Busan, Coreia do Sul, 26 de agosto de 2011 - "JYJ", um grupo pop (K-pop) coreano de três membros da República da Coreia, foram nomeados Embaixadores da Boa Vontade Regional da UNAIDS para a Ásia e o Pacífico. Formado em 2010, JYJ tem um grande número de seguidores entre os jovens na República da Coreia, em toda a Ásia e além.
"Jae Joong, Yoochan e Jun su (JYJ) vão fazer uma grande diferença na resposta à AIDS como embaixadores da UNAIDS", disse o Diretor Executivo da UNAIDS, Michel Sidibé. "Com a sua incrível popularidade e influência na República da Coreia e além, eu conto com eles para chegar a milhões de jovens nesta região e em todo o mundo com mensagens importantes sobre HIV", acrescentou.
Como Embaixador da Boa Vontade Regional da UNAIDS, JYJ participará de uma série de eventos e aparições públicas- incluindo uma performance no Congresso sobre a AIDS na Ásia e no Pacífico (ICAAP10), uma reunião de especialistas em AIDS e ativistas de 26 a 30 agosto de 2011 em Busan, Coreia do Sul. Através destes e outros eventos, JYJ irá aumentar a conciência sobre o HIV e juntará o esforço para acabar com a AIDS relacionados com o estigma e a discriminação. Eles também irão destacar questões relativas à AIDS através de suas redes sociais.
"Os jovens no nosso país, e em toda a Ásia, precisam saber mais sobre como evitar a infecção pelo HIV", disse o membro do grupo JYJ Jae Joong numa conferência de imprensa em Busan para anunciar a nomeação da UNAIDS. "Conhecimento e a conscientização podem ajudar as pessoas a se protegerem e quebrar o estigma e a discriminação." Seu companheiro de grupo Yoochun concordou, acrescentando: "A AIDS está aqui desde antes de eu nascer. Nossa geração pode ser a única que acabará com isso!"
"Podemos alcançar as metas de zero novas infecções pelo HIV, a discriminação zero e zero mortes relacionadas à Aids", disse Jun su, o terceiro membro do grupo JYJ. "Estamos muito orgulhosos de participar nesta causa."
JYJ anteriormente esteve envolvido em uma série de atividades beneficentes. Eles fizeram doações importante para operações de socorro em desastres que atingiram áreas do Japão, bem como campanhas de saúde infantil. Destacando seu compromisso com a luta contra a AIDS, JYJ recentemente aceitou o papel de "Embaixador Oficial" para ICAAP10.
Globalmente, se estima que 41% das pessoas que recentemente se tornaram HIV-positivo são menores de 25 anos de idade. Na Ásia e no Pacífico, os jovens das populações chaves afetadas— incluindo trabalhadores sexuais, homens que fazem sexo com homens e adolescentes usuários de drogas— que enfrentam um risco particularmente elevado de infecção pelo HIV, assim como altos níveis de estigma e discriminação.
(Nota: Os nomes dos membros estavam escritos assim no texto oficial "Jae joong, Yoochan e Jun su", por isso não mudamos e sabemos que você compreenderá.Se caso desejar, artigo oficial aqui.)
Fonte:unaids
Créditos:syc+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário