BUSCA

3 de janeiro de 2014

[TRAD] TVXQ recebe 100 bilhões de Won este ano no Japão...'Os representantes nacionais do K-pop' (03.01.2014)


O TVXQ (U-Know Yunho, Max Changmin) celebraram seu décimo aniversário este ano. Desde que fizeram sua estreia em 26 de dezembro de 2003, eles cresceram em um ritmo espantosamente rápido, vendendo 4.3 milhões de álbuns na Coreia e 7.87 milhões no Japão, dando a eles um total de 12.20 milhões de álbuns vendidos nos dois países. Em 2008, eles ganharam uma posição no Guiness Book of World Records com o maior fã clube oficial, o qual continha 800.000 membros.

Como estava no auge da onda Hallyu do K-pop, o TVXQ cativou o marcado musical japonês. Ao fazer sua estreia oficial no Japão em 2005, o grupo seguiu uma rígida estratégia glocalizada. No começo, seus singles venderam 10.000 cópias e seus álbuns venderam 50.000 cópias. Moldando as estratégias da SM Entertainment no mercado japonês, o TVXQ deixou sua marca na vida do público japonês com intermináveis atividades.

Seu 12º single  'Summer Dream', laçado em 2007, foi o primeiro a ficar no topo do ranking semanal da Oricon, marcando assim o começo do reinado do TVXQ. Quando seu 16º single 'Purple Line' se tornou o primeiro single a ficar no topo do Weekly charts, eles passaram por oito cidades com sua turnê em 2008, atraindo 150.000 fãs para o evento. Em 2009, o grupo se apresentou no Tokyo Dome (50.000 lugares por show), o 'palco dos sonhos', e se tornaram os primeiros cantores estrangeiros a se apresentar no Nissan Stadium (70.000 lugares por show) este ano.

O mais surpreendente é que a valia monetária do TVXQ se sobrepõem a negócios de pequeno e médio porte. Este ano, o grupo realizou uma 'Dome Tour' em sete cidades, atraindo um total de 850.000 fãs. Só a venda dos ingressos trouxe 95 bilhões de Won, e a venda de 'MD goods' faz com que esse número suba para um total de mais de 100 bilhões de Won. Sua turnê do ano passado, que fez o grupo se apresentar em nove cidades em três meses, também trouxe para o grupo 96 bilhões de Won em vendas de ingressos e MD goods. Em 2010, quando venderam mais de um milhão de álbuns em um único ano, eles obtiveram a marca de 130 bilhões de Won só na vendagem de álbuns. Naquele ano, o único grupo a ultrapassar o TVXQ foi o Arashi. Park Sung Hyun, professor da Korea Foundation for International Culture Exchange, declarou, 'O TVXQ continuará com sua popularidade em 2014, sem serem afetados pelo movimento anti-Hallyu no Japão.'

Contudo, o fato de os cinco membros iniciais do TVXQ terem se separado em TVXQ e JYJ (Micky Yoochun, Hero Jaejoong, Xiah Junsu) após a ação judicial de 2009, mostra as falhas no sistema de 'celebridades coreanas'. Em sua pré-conferência no dia 26, eles disseram, 'A razão de termos alcançado dez anos de grupo se deve ao fato de nossos fãs terem ficado ao nosso lado.'

Fonte: etoday
Créditos: dongbangdata+crazylotvxq

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário