BUSCA

13 de maio de 2014

[TRAD] Entrevista e foto de capa de Yunho para a edição de maio da AERA Magazine (02.05.2014)


Nas palavras de Yunho, "O jeito de realizar sonhos"
Não apenas limitado às suas atividades com o TVXQ que debutou a 10 anos atrás; nós também estamos vendo um novo lado dele como ator.

Seu coração como ator, seus pensamentos, e seus sonhos para o futuro...

Ele ainda atualmente está no meio de sua turnê japonesa com o Tohoshinki. Mas por outro lado, ele se preocupa com suas atividades como ator.
No drama "King of Ambition", o qual registrou altos índices de audiência ano passado, ele interpretou o papel de um jovem que amou uma mulher mais velha que era má até o fim.
Ele disse que com atores tão competentes ao seu lado como Kwon Sang Woo e Su Ae, sua postura era a de um novato. Começamos a falar sobre o desafio de atuar com seu japonês fluente.


Existe alguma experiência proveitosa que você possa tirar de "King of Ambition"?
Esta foi uma experiência sem igual. Foi muito interessante ter tido que expressar toda a felicidade, raiva, tristeza e alegria do meu personagem Baek Do Hoon, desde seus dias como aluno até seus dias como adulto. Claro, também existiram complicações. Este drama retratou os complicados relacionamentos humanos e a vingança contra os entes queridos, mas eu queria me tornar o único homem puro e inocente apesar disso tudo. Pensei no personagem como um cara legal que tinha uma boa vida, e queria interpretá-lo desta forma. Quanto a mim como ser humano, enquanto atuava sobre estes aspectos que até mesmo eu não sabia muito sobre, porque pude aprendê-las e percebê-las, para mim, Baek Do Hoon se tornou um bom 'professor da vida'. 

"Existem muitos momentos em que não confio nas pessoas."  

Como foi interpretar um personagem que amou uma mulher até o final? 
Existem mais aspectos do personagem que se assemelharam a mim do que imaginei. Para mim também, se tivesse escolhido essa pessoa, teria as mesmas atitudes com a pessoa que amo, sem me importar com mais nada.Do Hoon tem também um lado um pouquinho triste; exitem vezes em que ele sofre sozinho. Nisso também se parece comigo. Também não peço a opinião dos outros e penso sozinho.

O fato de você amar a atriz principal sem saber de suas maldades deixa as pessoas com inveja.   
Tem momentos que eu também penso que sou um pouco ingênuo; parece que sou parecido com o Do Hoon na vida real. Se trata-se de uma mulher que amo, prefiro pensar bem dela até o final. O Do Hoo também, apesar dele ter conhecimento das más ações de sua amada; por amá-la, talvez, ele tenha fingido que não sabia de nada. Mesmo assim, se fosse eu, acho que conduziria a situação. Sou do tipo que fala abertamente, "Vamos parar por aqui, porque é perigoso", apesar da parte de acreditar na pessoa amada até o fim seja parecido.

Então você está dizendo que se for alguém que ame, o passado obscuro dessa pessoa não importará para você?
Apesar de ficar um pouco preocupado, se amá-la, seu passado não importará; o presente será o suficiente para mim.

A atriz principal é uma mulher que tem uma forte ambição social.
Ela tem um certo charme, mas mesmo assim, penso comigo mesmo se não seria um pouco cansativo namorá-la. Porque acho que a coisa mais importante é o relacionamento com a família do seu par. Não tenho certeza se ela se daria bem com minha família na vida real.

" No ano passado, o Tohoshinki mobilizou 850.000 pessoas em sua turnê japonesa. Eles alcançaram o feito de ser os primeiros artistas estrangeiros a ter seu próprio show no Nissan Stadium, e juntaram mais de 70.000 fãs em um único evento. Isto foi possível graças ao resultado das atividades que foram fazendo no Japão. Não importa com que tipo de situação se deparem, eles sempre mantêm sua popularidade. E juntamente com isso tudo, ainda tinha as filmagens do drama, e ele disse que havia dias em que conseguia dormir apenas 1 ou 2 horas, mas no set de filmagens, ele se tornou a alegria de todos, e sua importância cresceu cada vez mais à medida que as filmagens prosseguiam. Em seus dez anos na indústria do entretenimento, que tipo de posição conseguirá com suas atividades como ator?"

"Ele amadureceu no set de filmagens"

Por acaso você ficou nervoso em se relacionar com atores mais experientes? 
Pensei "se ficar nervoso, isso não vai causar mais inconveniências ainda?" Depois que as filmagens começaram, me enturmei com todo mundo bem rápido. Porque todos eles eram mais velhos do que eu, quando falavam 'Yunho, dance para nós', eu dizia 'Sim!' (risos). Por causa da minha falta de experiência em atuar, sempre perguntava ao diretor e ao resto do pessoal 'Estou pensando em fazer deste jeito, o que acham?', mas eles diziam 'Se o Yunho pensa deste jeito, então Do Hoo também pensa'. Não existia muito tempo para gravar; às vezes o drama era transmitido duas horas após as gravações, e a sensação era quase como se estivesse sendo transmitido ao vivo. Porque não tínhamos muito tempo, tínhamos que praticamente terminar a cena em uma tomada só. Por causa disso, não havia outra opção senão focar e trabalhar duro. Todos nós nos unimos e o set de filmagens tinha uma boa atmosfera. E também existem alguns aspectos em que amadureci enquanto estava filmando o drama.

O que o Changmin disse sobre o seu drama?
Quando estava filmando, o Changmin quase não tinha tempo para vê-lo, porque ele também estava ocupado. Será que estava tão ocupado porque estava "dando tudo de si"? Assisti a todos os drama em que o Changmin apareceu. Mas mesmo assim, nós não dizemos nada um para o outro, porque nós conhecemos a personalidade um do outro muito bem. Se for assunto meu, se é algo que eu sozinho deva ser responsável, sempre sabemos. Porque nós dois somos do tipo que trabalha pesado e se esforça; acho que é melhor sermos do tipo que não nada. E acho que ele pensa da mesma forma.

"Artistas mesmo 10 anos depois"

O que você considera mais importante para um ator?
Já fazem 10 anos que me apresento como cantor. Se alguém me perguntasse "É melhor cantar ou atuar?", responderia "Cantar é melhor". Mesmo assim, sempre foi meu sonho atuar. Desta vez percebi que estava inconscientemente pensando "Ah, então então este também é um lado meu." Fico pensando, será que atuar não ensina para a vida? Isso de poder vivenciar diferentes coisas novas (enquanto está atuando) é o que mais gosto. No futuro, quero poder fazer diferentes tipos de personagens.



Dez anos é muito tempo?
O tempo passou num piscar de olhos. Uma coisa que ainda é parecida com o Yunho de 10 anos atrás e o atual é que os dois são sonhadores. No futuro, continuarei a ser um sonhador. Tenho que ser assim para que o Yunho possa crescer como pessoa.

O que você estará fazendo daqui a 10 anos?
Tenho quase certeza de que estarei trabalhado pesado como artista. Quando olho para estes 10 anos, nós começamos como novatos na Coréia e trabalhamos muito para poder chegar a receber grandes prêmios, e depois disso fomos para o Japão e novamente começamos de baixo e trabalhamos muito. Depois que ficamos só nós dois, começamos novamente do início e fomos capazes de realizar um show no Nissan Stadium,no Japão, e agora estou começando do início novamente como ator. Apesar de me classificarem como 'top', é importante voltar a ser um iniciante mesmo com este status. Após escalar uma montanha alta, para poder escalar uma maior ainda, se a pessoa não voltar pelo menos uma vez, isso não vai acontecer. Estou voltando devagar e escalando novamente. Se repetirmos este processo, quando estivermos escalando uma montanha alta de verdade, poderemos ver várias coisas. A vida não é assim?

"Se tiver qualquer problema, voltarei para minha cidade-natal"

Você diz que é importante voltar?
É importante sim. A razão é que se uma pessoa está somente no topo, ela não verá o que está à sua volta. Mesmo assim, porque vi muitas coisas acontecerem ao TVXQ nestes últimos 10 anos, pude perceber o que estava à minha volta, e acho que tudo isso se tornou parte da minha vida de alguma forma.

Se pudesse reencarnar, o que gostaria de ser da próxima vez?
Não é que gostaria de trabalhar com algo relacionado à indústria do entretenimento?! Porque apesar de não saber se o meu corpo aguentará, meu coração está cheio. Porque me sinto abençoado sabendo que isto seria algo que estaria fazendo. Quando era mais jovem, meu sonho era ser promotor. Mas mesmo assim, porque de repente desenvolvi interesse pela indústria do entretenimento, trabalhei muito. Porque um artista sem dúvida não está satisfeito apenas consigo mesmo e se dança ou atua; ele estará mostrando seu coração. Penso que um bom artista é uma pessoa que cria vida e segue seu caminho junto com o público. Atuando ou nos palcos, felicidade, raiva, tristeza e rizadas coexistem. Não se trata apenas de um evolvimento do artista com o público; quero olhar para isso tudo como a minha se fosse a minha vida.

"Termos como 'sonhos', 'vida', e 'trabalho pesado' apareceram algumas vezes. Os contratempos que ocorreram nestes últimos dez anos apareceram nestas palavras. Agora, ele tem 28 anos. Na época em que era um aluno do ensino fundamental ele demonstrava talento para dançar, e no final de sua adolescência fez sua estréia na indústria do entretenimento. Desde sua cidade-natal onde sonhou seus sonhos e foi criado, Gwangju, veio para a capital, Seul, sozinho."

Existe uma certa singularidade imutável e ar progressivo em Gwagju.
Sim. É acolhedor de uma forma ou de de outra. Também faz parte de mim. Mesmo agora, se tiver tempo sobrando, vou para Gwangju. Especialmente quando me envolvo em muitos problemas, porque aquele lugar não é somente onde nasci, mas onde a vida de Jung Yunho começou. Se paro para refletir lá, consigo obter boas repostas.

Se você tivesse um ano de folga, o que faria? 
Gostaria de viajar pelo país. Tanto pela Coreia ou pelo Japão. Não como o artista Yunho, mas apenas o ser humano Jung Yunho. Se tiver alguma coisa que queira comer, comprarei e provarei com meu próprio dinheiro, e se tiver alguma coisa que queira ver, verei. No Japão também, apesar de não saber muito onde fica o que, porque nunca tive tempo de ir para lá por conta própria. Quero ver vários lugares com meus próprios olhos.

"Quero tentar me tornar um inventor."

Em que momento você consegue parar para respirar?
Escrevo em meu caderno. Aprecio muito quando consigo fazer isso. Não escrevo após organizar meus pensamentos todos os dias; se as deias vêm até a mim ou sinto vontade de escrever, ou se tenho vontade de desenhar, faço tudo isso no meu caderno. "Os cem tipos de histórias do Yunho." Trouxe o caderno comigo hoje também. As memórias podem ser separadas em dois tipos diferentes: um deles é um relato sobre meus momentos de felicidade. Escrevo apenas as coisas boas e felizes. Todo ao quando estabeleço novos objetivos/metas, os escrevo lá. O outro contém coisas sobre quando estou estressado ou quando sinto que falhei, ou ainda quando preciso refletir. Se tiver falhado após ter decido fazer as coisas do meu jeito, escrevo "devo fazer deste jeito", e se tiver sido bem sucedido, escrevo "devo fazer desse jeito", "ah, então me senti dessa forma quando isso aconteceu", e consigo, com isso, perceber tudo o que aconteceu. Tenho escrito constantemente desde que era trainee antes da minha estréia. Dessa forma, minha recordação dos últimos dez anos acabou. Agora, meu pensamento é sobre escrever de forma sincera e renovada mais uma vez. Também escrevo sobre os livros que leio e as falas que achei mais importantes. Recentemente escrevi "R=V+D" na capa do meu caderno. É uma equação que significa "Realização = Vívido + Sonho". É um dizer famoso que diz "se alguém possui um sonho vívido, este sonho se tornará realidade." Apesar de ter a imagem de alguém muito ativo, também gosto de ler livros no meu quarto.

De uma maneira pessoal, quais são os sonhos e as coisas que Yunho deseja perseguir?
Desde muito tempo atrás, não importa quanto tempo demorasse, sempre cumpri bem tudo aquilo que prometi ou que decidi fazer. De maneira pessoal, há uns 5 ou 6 anos atrás disse que ia tentar inventar coisas como hobby em um programa de variedades coreano, e com isso, criei uma coisa com um amigo da época de escola. Até tentamos patentear nossa invenção. O que é é segredo. Apesar de não ter muita certeza se irá falhar ou não, vejo boas chances de dar certo. Se realmente for para frente, não será daebak...(risos). As pessoas ao meu redor ficaram surpresas e disseram "Oh, vocês são espertos" (risos). Recentemente, também estou compondo músicas. Criei em torno de 10 músicas. Ainda assim, acredito que mostrar apenas boas músicas para o mundo é que é ser um bom artista. Tem algumas músicas que receberam uma boa crítica, por isso quero me esforçar mais no futuro para compor boas músicas. Mas antes disso, acho que é primordial apresentar boas músicas, bom canto e boa dança para todos. Neste 10 anos, tenho superado várias coisas, e devo recompensar todo o amor que tenho recebido de todo mundo; este é meu dever como membro do TVXQ, como Yunho, não é? Penso dessa forma. Claro que tenho de trabalhar ainda mais.




Foto de capa

"Apesar de existirem aspetos em que deixo a desejar, acho que dei 100% de mim em esforço e trabalho pesado."

Apesar de sua agenda cheia, ele manteve os olhos atentos ao script.
No drama "King of Ambition", podemos ver cenas dele segurando um bastão (de hóquei) já que seu personagem é um jogador de hóquei. 

Logo após chegar ao Japão, ele correu rapidamente para o estúdio. Se desculpou pelo atraso de voo devido a más condições climáticas, e disse "Por favor, cuidem bem de mim" em japonês enquanto curvava sua cabeça para a equipe. 
Suas boas maneiras nunca mudaram. E como sempre, não havia tradutores para a entrevista, ele rapidamente entendeu os significados e intenções por trás das perguntas, e respondeu eficazmente às perguntas com um certo tom de humor.
"Não, não falo japonês tão bem assim. Preciso melhorar"

Ele tem suas próprias opiniões distintas e claras, e quando mostramos para ele as fotos que tínhamos otimizado para ser a foto da capa, ele não as pegou, mas seus olhos eram bem claros; ele escolheu outra foto de outro ensaio e disse "Essa é boa".
Esta é a foto que foi usada na capa da revista. "Esta foto é também muito boa, porque dá para sentir o artista, Yunho do TVXQ"; esta parte tem a atmosfera do "ator Jung Yunho", porque ambos têm caráter completamente diferentes."

Após ter feito sua estréia há dez anos atrás, com todas as atividades do TVXQ, as quais contiveram uma mistura de tentativas e tribulações, ele está tentando um desafio completamente diferente como ator.
Ele interpretou a agonia de um jovem que amava uma mulher má no drama "King of Ambition", que obteve grande sucesso na Coreia ano passado. O inabalável personagem se misturou à sua própria personalidade. Como um líder, apesar de sua imagem como hyung-nin ser bem forte, ele se deu muito bem com todos os atores veteranos, e entrou em seu personagem como o mais novo ator de lá.
"Apesar de ter um pouco de pressão, era um sonho meu ter algumas atividades como ator. Para transmitir a ideia de que somos uma família, eu tomei a iniciativa de me comunicar com os veteranos mesmo quando não estávamos atuando. Como consequência, nós nos tornamos bem próximos, e fiquei muito feliz com isso."
Olhando para este lado dele que alegra a atmosfera do set de filmagens de maneira respeitosa e alegre, ele também recebeu vários elogios dos outros atores.

O Tohoshinki mobilizou 850.000 pessoas em sua turnê japonesa no ano passado, e desde sua estréia, eles têm quebrado barreiras nacionais com suas atividades que demonstram seu potencial, e também estão mostrando sua atual popularidade. 
O segredo para sua popularidade não está apenas limitada aos seus impressionantes 1,84cm de altura, e não há a necessidade de expressar em palavras seu caráter puro e honesto.

Fonte: DC Yunho
Créditos: trad. jap - kor - tvxqdrip + kor-eng - mug_ping+dbsknights+CRAZYLOVETVXQ

Não retire sem os devidos créditos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário