O KPOP, no entanto, ainda é popular no Japão. Cantores coreanos ídolos ainda podem ser encontrados na Oricon, provando que a onda coreana ainda é forte. O que está realmente em perigo agora é se artistas coreanos terão permissão para aparecer em festivais de música japoneses de fim de ano.
Em 27 de agosto, o J-CAST citou em uma entrevista: "Desde que o NHK é um sistema público de radiodifusão que obtém sua taxa de licença do público, não pode ignorar a opinião pública. Se reações negativas continuam a crescer por cantores KPOP, o Red & White Song Battle não será mais permitido".
A Josei Jisin também listou em 4 de setembro os cantores que apareceriam no Red & White Song Battle, e apontou que será dificil para cantores coreanos KPOP aparecerem devido à questão Dokdo.
TVXQ, no entanto, não foi classificado como um cantor KPOP e foi colocado como um possível convidado do show. Conclui-se que TVXQ não pode ser colocado como um artista KPOP.
SNSD e KARA, que são populares no Japão, são ativos como cantores KPOP da onda coreana. TVXQ, no entanto, usou estratégias para estabelecer-se mais como Tohoshinki (japonês) em vez de DBSK (coreano). É, portanto, amado, não só entre os fãs da onda coreana, mas também pelo público mais amplo.
O Red & White Song Battle é um programa de música que apresenta os cantores que podem representar a cena do ano, e possui uma longa história e prestígio. No ano passado, SNSD e KARA tornaram-se os primeiros grupos coreanos femininos a aparecerem no programa. Se elas vão ser capazes de continuar o sucesso, isso ainda precisa ser visto.
Fonte: enewsworld
Créditos: DBSKnights+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário