BUSCA

11 de outubro de 2011

[TRAD] Entrevista - Tohoshinki na MORE Magazine, edição de novembro

Tohoshinki

Nós não precisamos de nenhuma palavra.




Se eu tiver que compará-lo a um personagem de "ONE PIECE", seria "Zoro". Ele é legal e calmo, mas apaixonado de coração! (Yunho)

Yunho seria definitivamente "Luffy"! Porque ele é másculo e poderoso. (Changmin)


P: Oito anos se passaram desde que vocês formaram o Tohoshinki. O que mudou e o que não mudou?

YH: Changmin era muito rigoroso consigo mesmo e escondeu seus sentimentos. Parecia às vezes ser muito estressante. Mas recentemente, ele abriu seu coração para a nossa equipe. Eu acho que ele cresceu se tornando um adulto legal e atraente.

CM: Yunho é puro de coração. Isso não mudou. Ele nunca desiste de perseguir o seu sonho que ele tem desde antes o debut, e está fazendo todo o possível para tornar seu sonho realidade. É incrível que um adulto como Yunho continua tendo um coração puro como um pequeno garaoto.

P: Você recomendou algo um para o outro recentemente?

YH: Ele recomendou "ONE PIECE" para mim e eu entrei nisso. Meu personagem favorito é "Zoro". Ele é apaixonado, e assim que ele decide fazer algo, ele se empenha completamente. Ele também tem um lado sarcástico. Ele é como Changmin (risos). Eu seria Luffy. Zoro controla Luffy. A relação é semelhante à nossa.

CM: Eu concordo. Ele é como Luffy! Ele adora fazer travessuras e sempre me surpreende com ideias totalmente inesperadas. Mas ele diz grandes coisas quando conta.

P: Vocês se lembram da primeira impressão que tiveram um com o outro?

CM: Claro. Eu o conheci em uma sala de treinamento do nosso escritório, quando eu estava na 3º ano do ensino médio. Minha primeira impressão de Yunho foi que ele era másculo e poderoso. Ele me disse: "Saia imediatamente se você fizer isso sem entusiasmo. Você deve fazê-lo a sério."(Risos)

YH: Eu estava angustiado pelo fato de que os trainees continuavam saindo rápido. Então eu fui rigoroso com os novatos. Minha primeira impressão de Changmin foi que ele era mauricinho (risos). Ele estava quieto, mas praticava muito.

P: Vocês lançarão um álbum depois de muito tempo. Qual é sua música favorita?

CM: Eu escolho "Duet", porque este é um novo gênero que tentamos pela primeira vez. Pedimos ao diretor com frequencia se estavamos fazendo bem. Mas quando eu escutei a música gravada, eu percebi que eu estava se preocupado à-toa. É uma música que apenas nós de hoje podemos criar.

YH: Eu escolho "Weep". Eu gosto da letra e a música é fácil de memorizar. Acho que podemos cantá-la juntos com o público nos shows. Também esta música é um tipo de inspiração.









O prazer se dobra e tristeza se torna a metade quando estamos juntos.

Antes de subirem no palco, eles fazem uma certa coisa. Eles formam um círculo com os dançarinos e gritam para levantar o ânimo. Quando eles ficam sozinho na asa de um palco, eles apertam seus punhos levemente sem uma palavra. Eles dizem que levanta o ânimo.

CM: Eu estive cantando no palco durante oito anos, mas eu ainda me sinto nervoso. Quando damos uns aos outros um toque rápido com nossos punhos, eu posso ouvir a mensagem silenciosa de Yunho, "Vamos dar tudo de nós!". É uma coisa pequena, mas muito importante para nós.

YH: Eu, também, posso ouvir a mensagem de Changmin, "Nós podemos fazer isso!".

CM: Se ele disser,"Nós podemos fazer isso" em voz alta, eu me sinto um pouco envergonhado (risos). Temos vivido juntos durante o tempo de oito anos, então nós não precisamos mais de nenhuma palavra.

Eles têm vivido sob o mesmo teto e compartilhando as alegrias e tristezas desde que debutaram na Coreia em 2004. Durante a entrevista, eles acenavam com a cabeça para as palavras que o outro dizia e Changmin parecia orgulhoso de Yunho quando concordou com as palavras de Yunho dizendo "Exatamente!". Suas atitudes nos contou como é sua relação. O vínculo que eles construíram ao longo de oito anos é incrivelmente forte. A suspensão das atividades de cerca de um ano e meio até seu retorno em janeiro deste ano, parece ter contribuído para aumentar o seu vínculo também.

YH: Eu realmente sinto falta das nossas atividades de grupo durante a suspensão. Changmin e eu tinhamos um drama separadamente e estamos satisfeitos com eles, mas eu me senti sozinha quando eu estava fazendo as atividades solo. A experiência me deixa ainda mais forte "Estou muito feliz por estar em um grupo." Sinto-me estabelecido com Changmin ao redor e confortável, porque ele me conhece melhor do que ninguém. Quando estamos juntos, o prazer se dobra e tristeza se dobra....

CM: Deve ser "se torna metade" (risos).

YH: Sim, a tristeza se torna metade!

CM: Eu nunca pensei em mim como um artista solo "Changmin", mesmo quando eu estava filmando o drama. Eu participei no drama como Changmin do Tohoshinki. Claro, eu nunca pensei sobre como se tornar um artista solo.

YH: Eu também. Então, se fazemos trabalhos separados, estamos sempre ○○ do Tohoshinki. Isso nunca vai mudar. Tohoshinki é a nossa casa. Vamos voltar para nossa casa, não importa o que aconteça.



Temos vivido juntos por oito anos. Durante o tempo, nosso relacionamento atingiu o melhor equilíbrio naturalmente. Este é o nosso vínculo. (Yunho)

Não há regras entre nós. Ser livres e sermos nós mesmos é o nosso estilo. (Changmin)


Relacionamento construído sobre regras eventualmente param de funcionar.

A palavra "Casa" me lembra... O que eles estão fazendo na casa onde vivem juntos?

YH: Nós muitas vezes jogamos um jogo de futebol chamado "Winning Eleven".

CM: Mas nós raramente jogamos juntos.

YH: Porque nós dois realmente gostamos do jogo. Se nós jogamos um contra o outro, podemos ter uma discussão (risos). Então, nós jogamos o jogo separados embora estejamos morando juntos.

CM: Ah, eles vão lançar a versão 2012 em outubro. Estou realmente ansioso por isso. Quanto mais um jogo é difícil, mais eu fico motivado.

Quando se trata de um jogo, eles falam com os olhos brilhando como pequenos garotos. Então eu lhes pergunto alegremente "O que vocês fariam se vocês se tornarem o outro por um dia?". As respostas que eles deram após um momento de silêncio foram inesperadamente sérias e diretas, e suas palavras descreveram bem seus relacionamentos.

YH: Eu quero ficar do jeito que sou agora, porque estamos no melhor equilíbrio do jeito que somos. O equilíbrio foi conseguido naturalmente ao longo dos oito anos. Por exemplo, quando eu não me sinto bem, Changmin se torna a luz ambiente, e quando Changmin está cansado, eu clareio a atmosfera. Isso não significa que nós sentimos a necessidade de fazer alguma coisa, nós apenas ajudamos uns aos outros inconscientemente. Eu gosto muito desse relacionamento.

CM: Eu me sinto da mesma forma que Yunho. Eu não posso imaginar se nós trocarmos nossos corpos. Algumas pessoas dizem que precisamos de regras a fim de formar um relacionamento ou trabalhar juntos, mas nós não precisamos de nenhuma regra, porque nos entendemos completamente através da atmosfera e expressões faciais.

YH: Sim. Nós não precisamos dizer nossos sentimentos em voz alta porque entendemos o que o outro está pensando através de nossas expressões faciais.

CM: Não haverá final se começarmos a fazer regras. Além disso, uma relação baseada em regras eventualmente para de funcionar. Ela se aplica a todos os objetos materiais, não é?
Materiais duros facilmente quebram sob pressão. Materiais flexíveis não quebram facilmente. Da mesma forma, mantemos o nosso relacionamento flexível e adequadamente livre, sem regras, e apenas que assim seja. Este é o nosso estilo construído ao longo de oito anos.

YH: Eu acho que essa relação de nós têm bom efeito sobre a nossa performance no palco.

Eles vão lançar o seu novo álbum em setembro, e em seguida, iniciarão uma turnê nacional. Nas asas dos palcos, eles vão sincronizar suas inovações, e seus vínculos ficarão mais flexíveis e fortes.



Fonte:MORE November Issue
Créditos:Lisalio@ContinueTVXQ.com+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário