Embora as portas onde existem chances de JYJ aparecer em programas de variedades e música se abriram, a soleira da porta que os bloqueia ainda é muito alta. A disputa legal de JYJ com a SM Entertainment foi resolvida, mas empresas de radiodifusão não têm feito nenhum movimento para convidar JYJ aos seus programas.
JYJ lutou em uma longa batalha judicial com a SM por três anos e quatro meses. O fato de que eles sejam "estrelas KPOP" e "ex-membros do TVXQ" foram suficientes para empurrá-los para os holofotes. Como produtores e roteiristas de empresas de radiodifusão estão sempre em busca de temas controversos e rostos novos, acreditaram que eles se apressariam para chegar ao JYJ.
Um representante da agência de JYJ, C-JeS Entertainment, disse: "Nós não paramos de bater nas portas (de programas de variedades e programas musicais), mas nós não tivemos uma única confirmação ou um convite de qualquer equipe de produção" e "Não podemos entender o por que." Suas chances para as premiações musicais de fim de ano também. O representante também declarou: "Fizemos diversos inquéritos a premiações musicais, com o comprovante de vendas de álbuns altas, mas existem lugares que já se manifestaram e não têm nenhuma intenção de convidar JYJ."
Com a SM dominando todas as empresas de radiodifusão, muitos na indústria se perguntam se JYJ nunca será verdadeiramente livre para buscar atividades independentes. Um representante afirmou: "Pense desta forma: JYJ seria realmente capaz de aparecer no programa Strong Heart da SBS? Um programa de TV dirigido por celebridades da SM e Super Junior?"
Muitos representantes da indústria da música estão levantando suas vozes contra essa abordagem das empresas de radiodifusão, por conta de seu relacionamento com agências de entretenimento mais importantes. Embora não haja uma instância específica de coerção, as empresas de radiofusão "humildemente seguiram" os desejos das grandes agências de entretenimento (que têm as celebridades mais populares da Coreia), para manter uma relação intacta.
Um representante do setor de variedades da KBS declarou: "Embora eu tenha certeza de que JYJ será capaz de exercer atividades independentes livremente, muitos na indústria tem medo de serem os primeiros a abrir suas portas." Um representante do setor de drama da MBC declarou: "Embora JYJ tenha encontrado sucesso em setores onde as principais agências de entretenimento têm menos influência, é fato que houve muitos casos em que até mesmo essas atividades não estavam perto de acontecer", e "Eu não acho que podemos dizer que JYJ está realmente 'livre' agora."
Um representante da C-JeS Entertaiment mostrou sua decepção dizendo: "Não houve questões legais desde o dia 28 de novembro, quando os dois lados chegaram a um acordo, só a três anos atrás, quando a primeira liminar foi aceita pelo tribunais. Nós já sabíamos desde o início que os problemas que JYJ está enfrentando contra as empresas de radiodifusão nunca foi uma questão jurídica."
Créditos: DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Olha, eu vou falar uma coisa, acho ridículo isso dos programas não convidarem o JYJ.
ResponderExcluirEles têm tudo para participar de programas do gênero, só espero que mude em breve, porque sinceramente, sempre fiquei super chateada por não poder vê-los na TV como vejo os outros artistas que gosto, mas com o acordo entre eles e a SM criei esperanças da situação mudar. Só que ao que parece, continua do mesmo jeito... D:
Estou torcendo para que ao menos alguém eles, vai que assim os outros criam coragem e convidam também? Sinto falta de vê-los nos programas televisivos :/
Tmabem acho essa história dos rapazes ñ poderem aparecer em programas televisão ridiculo, mais infelizmente a SM é dona da maioria dos canais de TV, ou seja o processo terminou mais tudo continua do mesmo jeito.
ResponderExcluirMUITO TRISTE O QUE ACONTECE COM JYJ.ATÉ QDO OS MENINOS SERÃO "PROIBIDOS" DE SE APRESENTAR NA TV?
ResponderExcluirMAIS QUEM PERDE É O PUBLICO COREANO.
JYJ MESMO LONGE DA MIDIA MOSTRA SUA FORÇA.