BUSCA

27 de março de 2015

[NEWS] Sea Fog mencionado em jornal Francês – Coreia do Sul, o outro país dos suspenses (25.03.15)


O que aconteceria caso se a Coreia do Sul fosse o novo país dos suspenses? Isto é o que “Festival du Film Policier de Beaune” (Beaune International Detective Film Festival) irá demonstrar ao exibir grandes clássicos como “Memories of Murder” (Bong Joon-Ho, 2004), “Old Boy” (Park Chan-Wook, 2003) ou “The Chaser” (Na Hong-Jin, 2008).

"Os cineastas têm tomado conta dos códigos de gênero do cinema, a fim de evocar a atmosfera de deterioração política e cultural reinante em uma Coreia do Sul que ainda está sofrendo com feridas abertas , com sofisticação obscura e selvagem " , diz Yves Montmayeur , diretor do documentário de filme “Les Enragés du cinema coréen” (South Korean cinema maniacs). Policiais cruéis , assassinos insanos e figurões corruptos são os personagens principais de obras ainda magistrais violentos.

O mais recente, “Sea Fog – Les Clandestins” de Shim Sun-Bo –sendo lançado nos cinemas em 1 de abril– será exibido no Beaune (out of competition). A jornada de pesadelo de um barco de pesca em que os homens desesperados estão lutando para sobreviver enviará um arrepio na espinha, provando que o cinema sul-coreano ainda tem que parar de enviar ondas de choque.

Créditos: @TVXQsound + CrazyLoveTVXQ 
Compartilhado por: CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário