BUSCA

23 de dezembro de 2014

[TRAD] Entrevista do Tohoshinki com o excite music



***


YunHo: Eu queria incluir músicas que ficariam no coração de todos para sempre 


Q: O título desse álbum é "WITH",então não começa com a letra "T" (risada) 
YunHo: Tomoni (significa estar juntos/com em japonês) (risada) 
Q: Oh, eu não havia percebido que começava com T em japonês ( risada)
YunHo: Se me permitiram dizer (então começa sim com T). Dessa vez queríamos escolher um título com um significado mais profundo como "Tomini/com as fãs" e "Tomoni/com Tohoshinki". 
ChangMin: Enquanto escutam as músicas desse álbum espero que todos sintam que estão com o Tohoshinki. Além disso, nós cantamos as músicas com os fãs...algo junto dessa linha que eu tentei queria expressar meus pensamentos e sentimentos através das músicas desse álbum. 
YunHo: Sim, concordo. Dessa vez tivemos mais cuidado ao escolher as músicas desse álbum. Eu queria incluir músicas que ficariam nos corações de todos para sempre. Então além de tudo, ao invés de gêneros de músicas na moda, selecionamos músicas que fazem você se sentir nostálgico. Escolhemos músicas que nunca estarão fora de época mesmo que o tempo passe. 

Q: Nesse novo álbum não encontrei número de danças agressivas com sons sintetizadores. Eu achei que seus vocais não estão tão elegantes, mas vocês adicionaram músicas em tons mais suaves, seus vocais estão mais elásticos e flexíveis. 
ChangMin: Tohoshinki é conhecido por fazer danças de músicas difíceis. De qualquer forma, incluímos músicas ballads na qual pensamos 'nós gostamos dessa música'. Em nosso álbuns anteriores. Pessoalmente, desejo poder mostrar mais nossos lados. Eu achei mais fácil transmitir nossos pensamentos através das músicas ballads de "WITH", do que com músicas dançantes. 

Q: Entendo. Por isso que o álbum completo me deixou com uma impressão melodiosa. Eu também senti dandismo, sua gentileza ao envolver aqueles que vocês amam, e sua habilidade de compreender o próximo. 
YunHo: De alguma forma, sinto que amadurecemos. Ou eu deveria dizer que a personalidade do TOHOSHINKI amadureceu? Quando éramos mais jovens, porque nós éramos jovens, éramos mais impacientes. Mas nesse álbum, eu acho que fomos capazes de nos refletir mais maduros. 

Q: O que vocês dois acham da habilidade de um homem de entender os outros? Por exemplo, vamos pensar que suas duas amigas estão com o coração partido. Então o homem que é muito compreensível, o que ele falaria para essas amigas ? 
YunHo: Bem, ao contrário, eu acho que ele não falaria nada. Eu acho que é a gentileza do homem não dizer nada.
Ao invés de dizer algo, ele ficará ao lado dela, e fará ela se sentir melhor/segura. 
ChangMin: Eu acho que falaria mal da pessoa que quebrou seu coração junto com ela. 
YunHo: Eu acho que isso deve ser bom também. (risada) 
ChangMin: Oh,ele é terrível, se esqueça dele. "Todos os homens são assim. Eles são terríveis. E bem, eu sou um deles    (risada). " Algo do tipo, eu faria ela se sentir melhor por ser um tolo e agir de modo bobo. 

Q: Uau, vocês dois realmente possuem personalidades diferentes (risada)
ChangMin: Sim, possuímos ( risada)

Q: O álbum começa com a poderosa introdução de "REFUSE TO LOSE". É uma música que deixa os ouvintes heroicamente. 
YunHo: Por trás dessa música, há um desejo de se tornar artistas legendário que as pessoas vão falar sobre de geração a geração. E também significa que iremos liderar os palcos das apresentações que acabamos de começar, então por favor tome cuidado! Esses são o TOHOSHINKI, algo do tipo. 
ChangMin: Eu acho que essa é a melhor música intro. Eu posso imaginar essa sendo a primeira música que iremos cantar em nossos concertos ao vivo. Expressa nosso sentimento de que não iremos perder. Eu acho que essa é uma ótima música para mostrar o quanto somos poderosos. 

Q: O som dessa música é chegada na imagem do TOHOSHINKI dos seus álbuns anteriores. 
ChangMin: Sim, é sim.

ChangMin: Se alguém me disser 'OKA-ERI em japonês (significa Bem-vindo em casa!)', eu me sentiria muito tocado. 

Q: A música seguinte 'SPINNING' apresenta altos sons de buzinas que nos faz sentir exaltados. 
ChangMin: Sim. É mais adequado para seguir a música de Introdução 'REFUSE TO LOSE'. As buzinas na introdução conectam-se essa música com a primeira música. 
YunHo: Quando eu escutei a parte do refrão dessa música pela primeira vez, eu fiquei empolgado. Eu achei a parte das buzinas bem legais... Muito mais que a melodia. 

Q: As letras são sobre... Você estar em um redemoinho cheio de cobiça. 
YunHo: Eu acho que fala sobre um homem que se torna bobo por amor à uma mulher. Eu acho que o personagem que eu interpretei em 'Yawang' era assim. 
ChangMin: Certamente. A personagem principal contrária ao YunHo é exatamente a mulher nas letras da música. 

Q: Então eu imagino que ele tenha sido enganado pela mulher...significa que a pessoa não é tão boa como o homem? 
YunHo: Não assim. Eu acho que a mulher é realmente uma mulher ideal. 
ChangMin: Sim. Para mim, significa que a mulher é realmente atraente. Se eu pensar sobre isso pela minha perspectiva, eu quero ser negando por uma mulher. Eu quero ser amarrado...Wow... ( risada) 

Q: Para 'SPINNING', a seção das buzinas é impressionante, mas vocês também possuem 'SURISURI(SPELLBOUND)','TIME WORKS WONDERS' e 'SWEAT'. Esse álbum incluem músicas com buzinas. Eu acho, esse álbum há gostos de jazz, soul e disco, talvez os sons de buzinas seja um dos elementos que faz deste álbum ter estes gostos e características. 
YunHo: Começamos com uma música soul/disco através do single 'SURISURI(SPELLBOUND)'. Há um gênero de música que nunca se tornará fora de moda certo? Eu acho que seria 'SURISURI(SPELLBOUND)'. Essa música tem gênero. Eu acho que a música se tornou tão única para nós porque nós também complementamos com uma performance do TOHOSHINKI.  

Q: Eu achei que 'TIME WORKS WONDERS' doce-amargo mas também aconchegante de alguma forma. 
YunHo: O título há um significado de 'O tempo faz milagres'. De começo, você acha que é tão difícil, tão doloroso, e talvez você tenha se perdido na raiva, mas eventualmente.. o tempo passou e você olha para trás... e encontra pensando,'Oh, foi de fato bom'. Dificuldades se tornam boas memórias com o passar do tempo. Essa música é sobre isso. 

Q:A música principal, 'CHANDELIER' é também uma música doce-amargo e aconchegante. 
YunHo: Eu realmente amo essa música. Nós fizemos essa música para que as pessoas pensem que é uma música de amor, mas é uma música sobre o relacionamento entre nós e os ouvintes. Nós estamos felizes de vê-los até agora. Há sentimento de aconchego nessa música mas também sinto o
doce-amargo mais forte. Eu acho que por essa música conceder uma atmosfera aconchegante, mais eu sinto doce-amargo. 

Q: O último refrão, seus vocais são bem emocionais. Posso sentir que você emitiu sua alma nesta música. 
YunHo: Sim. Eu acho que é muito mais jeito TOHOSHINKI balada. 

Q: 'Tada-ima (significa Estou em casa!)' e 'Oka-eri (significa Bem-vindo em casa!' são os temas dessa música. ChangMin, como você se sente em relação à esta música?
ChangMin: Eu acho que é bem aconchegante se tiver um lugar que eu possa voltar para casa. Eu invejo isso. Porque eu moro sozinho agora. Depois do trabalho, eu volto para casa.. e sinto muito sozinho enquanto adentro a escura sala de estar. Desejaria escutar uma voz dizendo 'Oka-eri' em resposta à minha voz dizendo 'Tada-ima'. 
YunHo: ' Oka-eri' ( risada )
ChangMin: Não não não! Não desse jeito ( risada). Nós não temos tradução direta para Oka-eri em coreano. Nos filmes japoneses, freqüentemente há uma cena onde um homem está completamente cansado,' Oh estou tão exausto.. Estou em casa!' ,então a mulher o  recebe dizendo,' Bem-vindo em casa!' em um tom de voz super gentil. Quando eu ouvi pela primeira vez, eu estava em choque. Então, se alguém me disser,'Oka-eri' em japonês, eu ficarei tocado. 

YunHo: Eu desejo fazer todos ficarem empolgados e impressionados, e pensar 'Ahh, estou tão feliz de ser um fã do TOHOSHINKI.'

Q: 'DIRT' e 'JUST CAN'T QUIT MYSELF' são músicas únicas com um novo alvo. O primeiro seria algo como uma música rock alternativa dos anos 90 e o outro seria uma música meio rock. 
ChangMin: 'DIRT' exibe a parte do meu rap e fiquei feliz. Eu me diverti muito cantando essa música. 
YunHo: A ultima frase da parte do rap se parece com as do Jay-Z e é tão novo. ChangMin tem feito algumas partes com rap e eu senti que ChangMin finalmente conseguiu estabelecer seu estilo único de rap. Eu disso ao ChangMin,' Isto é Yabai (significa isto é muito maneiro/louco) Yabai, yabai.' durante a gravação dessa música. 

Q: ' JUST CAN'T QUIT MYSELF', é uma música engraçada sobre um homem que se determina a fazer algo, e ele simplesmente precisa fazê-lo. (Gun-ho) 
YunHo: Sim, a música dá a impressão de ser um pouco travesso. O homem não aprende a lição... Ou ele é bem confiante sobre si mesmo. Ele mantém seu  ritmo. Ele também age como um casanova. Eu amo os tons de música que se parecem com os de musicais. É difícil de cantar essa música ritmicamente, mas eu gosto dessa música por mostrar nosso novo lado. 

Q: Em contraste,'CALLING' é a balada do TOHOSHINKI
YunHo: Eu senti,a música dramática que eu queria cantar há muito tempo retornou para mim. Acho que musicas como 'SHIAWASE-IRO-NO-HANA' e 'TREE OF LIFE' são similares. Mas 'CALLING' precisava mais de habilidades vocais. Eu estava feliz que pudemos demonstrar nosso poder como vocalistas através dessa música. 

Q: É uma música de amor, mas também uma música sobre uma grande escala de amor. Por exemplo, poderia ser amor entre pais e filhos. 
YunHo: Essa música é sobre uma grande escala de afeto/ amor. Para ser honesto com você, eu ainda não entendi completamente o significado das letras. Porém algum dia, como um homem, eu entenderei a profundidade do sentimento. 
ChangMin: Nós somente falamos da habilidade de um homem em entender as coisas... Eu acho que é uma música mais do que isso...é uma música que fala sobre a missão de um homem, ou sua habilidade. Eu quero proteger alguém especial para mim. Não eu preciso. Um pouco gentil, mas em grande parte fortemente másculo. Eu gosto tanto dessa música que eu queria muito que essa música fosse lançada como um single. 

Q: Seu segundo Five Dome Tour será realizado em fevereiro. Você pode nos falar sobre seu entusiasmo por este concerto que está para vir?
YunHo: Ainda não decidimos os detalhes. Desejo fazer todos ficarem empolgados e impressionados, e depois no final do show, quero que todos pensem 'Ahhh, estou tão feliz por ser um fã do TOHOSHINKI.'
ChangMin: Quero fazer o palco onde todas as fãs se sentirão que estão conectadas conosco TOHOSHINKI através de nossas músicas numa extensão ainda maior do que em nossos outros concertos. Eu quero provar a existência da ligação entre nossas fãs e TOHOSHINKI através de nossas músicas. 

Q: Se tornou rotina para você fazer uma piada rápida em japonês durante seu Mc time. Vocês encontraram algum para este concerto?
YunHo: Recentemente nossos staffs nos ensinou,'Dame-yo~ Dame~ Dame~' ( risada) Dame= não. 
ChangMin: Muito provavelmente faremos isso em nosso tour. 'Dame-yo~ Dame~ Dame~' é a brincadeira que pela primeira vez depois de tanto tempo eu desejo fazê-lo. 
YunHo: ChangMin diz 'Dame-yo~ Dame~ Dame~' o tempo todo. Mas por ele ser capaz de dizer isso, seu parceiro precisa continuar falando algo ( que ele rejeite/negue)! Eu sou o parceiro dele! (Risada). Será muito difícil para mim, então eu irei procurar uma piada diferente.(risada). 

Fonte:excite.co.jp
Créditos: 
beriko0214 12 e 3+CrazyLoveTVXQ 

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário