
Estabelecendo uma independente estação de TV na Internet, anúncios em ônibus mostram a evolução [do fandom] mais uma vez.
Os fãs do grupo JYJ (Jaejoong, Yoochun e Junsu) estão ganhando atenção quanto aos métodos diversificados e criativos que estão usando para animar e promover seus ídolos, que estão no meio de um conflito legal com a sua empresa de gestão, SM Entertainment, e sendo atacados pela Federação Coreana de Cultura Pop e Indústria Artística (KFPCAI) de modo que são incapazes de aparecer na mídia.
Fãs unidos estão promovendo a música de JYJ através de uma estação independente de TV na Internet, apoiando o musical "Tears of Heaven", e lançando uma campanha contra os falsos rumores; eles estão planejando outros meios de apoiar que são igualmente diversos.
Entre tudo isso, a estação de TV na Internet se destaca com uma maneira criativa nunca antes tentada por um fandom. Estreiando em 3 de Março, a estação de TV vai "mostrar nada além de músicas de JYJ para 'embebedar' os telespectadores em uma resposta à perseguição das emissoras de TV contra JYJ, que não deram a eles uma atenção." Atualmente em processo de servidores à uma criação de tamanho gigante, a estação de televisão é uma publicidade aberta a cargos para um web designer, um DJ, um roteirista e equipe de staff. Por enquanto, a emissora de TV está prevista para funcionar como uma organização sem fins lucrativos.
Os fãs de JYJ também estão planejando projetos de publicidade conjunta. Desde o dia 18, às 15h, eles tem juntado incriveis 120.000 dólares. Fãs japoneses e chineses também estão mostrando um grande interesse nesta atividade de arrecadação de fundos.
Até agora, os fãs tem lançado projetos para ônibus, o qual irá transportar suas mensagens mostrando seu apoio ao JYJ, no formato de anúncios impressos. A campanha publicitária de ônibus que já começou na província de Kyeonggi e Seongnam, onde os ônibus da cidade exibem as palavras, "[JYJ] Nós animamos sua juventude", juntamente com a mensagem principal, "JYJ, três jovens, nós estamos ansiosos para vê-los voar mais alto" está sendo feito. Os fãs também estão fabricando mercadorias com o logotipo impresso de "Tears of Heaven", musical estrelado por Junsu. Já um fansite, através de fundos recolhidos desta maneira, comida e vários souvenirs são enviados para o local de ensaio do musical como uma forma de apoio.
A razão pela qual os fãs ficaram tão envolvidos diretamente é porque as atividades de JYJ na mídia estão provando ser nada fáceis. Há um bom tempo desde que eles lançaram seu primeiro álbum em todo o mundo, o "The Beginning", mas ainda é dificil vê-los na TV. Eles começaram a aparecer lentamente em notícias e talk shows, mas ainda precisam fazer uma aparição em programas de música. Até agora, não temos sido capazes de vê-los [em relação a um programa de música] sequer uma vez.
Desde que o conflito jurídico envolvendo a SM Entertainment e seus contratos injustos começou a ganhar atenção, os fãs têm desempenhado um grande papel em comunicar à Comissão Nacional de Direitos Humandos, à Fair Trade Comission, à Associação Coreana de Consumidores e várias agências estatais e cívis sobre os abusos dos contratos escravos; uma forma sincera mostrada pelos fãs de JYJ que irá se desenvolver no futuro.
Não retire sem os devidos créditos!
Créditos:todaykorea.ko.kr+TheJYJFiles+Jimmie@TheJYJFiles+Jess@JYJBrazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário