BUSCA

10 de dezembro de 2013

[TRAD] Kim Junsu: "Difícil expressar um personagem realista... Usei minha imaginação"


A parte mais difícil foi previsivelmente a atuação. O palco é um espaço familiar para um cantor, que fez sua estréia há 11 anos , mas é difícil para ele expressar emoções de outra pessoa por meio de palavras e expressões.

Então, Kim Junsu começou a imaginar. Ele não tem uma memória clara de um livre romance da faculdade a vida no campus, mas ele diz que adivinha: "Talvez a atmosfera da faculdade seja assim!", enquanto ele está atuando em uma cena do musical. E ele se sente muito feliz quando ele imagina a "experiência perdida" no início dos anos 20, que ele não foi capaz de apreciar como outros na sua idade.

A razão pela qual eu me encontrei com Kim Junsu do JYJ em um café em Samchun-ong no dia 5, foi para falar sobre o musical 'December: Unfinished Song'.

'December' é um musical que inclui 24 canções do "para sempre cantor Kim Gwangsuk". Kim Junsu estará no palco como o papel principal, Jiwook .

O musical se passa na década de 90, quando um sentimento suave de romance e amor começou a se estabelecer no campus, que estava cheio de atmosfera sombria. Jiwook , um estudante universitário , é um estudante genuíno que gosta de música e poemas, e ele se apaixona por uma aluna energética Lee Yeon. Mas 20 anos depois de passar por uma separação dolorosa, Jiwook, em seus 40 anos agora, encontra-se com uma mulher que se parece com Lee Yeon e recorda o seu antigo amor.

Junsu disse: "É ainda mais difícil, porque é um personagem bastante realista." Para ele, que fez sua estreia, quando tinha 16 anos, experiências de namoros ou encontro às escuras, debates tensos na sala de aula durante a faculdade é uma "lacuna em branco".

No entanto, ele disse que estava feliz porque "Jiwook, ao expressar seus sentimentos diretamente para uma pessoa que ele gosta, é semelhante a mim."

"Em suma, ele é um espírito livre. Ele finge estar interessado em problemas sociais e ele insiste em uma opinião oposta com o propósito de atrair a atenção da garota que ele se apaixonou à primeira vista. Eu acho que ele tem muitos lados semelhantes a mim."

Perguntei-lhe sobre as músicas de Kim Gwangsuk que ele deve cantar. Quanto Kim Junsu entende o sentimento nas velhas canções?

Ele trouxe a canção que ele canta no final do ato 1, 'An Overly Painful Love isn't Love'. As palavras que ele disse eram como uma "evidência" de que as músicas de Kim Gwangsuk ainda tinham um poder sobre ele, mesmo que ele tivesse apenas 5 anos de idade no início de 1990.

"É uma cena em que eu estou deixando de lado a mulher que eu amava. Jiwook pergunta-lhe se ele pode abraçá-la uma vez. Mas ela se vira e desaparece no meio da multidão. Em seguida, a introdução desta canção começa, e eu tinha lágrimas nos meus olhos. Minha voz tremia, começando com a primeira linha 'Enviando você para longe...' eu reunir minhas emoções quando eu canto o clímax. Durante a execução, eu até pensei: 'Devo pedir para parar esta cena agora', porque meu nariz ficou muito congestionado (risos)."

Assim como Kim Gwangsuk está apresentando memórias pelos 30/40 anos, Kim Junsu vai ficar na memória de seus fãs 20 anos depois, que agora estão em sua adolescência e em seus 20 anos. Será que vamos ser capazes de imaginar um musical juke-box feito de músicas de Kim Junsu no futuro, como Kim Gwangsuk sunbae?

Caindo na gargalhada, ele disse: "Seria um sexy, melodrama passional." Ao mesmo tempo, ele mostrou uma inveja fervorosa das músicas de Kim Gwangsuk que transcenderam no tempo.

"A música passa muito rapidamente nos dias de hoje. Há menos canções que permanecem por um longo período de tempo, incluindo minhas próprias músicas. Eu não acho que a culpa seja de alguém. Eu acho que é apenas a tendência da época, manter-se em busca de coisas novas. Nos velhos tempos, o tempo, as estações, as memórias estavam todos em uma canção. Mas agora parece que as músicas são apenas consumidas. (Então) Se minhas canções forem lembradas por muito tempo, seria a coisa mais feliz para mim."

Tendo 11 dias antes do dia de abertura, Kim Junsu disse que teve um pesadelo estranho. Foi um sonho assustador de esquecer todas as suas linhas no palco.

Para um musical recém-criado, as linhas e as formações são modificadas mais e mais, portanto a capacidade de reagir mais rapidamente a situação é necessária.

"Foi a mesma coisa quando eu estava fazendo 'Tears of Heaven'. As linhas mudavam de ontem para hoje, e muda no dia seguinte.... Eu comparativamente adaptei-me bem às mudanças, mas ainda estou ansioso."

Mesmo sabendo que era difícil atuar em um musical recém-criado, ele decidiu participar de 'December' para aprender. Ele, claro, tem preocupações sobre a incerteza do musical, e até brincou: "Ah, eu fui enganado nisso." No entanto, ele diz que ele antecipa seu desenvolvimento através deste musical.

"Foi o diretor Jang Jin que escreveu e dirigiu o cenário para o musical. Ele sempre faz o 'máximo'. Algo que eu estou aprendendo muito apenas trabalhando com ele."

Kim Junsu mostrou seu potencial como ator através do musical 'Mozart!', 'Elisabeth' e 'Tears of Heaven'. Mas algumas pessoas que gostam de contar o tempo de vida como um ídolo dizem que ele atingiu o seu auge.

Por subir tão alto, não poderia algum dia passar por alguma dor em seu "curso de descida"?

Ele calmamente disse: "Eu acho que vou apenas dizer: Eu fui feliz."

"O amor que eu estou recebendo agora não é algo a ser tomado como grandioso. Eu só consegui algo (extra) que as outras pessoas não tiveram. Não é como a perda de algo que você realmente tem que ter. Só porque eu perco algumas coisas que eu felizmente gostava, eu não acho que serei infeliz."
Bem na hora, 'Don’t Think Too Deeply' de Kim Gwangsuk tocou no café. "Não pense muito profundamente / Só agora , quando a solidão se tornar minha amiga / A bela música ainda permanece..." As letras sobrepostas com suas palavras.

Fonte: yonhap news via nate
Créditos: xiah press via dbsknights+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário