta. Quando estamos juntos, ele pode calmamente analisar os problemas, sempre que vejo ele eu sinto "ah, muito bom". Não é porque eu estava em um ângulo elevado, mas este momento para Yunho é muito necessário.
Yunho: Com certeza ele está me observando. Recentemente há muitas coisas para pensar, mas isso para mim agora é realmente muito necessário. Como quando um artista sabe coisas sobre o mundo do entretenimento, mas não compreendeu o mundo normal, que está fora deste círculo. Pensando assim eu me sinto realmente terrível. Para ser mais maduro depois de 30 anos, agora eu tenho que tentar outro tipo de estilo de vida.
Changmin: Você disse muito (risos). Eu estou ansioso para ver Yunho após essa experiência deste período de tempo.


Fonte: CD&DL August edition
Créditos: 米粒,泡沫,由水滴,77+baidutvxq+SYC+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem so devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário