BUSCA

30 de janeiro de 2012

[TRAD] Entrevista exclusiva com Junsu: "É realmente uma loucura ser comparado com o hyung Cho Seung Woo" (30.01.12)

[Protagonista do Musical 'Elisabeth', Kim Junsu]

Comparar-me com os melhores seniors, tendo participado de apenas três obras...

Devido à pressão recebida por ser um ídolo e por superar um trabalho de estréia, 'Mozart'.

Se fosse para renascer, eu não seria um artista.

Durante a segunda metade de 2009, a companhia musical EMK da equipe de produção do musical 'Mozart' teve a última discussão contratual com o membro do TVXQ, Xiah Junsu. Xiah Junsu era o melhor como cantor ídolo, mas não possuia nenhuma experiência musical. A taxa da performance que a empresa propôs foi diferente do pedido pelo representante Xiah Junsu. Os 3000 lugares  no Centro Cultural de Sejong para a performance foram considerados um grande escalão. "O piso 3 não vai ser preenchido de qualquer forma", este foi o pensamento da equipe de produção. A situação terminou com o representante de Xiah Junsu dizendo: "Nosso Junsu pode fazê-lo."

"O nosso Junsu" o fez. Na estréia de 'Mozart' em janeiro de 2010, a multidão encheu os três andares do Centro Cultural de Sejong. Havia centenas de senhoras japonesas de meia-idade que seguravam o ingresso em uma mão e na outra agarravam um binóculos, voando sobre o mar só para vê-lo. Xiah Junsu ganhou o título de "Running Guarantee" (taxa de performance recebida com base nas vendas de ingressos) com taxa de 30 milhões de won. No ano passado, o sistema online de ingressos caiu em seu segundo trabalho, 'Tears of Heaven' e os ingressos foram todos vendidos em 5 minutos.

"O nosso Junsu" Xiah Junsu (Kim Junsu) será o protagonista masculino para 'Elisabeth' que irá estrear no dia 9 de fevereiro. Quando nos encontramos no dia 27 em um café em Jeong-dong de Seul, Jong-gu, seu corpo aparentemente fino feito sobre outros curiosos charmes que fez suas fãs noonas enloquecerem ao longo deste 25 anos de idade. Ele chegou oito minutos depois da hora marcada e abaixou a cabeça, dizendo: "Desculpe". Sua sinceridade sobre pontualidade durante as sessões de ensaio foi elogiado por muitos.


Seu poder de venda de ingressos foi comparado com o 'Sábio Musical' Cho Seung Woo. Como você se sente sobre isso?


"É loucura. Por favor, não façam isso. Não é o hyung Seung Woo o melhor na indústria musical? Embora eu seja grato, é melhor não comparar com quem está apenas começando, com apenas três trabalhos musicais. Se a comparação fosse feita depois de eu ter atuado em mais de dez musicais, provavelmente eu não estaria querendo esconder (como agora)."

Quando você estreou no musical, ninguém esperava que Xiah Junsu fosse tal sucesso. Pessoalmente, qual é a razão por trás de seu sucesso?

"Quando recebi a proposta do musical, eu não dormi bem durante uma semana. Porque este é meu primeiro passo após a independência (da anterior empresa SM Entertainment), assim eu fiquei muito perturbado. Eu ouvia discriminação contra os ídolos na indústria musical também. No entanto, diferente de mim mesmo, ninguém pode me proteger. Além disso, não há existência de barreira protetora em tudo. Eu sou muito claro quanto à isso."

A parte em que você trabalhou duro devido a seu status como um ídolo?

"Ser um ídolo é uma lâmina de dois gumes. Embora você possa facilmente alcançar a liderança e receber publicidade, há um enorme obstáculo. Devido ao desempenho no musical, eu superei o obstáculo e aprendi sobre a vida. 'Neste mundo, para se ter um sonho é preciso aceitar as dificuldades', sempre que eu estava ouvindo as músicas de 'Mozart', eu chorava muito dentro de mim. Como artista, enfrentando o julgamento público, a pressão é enorme, e eles (musical/'Mozart') falam isso para mim."

Excepto as músicas no musical, havia muitos elementos adicionados. Qual é o seu favorito?

"Quando eu estava no palco do musical, eu me sentia loucamente envergonhado. Depois de eu ter feito isso, a alegria que isso me trouxe foi totalmente diferente de um show. Nas duas horas no palco, eu não fui o ídolo Xiah Junsu, mas fui como uma outra pessoa. Eu gosto muito deste ponto."

Em julho de 2009, após a ação judicial apresentado por ele e pelos dois outros membros do TVXQ para SM Entertainment, devido à duração do contrato injusto, renda e etc, surgiram como JYJ. No entanto, depois disso, como cantores, JYJ não é capaz de aparecer nas empresas nacionais de radiodifusão. Na hora, ele foi simpático ao responder tudo, no entanto, ele parou por um tempo para essa questão.

"Não se pode viver (no passado). Tem que se manter seguro e áspero por fora. Eu tinha o pensamento que eu tinha que trabalhar ainda mais. Para ser capaz de fazer o que queremos, eu acho que isso é o mais feliz para nós (JYJ)."

Muitos adolescentes sonharam em ser o próximo Xiah Junsu?
"Eu não seria um artista na minha próxima vida. (Ele repetiu isso três vezes) É claro que a partir de agora, não me arrependo da minha vida. Estou muito feliz de receber amor e preocupação. Mas depois que passei na audição quando tinha 15 anos, eu nunca tive uma hora tranquilidade quando eu saio pela porta. Eu nunca fui para Lotte World. Às vezes eu sinto que eu perdi isso. É muito difícil receber comentários provocativos de outros também. No entanto eu tenho que admitir que é normal ter perdas na vida e entender o ambiente, e eu sou grato."

Com relação ao novo trabalho 'Elisabeth': "Trabalhando com o hyung (Ryu) Jung Han que também atua como protagonista, (Song) Chang Ui e as noonas Kim Sun Young e Ock Joo Hyun que atua como Elisabeth, é o maior motivo (para aprender)." "Recentemente eu só estou ouvindo música de musicais. Eu gostaria de tentar escolher obras musicas de pequena escala."


Fonte: chosun
Créditos: freyazo+SYC+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário