BUSCA

7 de fevereiro de 2014

[TRAD] Entrevista do TVXQ com a revista 'Grazia' - Yunho


Pergunta: Nós ouvimos que você gosta de caminhar. Você ainda caminha hoje?

Yunho: Eu caminho secretamente. Mesmo quando estamos andando de carro, paramos por um tempinho e eu caminho por aí. Eu preciso de momentos sozinho para organizar meus pensamentos.

P: Quando você está sozinho em casa, o que você faz, principalmente?

Yunho: Limpeza. Algum tempo atrás, eu lavei minhas roupas. Coisas como roupas para o ar livre definitivamente tem que ser lavadas à mão. Haha. Agora que eu vivo sozinho, ainda que possa parecer ridículo, eu até mesmo tento cozinhar. É interessante/divertido, mas porque eu tinha me acostumado com a vida de dormitório eu, ocasionalmente, também me sinto solitário. Isso (solidão) tem que ser preenchido com outras coisas, não é?

P: Se você tivesse que dar exemplos, quais seriam?

Yunho: Embora eu esteja passando por uma rua, se houver um quadro que eu goste, eu vou comprá-lo e pendurá-lo, e eu também vou tentar mudar todo o layout do mobiliário de casa. Eu também saio de casa para comprar necessidades diárias. Aqueles tipos de diversão serena definitivamente existem.

P: Agora os fãs não o seguem mais? Se sim, você encontrou um método para manter um equilíbrio em sua vida?

Yunho: Acho que é mais o último. Os fãs ainda estão me seguindo por aí como antes, mas em comparação com épocas anteriores, agora eles são mais do tipo que me olham de longe, de forma cortês.

P: Você parece ser uma pessoa livre.

Yunho: Eu fui libertado. Os tão chamados 10 anos não voam por aí assim, e agora parece que nos tornamos capazes de transmitir significados de cada um. Se eles correrem atrás de nós, é provável que eles apenas nos sigam novamente. De uma forma ou de outra, parece que eu me tornei mais relaxado com relação à isso.

P: Recentemente, há algo que você realmente tem vontade de fazer, mas não conseguiu porque está ocupado?

Yunho: Snowboarding. Eu queria definitivamente fazer snowboard no inverno deste ano... Filmes também. Recentemente, eu não fui capaz de vê-los com freqüência. Eu vejo apenas um (filme), quando estou em casa.

P: Você é do tipo que vai sair e se divertir com seus amigos, se você tiver tempo, certo?

Yunho: Eu sou desse tipo, mas recentemente eu não consegui sair muito com eles. Porque os meus amigos também tem 29, 30 anos estão na idade de ter responsabilidades, todo mundo estava ocupado com suas próprias vidas. Mas, mesmo assim, porque todos estão se dando bem recentemente, eu estou feliz.

P: Son Ho Joon, que é popular atualmente, também é conhecido por ser o seu melhor amigo de longa data.

Yunho: Existem vários amigos, como Ho Joonie hyung que ainda estão tentando em seus respectivos campos. Embora haja também amigos que já conseguiram.

P: Parece que você é do tipo que se sente muito só.

Yunho: Eu sou do tipo que fica um pouco sozinho. É por isso que, talvez, quando eu estou sozinho, estou sempre escrevendo alguma coisa. Porque essa parece ser uma boa fase que está me permitindo organizar vários aspectos da minha vida, eu sou da opinião de que, sem sentir qualquer tipo de ansiedade ou preocupação, eu preciso tentar coisas novas com frequência.

P: Olhando como você está sempre cantarolando enquanto faz photoshoot, há staffs, cujos pontos de vista são: "Você não é assim (cantarola). É porque você está cansado?"

Yunho: Eu fui pego? Haha. Na verdade eu estou um pouco cansado e porque eu tenho uma leve sensação de que eu possa ter pego um resfriado, eu estou cantando mais, para que eu não fique sem energia.

P: O senso de existência emitido pelo número "10" é bastante considerável. Parece que as preocupações e opiniões de ambos foram introduzidas neste álbum em comemoração ao 10° aniversário do TVXQ. Têm estes (pareceres do TVXQ, etc) sido suficientemente incluídos no álbum, na medida em que vocês desejaram?

Yunho: É sempre o caso de quando um álbum é lançado, que haja coisas que descobrimos lamentar, não é? Na verdade, embora nós também tenhamos muitas baladas, no que diz respeito a conscientização do público sobre nós, porque nos concentramos em performances interessantes, eu queria mudar de tal forma que nossas performances sejam mais do tipo que permita ouvir. Movendo-nos ao longo destas linhas, retiramos elementos como o eletrônico e tentamos criar o álbum de uma forma mais clássica. Portanto, a faixa título, que é preenchida com os vocais apenas, também é semelhante, de tal modo que o som da banda pode aparecer várias vezes e completar o canto, do início até final. Também queria mostrar a capacidade de cantores de 10 anos. Portanto, foi preferível transformarmos para um tipo clássico de música. Mas mesmo que tenhamos mostrado a todos o nosso lado travesso, os anos de experiência são gelificados no meio disso. Parece que o álbum acabou por ter isso.

P: Em comparação com épocas anteriores, a sensação é definitivamente o de apelo às massas.

Yunho: É isso mesmo, não é? Mas, mesmo assim também é possível fazer música, como esta, que não considera ou leve em consideração esses pontos. Espero que TVXQ seja um grupo capaz de atravessar diversos tipos de gêneros. Também parece que fizemos muitas músicas criativas no passado, e não com foco em apelo às massas. Desta vez, o conceito segundo o qual nos preparamos e tentamos novo gênero parece coincidir exatamente com o momento do 10° aniversário.

P: Fora do fandom, a resposta do público também foi boa. E, claro, nas três emissoras públicas, TVXQ também foi o 1º.

Yunho: Eu não tenho qualquer ambição em ganhar qualquer prêmio, mas porque recebemos os prêmios, eu fiquei feliz. Haha. Nos últimos 10 anos, obtivemos o 1º lugar com as nossas faixas-título um bom número de vezes. Mas porque obtivemos o 1°, desta vez com o nosso álbum de 10º aniversário, foi diferente mais uma vez. Em vez de felicidade por sermos o número 1, porque eu pensei: "Ah, então nós recebemos o amor por um muito tempo", eu também desenvolvi um senso de responsabilidade e fiz uma resolução: "No futuro, nós vamos continuar por muito mais tempo ainda". Porque somos TVXQ, enquanto se prosseguem novidades para s nossos performances, eu também quero estar fazendo música que seja diferente de todas as outras.

P: Mas se for assim, então é muito cansativo, não é? O ditado que diz: "Não há nada novo sob o sol", não existe sem razão, não é?

Yunho: Durante 'Catch Me', também foi assim. Nós pensamos assim: "Ah, não há melhor coreografia de dança do que essa." Mas depois de contemplar de novo, coisas novas apareceram. Os coreógrafos também eram assim.

P: Apesar de 10 anos ser um longo tempo, deve definitivamente existir momentos que você não pode se esquecer, especialmente durante esses tempos. Se existe momentos em que você foi excepcionalmente feliz ou sobrecarregado, quais seriam eles?

Yunho: Não importa o que, parece que é aquele tempo, quando Changminnie e eu aparecemos pela primeira vez no SM Town Concert de 2010, quando ambos corríamos pelo palco, desde o início até o fim. Naquela época, nós realmente estávamos muito preocupados. Nós não sabíamos como todos iam nos ver, e tudo estava em estado experimental e por tempo indeterminado. No entanto, naquela época, vimos esperança naquele palco. A confiança de que: "Ah, nós dois somos mais do que capaz de fazer". Parece que andamos até hoje com essa mentalidade. Eu não posso nem imaginar como teria sido se não tivéssemos esse desempenho. E também o momento em que completamos a turnê nacional no Japão. A lição que eu aprendi a partir desse momento foi a realização de quão feliz eu poderia ser no palco. O bom hábito pelo qual se há coisas perturbadoras, elas serão resolvidas no palco, parece ter começado a ficar ainda mais cristalizado desde esse momento.

P: TVXQ também cantou suas músicas passadas no show do 10º aniversário. Os tempos passados não passam diante de seus olhos?

Yunho: Toda vez que canto as músicas uma por uma, penso definitivamente naqueles tempos, até mesmo quando cantamos 'Hug', usando exatamente os mesmos uniformes. Vários sentimentos diferentes se cruzaram. Foi por volta do final de minha adolescência, e agora está chegando ao fim dos meus vinte anos. Velhas memórias foram revividas e eu também pensei: "Ah, nós crescemos bem."

P: Você está se divertindo mais no palco como antes?

Yunho: Apesar de que fazer transmissões também seja ótimo, o lugar onde eu possa me encontrar o melhor parece ser o palco. O lugar onde eu posso sentir o melhor, e onde eu posso ser explosivo e brilhar de forma brilhante. Eu me chamo de "o filósofo do palco". Não importa o que as outras pessoas falam de mim, eu quero trazer a minha própria filosofia e mensagens e expressá-las no palco. Por isso, estou realmente trabalhando duro como um louco em todos os lugares.

P: Realmente, olhando como vocês quebram e dominam essas coreografias de dança intensivas em particular e, em seguida, se movem nos enormes palcos... Embora este é sem dúvida o seu trabalho, ainda ficamos realmente surpresos.

Yunho: Francamente, é cansativo quando estamos fazendo os preparativos. Outros grupos têm um número maior de membros, mas porque temos que encher o palco com apenas nós dois, não existe tal coisa como tempo de descanso. Mas, mesmo assim, porque nós também progredimos na mesma medida, sempre que chegamos ao final de tais performances, fico muito satisfeito e feliz de ser capaz de me apresentar continuadamente as atividades em uma área de nicho por muito tempo. Eu também tenho um pouco de interesse em direção de palco, de modo que eu penso sobre isso, mesmo em uma base normal. E eu também penso em shows como um tipo de musical.

P: Nos 10 anos em que muitas coisas mudaram, qual seria a única coisa que não mudou dentro de U-Know Yunho?

Yunho: Parece que a sinceridade e a veracidade do palco realmente não mudaram nada. Changminnie também se sente da mesma forma. Nós não pensamos de forma leve em nenhuma performance. Isto significa basicamente que não perderemos isso, mesmo no futuro. Eu também sou da opinião de que o momento que perdermos isso, não seria esse o fim do TVXQ?

P: Apesar de vocês dois terem estilos diferentes, apenas no ponto de prudência, ambas as personalidades parecem estar em sintonia uma com a outra.


Yunho: Pelo menos no palco, nós não pensamos de forma leve e vamos fazer o nosso melhor. Não é porque nos últimos 10 anos, quando estávamos tendo os ensaios, houveram muitos incidentes em que nós realmente praticamos até ficarmos esgotados até o osso. Foi também o mesmo desta vez. Nossa primeira apresentação foi no 'Inkigayo' durante o ensaio, onde realmente trabalhamos muito, o staff foi realmente mais uma vez pego de surpresa. E é claro que é uma coisa definitiva: nós levamos nossos CDs e pessoalmente procuramos nossos seniores, mas também fomos encontrar com nossos juniores em suas salas de espera. Na verdade, um sênior indo para a sala de espera de um júnior não foi uma coisa fácil de fazer. Com o desejo de mudar a cultura que nós mesmos tínhamos passado, tentamos pela primeira vez por nós mesmos. Porque desta forma, parece que não vai ser apenas no futuro. Vamos realizar atividades por um tempo muito longo, você sabe.

P: Embora TVXQ tenha sido formado como um grupo por um longo tempo agora, a título pessoal, o que você tem pensado ultimamente?

Yunho: Eu penso sobre a filosofia da minha vida, e eu estou inventando isso e aquilo. De repente, ganhei inspiração e inventei algo, e agora isso foi submetido ao Escritório de Propriedade Intelectual coreano. Se o resultado for bom ou ruim, pode provavelmente ser conhecido no final de fevereiro ou início de março. Até que isso aconteça, é um segredo. Haha. Recentemente, apenas fiquei compondo músicas, e fazendo tentativas para experimentar as coisas que eu normalmente tenho interesse. Porque eu agora não estou mais em uma idade jovem, eu penso em experimentar coisas sozinho, apenas como um homem. Tudo ao mesmo tempo sempre organizando meus pensamentos para escrevê-las, etc.

P: Na verdade, você não tem muito tempo de lazer, não é?

Yunho: Mesmo assim, vou ocasionalmente passear e as coisas deixam mais impressão do que eu esperava. Porque existem 4 estações, a cada temporada no mesmo lugar, haverá diferentes sentimentos. Eu também tiro fotografias.

P: Com certeza você também tem ganância para atuar?

Yunho: Chamar isso de "ganância", parece ser semelhante. Além disso, penso: "Enquanto eu envelheço, vou me envolver em mais áreas", "eu deveria abordar isso de uma forma ainda mais cuidadosa", "atuação é semelhante ao canto". É claro que, embora o ritmo também seja diferente, o gênero é quase completamente diferente, e eu quero tentar ambos. Embora Changminnie também esteja fazendo dramas, ao mesmo tempo, eu também filmei brevemente um filme chamado 'International Market' que Hwang Jung Min sunbaenim está aparecendo.

P: Quando esta rodada de promoções terminarem, se você tiver um tempo, qual vai ser a primeira coisa que você vai fazer?

Yunho: É claro que eu vou voltar para Gwangju. Eu quero ir para casa e descansar. Gwangju é um lugar muito precioso para mim. Porque embora eu volte a me encontrar com meus amigos, então, não importa o quê, minhas raízes estão lá. Há um lugar chamado de Parque Sang Am, onde eu sempre vou quando tenho tempo, para organizar meus pensamentos. Incluindo esse lugar, quando eu voltar para Gwangju, vou passar por um processo de recuperação e voltar (para Seul).

P: Você ainda parece ser jovem.


Yunho: As pessoas dizem isso também. Eu quero ser sempre jovem. Não só como U-Know Yunho, que se movimenta de forma luxuosa no palco, mas também Jung Yunho, porque é co-existente ao mesmo tempo. Seria ótimo se Jung Yunho seja assim também no futuro.

P: Recentemente, qual é a única coisa que Jung Yunho quer possuir ou sente falta?

Yunho: Não como cantor, mas vai ser ótimo se Jung Yunho experimentar mais deste mundo que as pessoas vivem. Eu estou fazendo um trabalho bastante especial agora, não é? Algum tempo atrás, eu fui para o mercado de pesca e foi exatamente assim. Eu acho que eu deveria descobrir coisas como o que os nossos colegas fazem e como eles vivem suas vidas atualmente, de modo que quando eu encarar as pessoas, eu possa ser ainda mais sincero com elas.

Créditos: um_206218 + dc max + mug_ping via dbsknights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário