BUSCA

24 de junho de 2015

[NEWS] Grupo SISTAR é acusado de plagiar 'FLOWER' de JunSu



Recentemente, o grupo feminino, SISTAR, fez seu retorno aos palcos coreano com seu terceiro mini-álbum intitulado "Shake It".

No início desta semana, o grupo lançou o MV para "Shake It", alcançando assim o topo das paradas musicais.

No entanto, em meio a seu sucesso de retorno, o SISTAR foi atingido por acusações de plágio sobre uma música no seu mais recente álbum. Em 23 de junho, um post no site coreano Pann afirmou que uma de suas músicas era muito semelhante a uma música de sucesso anterior. A faixa, "Bad Guy", de seu terceiro mini-álbum foi acusado de plagiar a música de sucesso 'FLOWER' do cantor XIA JunSu do JYJ.

(Partituras da música 'Bad Guy' do SISTAR e 'FLOWER' de JunSu)


O post da Pann incluiu uma comparação da partitura das duas músicas, assim como uma comparação de áudio também. Depois de dar uma olhada no vídeo, a maioria dos internautas pareciam concordar que as músicas têm uma estranha semelhança.


Confira a comparação abaixo:


Muitos internautas expressaram seu temor de que as músicas eram tão semelhantes e que a trilha original era popular por isso seria difícil não notar as semelhanças. Alguns internautas ainda expressaram a sua frustração e tristeza.

[+ 234, - 12] Eles apenas mudaram as últimas notas e todo o resto é exatamente o mesmo...... Não sou sua fã, mas eu escutei essa música muito ㅋㅋ ㅋㅋㅋ no que eles estavam pensando para tão obviamente plagiar uma dessa???

[+ 216, - 7]  Nossa... o que é isso... loucura

[+ 91, - 3] Ele foi retido por 6 anos e finalmente usou essa música para aparecer em um programa de música. Isso me chateia por te sido copiada de tal forma. Quando se trata de música, JunSu é tão apaixonado e cuidadoso... e ele foi plagiado... Eu me sinto tão triste por JunSu.

Após as frustrações dos fãs de JunSu terem sido reveladas, vários fãs do grupo SISTAR atacaram tanto o cantor, JunSu, quanto seus fãs insultando-os com palavras ofensivas e desonestas.
O fandom do grupo feminino reconheceram o erro cometido por tais atitudes e logo pediram suas sinceras desculpas para o fandom de JunSu em redes sociais.


Fonte: Pann
Créditos: Koreaboo+WBBC+ CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Um comentário: