BUSCA

29 de julho de 2014

[TRAD] Legendas das fotos de 'La Storia - TI AMO TVXQ!' (23.07.14)



Prólogo


TVXQ!


"Viver a vida como uma estrela está abrigando em nossos corações a espada de dois gumes chamada estabilidade e apreensão, alegria e dor.
Apesar de causar medo, não conseguimos desistir dessa espada porque existem pessoas que nos amam, que olham por nós e estão sempre ao nosso lado.
Dez anos atrás, éramos incompletos. Contudo, por causa disso, pudemos nos desafiar de uma maneira ainda mais intensa.
E neste momento, nos propusemos a falar sobre nossas histórias, neste lugar.
Apesar deste momento ser esquecido assim que passar, vamos tentar guardar o brilho dele. A página (capítulo) sobre a juventude do U-Know YunHo e do Max ChangMin, do TVXQ, a qual não irá voltar, está aqui."  


_____________________________________


Nota: As legendas que não possuem nomes estão desta forma porque não dá para saber ao certo quem (YunHo ou ChangMin) disse o que. Por favor, aprecie as legendas junto com as fotos quando seu photobook "Ti Amo" chegar ^^


"O aeroporto que frequentamos de 3 a 4 vezes por mês. Apesar disso, hoje, ele é extremamente especial para nós. Este é o primeiro momento só para agente que conseguimos em um longo período. E liberdade. Esquecemos temporariamente U-Know YunHo e Max ChangMin, membros do TVXQ, e voltamos a ser Jung YunHo e Shim ChangMin."


ChangMin: "Meu coração está acelerado só de pensar em que tipo de férias teremos. Assim que saímos ao aeroporto, YunHo hyung sentou-se no chão da rua para recuperar o fôlego."


"Apesar de sempre termos de passar apressados pelas ruas, parece que hoje estamos tentando nos tornar viajantes anônimos despreocupados."


YunHo: "Este é um dia daqueles em que não quero sair da cama. Já faz muito tempo desde a última vez em que pude dormir profundamente até tarde da manhã. Preciso ficar de preguiça mais um pouquinho enquanto os raios de sol quentinhos batem sobre mim."


ChangMin: "Uma manhã calma. Tomei café da manhã com YunHo hyung de maneira calma, e decidimos passar a manhã na piscina, à beira do lago. Uma boa brisa e ar puro. E além disso tudo, uma xícara de café depois de nadar. Não existe nada melhor do que isso."


YunHo: "As ruas de Milão em que ficamos depois de terem sido decoradas lindamente. As férias desta vez num lugar em que podemos dar uma volta e olhar as coisas por aí devagar e sem compromisso. Devemos começar (as férias)?"


ChangMin: " Não dá para deixar de ir às compras na capital fashion, Milão. YunHo hyung foi direto para o provador de roupas com a mão cheia de roupas. Ah, aquela estampa de tigre! Se ele vestir aquilo e sair, como deveria zoar ele? Mas caiu melhor do que pensei. Hyung, compre isso!" 


"Nós dois estamos parecendo irmãos gêmeos porque estamos usando roupas parecidas. Depois de passarmos mais de dez anos juntos, parece que estamos gradualmente mais parecidos um com o outro." 


ChangMin: "Kya! Está esfriando. Minha garganta está seca depois de ter andado por tanto tempo sob o sol. É a primeira vez desde a época de escola que bebo água em uma garrafa térmica. De repente comecei a pensar no tempo em que estudava. Naquela época, jogava muito basquete também..." 

YunHo: " O cachorrinho fofo que encontrei enquanto andava por aí. Assim que me viu, ele abanou o rabo vigorosamente e veio até mim."


"As pessoas que nos olharam nos deram as boas-vindas com sorrisos calmos, incluindo também os olhares das inocentes e puras crianças e animais. Eu também comecei a sorrir naturalmente. Estou realmente feliz desta vez."


YunHo: "Existem tantas comidas gostosas na Itália. Neste clima, claro que temos que comer sorvete! Poder comer sorvete natural da fruta depois de andar de bicicleta é indescritível. Uma foto comemorativa também 'clique do obturador' "


"Depois de ter andado de bicicleta, é melhor ainda andar por aí sem carro. Trocar olhares com as pessoas; e ainda posso entrar livremente nos lugares que quero ir e sair deles a hora que quiser. Naqueles momentos, talvez tenhamos nos focado demais no que estava à nossa volta e fomos em frente, até hoje. Aqui, neste lugar, quero por um momento me virar e olhar o que está atrás de mim, e descansar antes de seguir em frente, sair por aí antes de visitar os pontos turísticos."


ChangMin: "Desde que YunHo hyung chegou na Itália, ele tem comido sorvete todos os dias. Existem tantos tipos diferentes de sorvetes...Nós dois nos perdemos no doce sorvete que derreteu em nossas bocas neste clima quente."


YunHo: "De quem é esta pintura? Não vou conseguir desgrudar os olhos disso. Sentei-me na beira da estrada e encarei a pintura por um bom tempo. Fiquei pensando nas pinturas mesmo depois de retornar ao hotel, e bem cedo na manhã seguinte, passei lá novamente e acabei comprando uma pintura."


ChangMin: "A vista da noite envolvendo o Canal Naviglio foi algo magnífico, tanto que não consigo esquecer mesmo agora. As pessoas apreciando um vinho sentados em cafés a céu aberto e casais trocando beijos amorosos pelas ruas. Já que era difícil capturar tudo com meus olhos, capturei tudo através de fotografias, uma a uma."


YunHo: Nós pegamos alguns lugares em um café a céu aberto para beber café. Claro que o Changminnie pediu cerveja. Talvez ele estivesse com sede, mas ele bebeu tudo em um único gole. Sim, acho que estaria tudo bem se eu bebesse um pouco hoje."


"Sentados no terraço do café apreciando a música ao vivo. Estava ainda mais legal porque era de noite. Ah, não dá para ficar assim. Vamos beber uma taça de vinho!"


YunHo: "Enquanto estivermos de férias, há um objetivo a ser alcançado. E é ler um livro antes de voltar para casa. Depois de entrar num dilema sobre qual livro ler, escolhi um livro de ensaios, que é mais fácil de ler. Porque se me sentir relaxado, o que está escrito, linha por linha, chegará mais próximo de meu coração."


ChangMin: "Fui ao quarto do YunHo hyung, mas ele estava lendo, então sai de lá de fininho. Decidimos passar nosso momento de lazer sozinhos hoje. Vou dar uma olhada na feira de antiguidades, na rua Brera. Tenho que comprar alguns objetos que combinem com a minha casa."   


"Não há nada mais interessante do que sentar na rua e observar as pessoas. Perguntei,'O que estes estrangeiros de terno que estão passando por nós estão fazendo?' Talvez tenhamos parecido engraçados fazendo isso. Poder sentar assim sem nos preocuparmos com os olhares dos outros pareceu um sonho."


YunHo: Changminnie e eu nos viciamos em fotografia recentemente. Quero poder manter estas memórias felizes através das fotos. Me refiro às coisas que gostaria de lembrar, e este momento. Com tanto significado em jogo, Shim ChangMin devia tirar uma foto de mim também!"


ChangMin: "Em uma rua ensolarada, sentei-me e conversei com o hyung por um tempão. Desde piadas até conversas sobre as histórias sentidas dentro de nossos corações. Apesar de ter descoberto isso há algum tempo, tenho dependido do YunHo hyung como se ele fosse parte da minha família. Não consegui dizer isso para ele ainda. Neste momento, quis dizer isso para ele, que sou muito agradecido por tudo."


YunHo: "Nós, que já estamos juntos há um bom tempo, nos conhecemos tão bem agora que nem precisamos dizer nada. Olhando para o Changminnie, que em algum momento se tornou mais maduro até do que eu, só a sua presença em si me faz sentir seguro. O fato de não estar sozinho porque somos dois, me fez aguentar tudo até agora. Ele é meu camarada, a quem sou muito grato!"


"O lago que não tem fim e que pode ser confundido com um oceano, faz um cenário lindo. O que há além do lago? O iate sarpou enquanto cortava o vento."


ChangMin: "Enquanto nos  perdíamos na beleza do lago, olhando a água bater na margem, YunHo hyung e eu voltamos a ser crianças sem nos darmos conta."  


YunHo: "Guiado por Changminnie, que gosta de esportes, decidimos andar de caiaque. Apesar de estar com um pouco de medo, quando realmente tentei andar de caiaque, foi muito legal. Eu naturalmente fiquei confiante quando o instrutor disse 'Bom trabalho!'. Legal! Ei, Shim ChangMin! Vamos apostar sobre o jantar?"


"Boas pessoas, pessoas amigáveis. Pessoas que abrem seus corações e sorriem para a gente sem parar. Além de qualquer aprovação que essas pessoas nos deram, elas nos fizeram sorrir. Nós também queremos nos tornar este tipo de pessoa para os outros. Assim como este sol quentinho."


ChangMin: "O céu estava claro, sem uma única nuvem. Quando poderei voltar a este lugar novamente? Deveria ir embora somente quando conseguisse capturar este lindo cenário com os meus olhos."


YunHo: "As crianças fofas no trem estão brincando. Não importa aonde vá, as crianças são extremamente adoráveis. Mesmo agora, ainda consigo me lembrar do olhar das crianças que tentaram se comunicar comigo. Embora seja uma conversa para um futuro bem distante, meus filhos também serão provavelmente muito adoráveis, não é?"


YunHo: "A última fase de nossa viagem. Desde de manhã estamos sentados na direção do Piazza Castello. Queria tentar aproveitar estar relaxado despreocupadamente, como se fosse alguém que vive na Itália. Ao me ver deitado na fonte, ChangMin não soube o que fazer comigo. Por que, qual o problema? Você devia tentar se deitar também!"


ChangMin: "O que é isso? Hyung, você adormeceu mesmo?"


YunHo: "É muito bom sentir a brisa leve soprar em mim. Assim, sem dizer nada, mesmo que o tempo passe...este momento é muito bom."


"Nossa viagem feliz chega ao fim. Contudo, não achamos uma pena que isso tenha acontecido. Porque para nós, haverá muitos mais 'amanhãs' abençoados." 


__________________________________________


Epílogo


YunHo


"É verdade que quando decidimos mudar nossa vida de morar juntos para morarmos sozinhos, ao invés de nos sentirmos tristes, o alívio era mais palpável. Contudo, não é fácil dormir e acordar sem ter ninguém por perto. Me peguei pensando várias vezes, "A presença do ChangMin era assim tão tão grande?" Quando não tínhamos coisas marcadas para fazer, as mensagens enviadas (do ChangMing para o YunHo) dizendo "Você já comeu?", e as ligações como essa "Hyung, vamos beber?", eram muito legais. Apenas o fato de ter um irmão mais novo chamado Shim ChangMin me faz feliz."

ChangMin


"O dia em 2011 em que subimos no palco pela primeira vez como uma dupla, acima do nervosismo que era mais alto inclusive do que o do dia em que debutamos, estava o YunHo hyung, que agarrou minha mão quando tudo o que conseguia fazer era encarar o chão. E foi ele que me disse,'Nós vamos nos sair bem'. Porque o hyung está aqui, eu pude aguentar até agora; parece que vou conseguir me desafiar cada vez mais no futuro. Porque estamos amarrados pela corrente chamada 'TVXQ', que nunca irá arrebentar."



Créditos: UltraTVXQ!+ Mug_ping+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário