BUSCA

30 de novembro de 2012

[NEWS] Junsu fala sobre o fim da disputa JYJ x SM

Junsu expôs seus pensamentos sobre o fim da batalha legal com a SM Entertainment.

Junsu participou de uma conferência de imprensa no Hotel Sheraton, em Essen, Alemanha, para marcar o fim de sua primeira turnê mundial. Ele disse: "A batalha legal durou 3 anos e 4 meses. Para ser honesto, ela deveria ter terminado mais cedo... Mas ao mesmo tempo eu também sinto que os resultados vieram de repente. Tendo tido um tempo difícil por 3 anos e 4 meses, eu me senti como que se esse tempo não tivesse sido em vão... eu ouvi a notícia quando estava saindo para a Alemanha, então eu realmente não sei todos os detalhes do acordo."

Ele continuou: "Por isso, é difícil dizer muito sobre isso. O importante é que fomos capazes de obter bons resultados. Eu não falei com os membros ainda, mas eu quero, quando eu voltar para a Coreia."

Quando perguntado sobre o que JYJ tem sido capaz de ganhar com o acordo, ele respondeu: "Eu não estou feliz porque conseguimos o que queríamos alcançar, mas porque ajudamos os nossos hoobaes. Eu acho que nós ajudamos a fazer um melhor ambiente para eles. Contratos de 13, 10 anos foram alterados para contratos básicos, mesmo que só tenha sido um consolo durante a nossa solitária batalha legal. Foi o que nos manteve continuando."

Sobre a questão de aparecer em programas de variedades, ele disse cuidadosamente: "Se este tipo de resultado nos permite aparecer em transmissões, então deveria ter sido possível há três anos, quando solicitamos pela primeira vez [para nos tornarmos independentes]." Ele acrescentou: "Eu não sei se será possível para nós aparecer em programas de variedades com este resultado. Nós sempre sonhamos com isso, mas eu quero perguntar a todos os repórteres: nós realmente podemos?"

Um resultado infeliz da ação foi que, provavelmente, TVXQ nunca será de 5 membros. Sobre esse assunto, ele disse: "Muito tempo passou, mas um fato lamentável é que não podemos mais ter atividades sob o nome TVXQ. Nós queriamos lutar contra a injustiça da empresa, não deixar o TVXQ. Mas isso teve que acontecer. É lamentável e triste. Sinto muito aos fãs.. O título do TVXQ permanecerá para sempre, mas, sejamos realistas, vai ser difícil promover como TVXQ novamente."

Créditos: allkpop+DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Um comentário: