Uma agitação súbita ocorreu recentemente devido a um tablóide de entretenimento recente alegando declarações de evidência de voz gravada dos membros do JYJ, Jaejoong e Yoochun, usando linguagens rudes para com fãs sasaeng.
JYJ é bem conhecido por ser um grupo ídolo que sofre dos mais implacáveis fãs sasaeng na Coreia do Sul. Por um tempo, Jaejoong, especialmente, vem sofrendo um número significativamente grande de fãs sasaeng. Sabe-se que Jaejoong passou por uma grande quantidade de sofrimento no passado e tinha até avisado sasaengs muitas vezes (através de seu Twitter) que ele não aprovava suas ações.
Como a cultura sasaeng é? O que causou a situação sasaeng com JYJ?
Em 2008, o programa se assuntos atuais 'That We Want to Know' transmitiu "Reportagem em Fandom: As crianças que são sasaengs", que basicamente explica a cultura sasaeng emergente.
A cultura de "fãs" começou com base na enorme fanbase adolescente de Jo Yongpil na década de 80. Esta cultura se espalhou de forma positiva através de movimentos de consumidores de música e, eventualmente, levou ao fim da política de censura para as gravações de música. (A música 'Sidaeyugam' de Seo Taeji foi excluída devido à política de censura anterior.)
Essa forma de cultura "sasaeng", no entanto, é completamente diferente das fãs sasaeng do JYJ. Ou houve uma mudança de percepção do que é considerado "sasaeng", ou "sasaeng" chegou a um ponto em que ficou totalmente fora de controle.
De acordo com a reportagem de 'That We Want to Know', esta nova geração de fãs, aparentemente sasaeng, começaram a seguir vans de grupos ídolos assim que eles terminam a gravação de um programa de música. Eles fazem isso chamando táxis ou carros alugados, todos buzinando ao mesmo tempo para a van de grupos ídolos.
À meia-noite, eles ressurgem em locais públicos de radiodifusão. Segundo a reportagem, um motorista de táxi que testemunhou é um "taxi sasaeng" e foi reservado pelos alunos que estavam curiosos sobre a vida privada das celebridades.
O comportamento de sasaengs no documentário foi chocante. Havia uma abundância de cenas as quais permitem que nós, como espectadores, possamos entender as torturas que JYJ sofre por conta dos fãs sasaeng.
Fãs sasaeng seguem seus grupos ídolos para suas casas, restaurantes e etc. A equipe de produção descobriu que motoristas de táxi levavam fãs sasaeng por até 20 milhões de won para cada 4 pessoas, simplesmente para seguir seu ídolo.
O programa mostrou TVXQ como o exemplo na época. Mais de 10 táxis e carros começaram a seguir a van do TVXQ assim que terminou a sua performance e dirigiu em 140-170 km/h para alcançar a van.
O programa também introduziu "a prospectiva da cultura fã" como uma tentativa de explicar a cultura do fandom anormal que já causou vários incidentes entre JYJ e fãs sasaeng.
Há muitos fãs, diferente dos sasengs do JYJ, que dão donativos e fazem trabalhos voluntários com nomes de celebridades para melhorar a imagem dessas celebridades.
Fãs fazem boas ações em grandes grupos organizados, criando a palavra "fancom (fã+empresa)" e afetam os negócios da cultura pública de uma forma positiva. Isto é totalmente o oposto dos fãs sasaeng do JYJ.
A produtora afirmou: "Fãs de celebridades estão se desenvolvendo como principais agentes de negócios de cultura pública dos consumidores" e aconselhou: "O público deve entender a diferença entre a cultura de fãs e os fãs sasaeng e olharem para a cultura do fandom direito."
JYJ é bem conhecido por ser um grupo ídolo que sofre dos mais implacáveis fãs sasaeng na Coreia do Sul. Por um tempo, Jaejoong, especialmente, vem sofrendo um número significativamente grande de fãs sasaeng. Sabe-se que Jaejoong passou por uma grande quantidade de sofrimento no passado e tinha até avisado sasaengs muitas vezes (através de seu Twitter) que ele não aprovava suas ações.
Como a cultura sasaeng é? O que causou a situação sasaeng com JYJ?
Em 2008, o programa se assuntos atuais 'That We Want to Know' transmitiu "Reportagem em Fandom: As crianças que são sasaengs", que basicamente explica a cultura sasaeng emergente.
A cultura de "fãs" começou com base na enorme fanbase adolescente de Jo Yongpil na década de 80. Esta cultura se espalhou de forma positiva através de movimentos de consumidores de música e, eventualmente, levou ao fim da política de censura para as gravações de música. (A música 'Sidaeyugam' de Seo Taeji foi excluída devido à política de censura anterior.)
Essa forma de cultura "sasaeng", no entanto, é completamente diferente das fãs sasaeng do JYJ. Ou houve uma mudança de percepção do que é considerado "sasaeng", ou "sasaeng" chegou a um ponto em que ficou totalmente fora de controle.
De acordo com a reportagem de 'That We Want to Know', esta nova geração de fãs, aparentemente sasaeng, começaram a seguir vans de grupos ídolos assim que eles terminam a gravação de um programa de música. Eles fazem isso chamando táxis ou carros alugados, todos buzinando ao mesmo tempo para a van de grupos ídolos.
À meia-noite, eles ressurgem em locais públicos de radiodifusão. Segundo a reportagem, um motorista de táxi que testemunhou é um "taxi sasaeng" e foi reservado pelos alunos que estavam curiosos sobre a vida privada das celebridades.
O comportamento de sasaengs no documentário foi chocante. Havia uma abundância de cenas as quais permitem que nós, como espectadores, possamos entender as torturas que JYJ sofre por conta dos fãs sasaeng.
Fãs sasaeng seguem seus grupos ídolos para suas casas, restaurantes e etc. A equipe de produção descobriu que motoristas de táxi levavam fãs sasaeng por até 20 milhões de won para cada 4 pessoas, simplesmente para seguir seu ídolo.
O programa mostrou TVXQ como o exemplo na época. Mais de 10 táxis e carros começaram a seguir a van do TVXQ assim que terminou a sua performance e dirigiu em 140-170 km/h para alcançar a van.
O programa também introduziu "a prospectiva da cultura fã" como uma tentativa de explicar a cultura do fandom anormal que já causou vários incidentes entre JYJ e fãs sasaeng.
Há muitos fãs, diferente dos sasengs do JYJ, que dão donativos e fazem trabalhos voluntários com nomes de celebridades para melhorar a imagem dessas celebridades.
Fãs fazem boas ações em grandes grupos organizados, criando a palavra "fancom (fã+empresa)" e afetam os negócios da cultura pública de uma forma positiva. Isto é totalmente o oposto dos fãs sasaeng do JYJ.
A produtora afirmou: "Fãs de celebridades estão se desenvolvendo como principais agentes de negócios de cultura pública dos consumidores" e aconselhou: "O público deve entender a diferença entre a cultura de fãs e os fãs sasaeng e olharem para a cultura do fandom direito."
Fonte: VOP/Reporter Kang Kyunghoon
Créditos: dlwpdldhkdlwp+JYJ3+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Meu deus essas fãs são loucas, isso ja ta completamente fora de controle alem de ariscar as proprias vidas querem tambem a riscar a vida dos meninos tambem, se algo de grave acontecer a eles por casa dessas ''fans'' eu jamais perdoaria elas!!!!!!!!!!!!!
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