BUSCA

12 de janeiro de 2014

[TRAD] Tohoshinki - Entrevista com a Revista FRaU (11.01.2014)



FRaU: Qual foi a coisa mais marcante de 2013?

Yunho: Para mim, foi o show no Nissan Stadium. Após conquistar nosso sonho de realizar uma 'five dome tour', fiquei pensando se um dia conseguiríamos nos apresentar em um palco ainda maior,e conseguimos nos apresentar em um palco maior. Desde nossa turnê mundial que começou na Coreia, até a 'five dome tour' no Japão e o show no Nissan Stadium, nós nos apresentamos em muitos shows em 2013. Agora que penso sobre o assunto, para por em palavras, parece que 2013 foi um 'ano festivo'.


Changmin: Para mim, 2013 foi o ano mais cheio de compromissos de todos. Não foi só na Coreia ou no Japão, mas também viajamos para vários países. Também dei o melhor de mim, por isso quero me parabenizar. Mas o que mais me marcou foi a primeira 'dome tour' dos meus sonhos, incluindo os dois dias de shows no Nissan Stadium. Este foram eventos de alto-escalão. Sinto que 2013 foi o ano mais abençoado destes três anos que venho trabalhando com Yunho (como dupla).


FRaU: Se você tivesse que comparar Yunho a uma estação...


Changmin: Sem sombra de dúvidas, seria verão! Mesmo que existam momentos em que ele pareça solitário ou patético (risos), ele é uma pessoa cheia de energia e paixão, mais cheio de paixão do que uma pessoa normal. Sua paixão combina perfeitamente com a atmosfera do verão. Yunho é um homem que combina mais com o verão do que qualquer outra pessoa que conheça.


FRaU: Se você tivesse que compara Changmin a uma estação...


Yunho: Hum...acho que seria primavera. No passado, achava que ele combinava mais com o inverno, mas recentemente ele não é mais deste jeito. A primavera chega logo após o término do inverno; não é uma nova estação? O sentimento é de algo novo que está começando e que continuará progredindo. Isso tem muito a ver com Changmin.


FRaU: Qual é a comida e parte da cultura coreana que vocês gostariam que todos experimentassem?


Changmin: Porque gosto mais de coisas estimulantes, geralmente vou a restaurantes, e na maior parte das vezes, como comida apimentada. Isto é o que mais gosto na Coreia. Também costumo comer comida apimentada  para aliviar o estresse. Gosto especialmente de guisado de carne, noodles e sopas apimentadas. 


Yunho: A começar pelo Japão, tivemos muitos turistas de toda Ásia vindo visitar a Coreia recentemente, então muitos lugares culturais e históricos foram apresentados. Existem muitos lugares em que se pode experimentar a cultura coreana, ou passear por lugares como nos dramas coreanos. Além disso, existem excursões e atividades acontecendo em todos os lugares. 


FRaU: O que está na moda em Seul agora?


Yunho: Desde algum tempo atrás, os cinemas coreanos tinham sido equipados com diversos dispositivos, mas eles se tornaram ainda mais modernos. No passado, os assentos de alta classe tinham apenas sofás, mas agora eles tem até camas! Ou eles dão fones de ouvido para que todos se sintam imersos em seu próprio mundo, curtindo o filme em sua cabine. Eles também tem mesas para por a comida, dessa forma as pessoas podem aproveitar o momento como se estivessem em uma sala. Existem muito assentos premium. Existem também vários tipo de comida sendo vendidas nos cinemas. Fazia um tempo que não ia ao cinema, por isso quando fui fiquei chocado com o nível de modernidade dos deles. 


Changmin: Porque estava atolado de trabalho ano passado, posso dizer que não notei o que é popular em Seul (risos). Não tive tempo livre para cuidar de outras coisas, então, honestamente, não tenho muita certeza. 


FRaU: Qual é o charme do inverno na Coreia?


Yunho: Acho que o frio é o charme da Coreia. Apesar de ser apenas minha opinião pessoal, mas quando agente sente o cheiro do inverno, ou quado imergimos no ar gelado, isso nos faz pensar sobre o passado. Como quando viajei de férias com meus amigos, ou as festas de fim de ano, etc, ele trará de volta muitas memórias. Além disso, existem também as decorações que só dá para ver no natal, e o cenário que só dá para ver no inverno também é legal.


Changmin: Assim que o inverno chega, a temperatura cai, e os ventos gelados começam a soprar. Sempre amei o inverno, mas recentemente, comecei a gostar mais do vento frio soprando em meu rosto. O inverno também é a estação em que o calor no coração das pessoas se acende. Uma vez que o tempo fica frio, as pessoas tendem a procurar um lugar quente, ou procuram passar o tempo com as pessoas mais próximas. O inverno de que gosto é este em que posso sentir este tipo de calor. Mas não é só na Coreia, o inverno no Japão também é assim. 


FRaU: Digam um aspecto em o Japão seja melhor do que a Coreia.


Yunho: Pessoalmente, acho que existem mais lugares no Japão em que é mais fácil de se ir sozinho. Apesar disso ter melhorado na Coreia, ainda é muito pouco. Não costumo comer sozinho, mas às vezes tenho vontade de ficar um pouco comigo mesmo. Quando isso acontece, gosto de poder ficar um tempo em um espaço individual e isolado em uma cafeteria, o que só é possível no Japão. Além disso, resorts de ski também são legais, especialmente o Powder Snow de Hokkaido, que é realmente muito legal.


Changmin: Águas termais. Apesar da Coreia também ter variados tipos de banhos, o Japão tem alguns resorts de águas termais em que existem águas termais ao ar livre. 



Fonte: FRaU Magazine
Créditos: kikiikyu + dbsknights + crazylovetxq

Não retire sem os devidos créditos!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário