BUSCA

16 de dezembro de 2012

[NEWS] Direitos de publicação no exterior: Atores ídolo estão vendendo bem

As regras para escalar atores em dramas estão mudando.
Apesar de populares estrelas de topo continuarem a ser os mais procurados depois de atores na lista, ídolos que se tornaram atores estão apresentando uma presença poderosa que está se nivelando com a deles. Embora estrelas ídolos aparecendo em dramas não é um fato novo na indústria, eles agora possuem em suas aparições sozinhos, um valor, deixando as controvérsias e as avaliações dos espectadores,  que tinham sido consideradas no passado, para trás.

Isso é por conta dos direitos de publicação no exterior. O valor das estrelas ídolo no mercado externo está crescendo exponencialmente estes dias até o ponto de representantes comentarem: "Tudo que precisamos é que o drama venda bem no exterior, mesmo se não der no mercado interno." Uma guerra de elenco agora ocorre junto às estrelas ídolo porque sua aparição em dramas garante lucros adicionais através dos direitos de publicação no exterior, mesmo que os dramas registrem baixa audiência na Coreia.

As estrelas mais "hot" de companhias de radiodifusão que estão brigando são celebridades como Yoochun, Jaejoong, Choi Siwon e Yunho. Eles subiram como blue chips da indústria com sua talentosa e estável atuação e popularidade.

Yoochun está atuando em I Miss You. Graças ao seu nome, países como Japão, China e Taiwan já estão fazendo perguntas sobre os direitos de publicação no exterior. O novo  drama da SBS, Queen of Ambition, que começará a ser exibido em janeiro do próximo ano, também está colhendo os benefícios de ter uma estrela ídolo no elenco. Embora a programação das filmagens do drama tenha sido adiada devido a problemas em papéis no elenco, recebeu atenção no exterior imediatamente, quando decidiu incluir Yunho na lista do elenco. O mesmo vale para King of Dramas de Kim Myeong Min e Jung Won Ryeo. Graças à popularidade dode Choi Siwon do Super Junior no exterior, foram inundados de ofertas pelos direitos de publicação no exterior. O drama de Jaejoong, Protect the Boss, bateu o recorde por ser exportado para 30 países. Seu seguinte drama, Dr. Jin, também foi exportado para 20 países.

Um representante de uma empresa de produção de drama declarou: "Nem todas as estrelas Hallyu tem o mesmo valor de nome" e "estrelas ídolo tornaram-se um modelo de negócio."

Fonte: donga sports
Créditos: dongbangdata+DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário