BUSCA

18 de março de 2015

[NEWS] Fã de k-pop supera Câncer de mama com a energia positiva do TVXQ! (17.03.15)


“Hallyu” continua a crescer por todo o mundo conforme artistas coreanos se tornam mais ativos internacionalmente do que domesticamente. 

Também conhecido como Korean Wave (Onda Coreana), referindo-se a popularidade da cultura Pop Coreana , muitos grupos de fãs hallyu começam com uma idade jovem, assim como os artistas de K-pop e grupos ídolos teen.

Entretanto, este não foi o caso de Katherine Kokenes, uma mãe de três recém-formados.

Kokenes tem estado apaixonada por K-pop desde 2007 e transformou-se em uma grande fã da dupla de Kpop, TVXQ. Ela tem ativamente os apoiado desde então.

TVXQ, ou Tong Vfang Xien Qi, que traduz aproximadamente como “Deuses do Leste que se elevam,” consiste em U-Know YunHo e Max ChangMin e possuem mais de 2 milhões de fãs ao redor do mundo.

Mas a paixão de Kokenes pelo TVXQ definitivamente não é o que você chamaria de típico.

Então quão fã ela é?

Ela atendeu a mais de 35 concertos do TVXQ, tem uma pequena sala em sua casa recheado com mais de 1.000 peças de produtos do TVXQ, sua placa de licença personalizada se lê “TVXQFAN”  e mais importante, ela é presidente do Fã-clube internacional do TVXQ  ‘We Are T’.

Sua harmonização e dança poderosa são simplesmente incríveis! Eu cresci no Havaí, e dançar 
é uma importante parte da minha cultura, então quando os vi dançando pela primeira vez,eu estava simplesmente hipnotizada. Mesmo que eu não entenda sobre o que eles estão cantando, eu absolutamente amo isso e não consigo superar isso,” disse ela.

Algumas pessoas devem chamar Kokenes de excessivamente obcecada. Contudo, a maioria das pessoas não sabem que a sua obsessão e forte paixão pelo K-pop é o que realmente ajudou a salvar a propria vida.

No final de 2011, Kokenes foi diagnosticada com est
ágio IV  de Câncer de Mama Inflamatório (IBC), que é uma forma rara e muito agressiva de câncer de mama.

Ap
ós o diagnóstico, ela passou por um extenso tratamento de quimioterapia e radiação por todo o ano de 2012 e passou por uma cirurgia em 2013.

Era uma cirurgia complexa. Meu médico me disse para descansar e preparar-me. Eu disse a ele, ‘Não. Tenho três filhos que ainda estavam na escola e eu preciso cuidar deles,’” disse ela.

Ap
ós sua cirugia, Kokenes decidiu que ao invés de ficar triste ou com medo, ela queria viver sua vida ao máximo fazendo tudo o que ela pudesse que a fizesse feliz.

Acabou tornando-se uma das melhores decisões que Kokenes tomou — depois de derramar toda a sua energia positiva e paixão pela sua família, K-pop e para si mesma — ela parecia milagrosamente curada.

Médicos não puderam explicar isso e ainda estão perplexos pela forma como ela foi capaz de sobreviver sem tratamento adicional.

Atualmente Kokenes ainda continua fazendo o que ama, assim como viajando para o Japão para atender cinco concertos como parte do "With" tour do TVXQ.

Agora, ela não somente apóia TVXQ, mas ela também apóia outras bandas de K-pop e já atendeu a um total de mais de 50 
concertos K-pop ate agora.


Seu amor por K-pop é ainda mais forte quando ela é capaz de compartilhar a maioria de seus memoráveis momentos K-pop com suas duas filhas.

Outros fãs possuem sua própria hist
ória.Eu tenho a minha.Eu acho que K-pop é uma enorme influência sobre as pessoas e sua música realmente pode salvar vidas.Eu realmente espero que esses artistas saibam disso,” disse ela.


Kokones disse que cada centavo e energia gasta na compra de passagens de avião, ingressos de concertos e produtos valeram a pena, porque cada momento que a fez feliz tem sido o seu próprio remédio pessoal .

Nota: Este artigo apareceu originalmente em 13 de março no K-Herald, um suplemento do Los Angeles Times.


Créditos: Yuna Hwang (K-Herald)
Traduzido e 
Compartilhado por: CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário