BUSCA

4 de março de 2010

[NEWS] SM Entertainment é oficialmente investigada por cláusulas contratuais abusivas



Korea's Fair Trade Commission (KFTC) anunciou que estão atualmente investigando todas as celebridades ligadas a SM Entertainment sobre ás cláusulas abusivas, sugerindo que "um segundo escândalo TVXQ" venha a ocorrer.

De acordo com Joo Moon Hwan da One Nation, foi revelado que a KFTC esta investigando casos de contratos de termos abusivos à idolos da SM, tais como TVXQ ( incluindo Junsu, YooChun e JaeJong que estão em uma disputa legal com sua impresa), SNSD, Super Junior, etc, num total de 53 celebridades.

Jo Moon Hwan declarou que a questão e a reposta do documento da KFTC especifica investigações com todos os membros da SM por razões relacionadas ao atraso em cuidar do caso legal do TVXQ. KFTC espressa:

Através deste evento todas as celebridades da SM farão parte das investigações para ver se seus contrados são contra a lei de estabelecer termos justos, razão pela qual a disputa legal do TVXQ vem sendo adiada.

Alem disso, a comissão sobre o caso do TVXQ declarou, "Todos os documentos relacionados serão cuidadosamente analisados e considerados para um resultado adequado", não revelando a que ponto o caso se encontra.

SM Entertainment recentemente experimentou muita dificuldade com os três membros do TVXQ e o Super Junior Hankyung que submeteram-se a batalha legal para com os termos contratuais problematicos tais como sua duração de 13 anos e injusta distribuição de lucros de venda de albuns.

Assinatura de clausulas contratuais abusivas com os seus empregados não é apenas um problema da SM. Em dezembro passado, a KFTC solicitou 407 grandes agencias para abordar os contratos abusivos e passam por investigações. No entanto, um mês após o pedido ser emitido (até Janeiro), apenas 11 agências relataram suas condições e imediatamente decidiram tomar medidas de ação corretiva, dando um choque na KFTC.

De Abril a Maio, YG Entertainment e Star Entertainmente tambem foram investigadas, juntos com outras 20 empresas. Os resultados? 19 empresas com 230 celebridades foram encontradas com contratos com varias condições injustas. Essas condições não são sobre os limites aparentes, mas sim sobre os relacionamentos pessoais das celebridades, informar sua localização atual e não ser capaz de sair.

Estas investigações se concentram na proteção à celebridade que, ao serem impotentes, socilitam aos seus filiados nas grandes agencias os direitos que eles merecem.



Não retire sem os devidos créditos!
Crédito:
Fonte: SSTV
Tirado de AllKpop
Trad.(Ing): sapphireblueelf
Trad.(Port): Maça @HatoBR
DBSKnights + Hiromi@CrazyLoveTVXQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário