BUSCA

6 de fevereiro de 2012

[NEWS] Preparativos para a Cúpula sobre Segurança Nuclear em pleno andamento (06.02.12)

Com 50 dias indo, os preparativos para a Cúpula sobre Segurança Nuclear, em Seul estão em pleno andamento em vários níveis da sociedade, governo e indústria, disseram os organizadores neste domingo.

Os dois dias de Cúpula a partir de 26-27 de março deve atrair mais de 50 chefes de organizações estatais e internacionais para a capital sul-coreana para a maior conferência internacional do país. O evento destina-se a realização de discussões sobre medidas para prevenir o terrorismo nuclear, bem como a segurança nuclear, na sequência do desastre radioativo em Fukushima no ano passado.

O presidente dos EUA, Barack Obama, lançou a reunião inaugural em Washington em 2010. Cerca de 4.000 pessoas são esperadas para estarem presentes na reunião deste ano, elevando o número total de participantes em Seul para mais de 10.000, disseram os organizadores.

"O número de assistentes que ajudam o evento vai atingir cerca de 800", disse um organizador da agência de notícias Yonhap por telefone. "Estamos fazendo nosso melhor para assegurar que o evento seja realizado de forma impecável. Mesmo um erro pequeno pode se transformar em um falso pas diplomático."

Negociadores dos países participantes estão trabalhando em um 'Comunicado de Seul', que irá resumir os resultados da Cúpula, com a sua última reunião a ser realizada em Seul, três dias antes do evento.

O documento deverá conter as orientações sobre a redução da quantidade de urânio altamente enriquecido e plutônio em todo o mundo, o reforço das medidas de segurança em usinas nucleares e o impedimento do comércio ilegal de materiais nucleares, de acordo com autoridades em Seul.

Eventos de divulgação para a Cúpula estão se espalhando, depois que Ministério das Relações Exteriores de Seul nomeou Park Jung-hyun, o ator de TV Jang Geun-seok e JYJ como embaixadores honorários.

Na quinta-feira, o ministério escolheu 748 assistentes para a Cúpula, que receberão formação em gerenciamento de conferência, protocolo, interpretação e gestão de media center, entre outras áreas.

Também entre os beneficiários do evento global estão alguns dos famosos hotéis de Seul. Mais de 8.000 quartos em 12 hotéis tem sido reservados para acomodar os líderes estrangeiros que visitam e aqueles que os acompanham, disseram autoridades.

Fonte: Yonhap News
Créditos: koreaherald+SYC+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário