BUSCA

16 de novembro de 2011

[TRAD] TVXQ no vol 9 da revista 1st Look: "Bela Dupla"

Se perguntado para descreverem os pontos fortes um do outro, Yunho diz que os olhos de Changmin são bonitos, enquanto Changmin diz que o nariz de Yunho tem uma boa aparência. Apesar de Yunho ser animado e se dar bem com as pessoas, e ele mesmo brincar sobre isso frequentemente, Changmin é de uma personalidade introvertida e meticulosa. De vez em quando, se Yunho está fazendo piadas aleatoriamente, Changmin carcareja e resmunga. Mas, mesmo assim, quando Yunho conduz Changmin como um irmão mais velho, Changmin sem palavras se apoia/confia em Yunho. As duas pessoas diferentes que não têm nada em comum. Entretanto, o que é realmente incrível é de quando eles falam sobre se tornarem o TVXQ e sua música ou futuros, eles sempre mostram uma voz singular concertada.

"Este é um álbum que colocamos muito esforço e pensamentos nele. É claro que a criação de um padrão elevado no aspecto musical é uma obrigação, mas este é também um álbum que produzimos com um coração agradecido para com os fãs que esperaram por nós."

Em janeiro, desde que eles lançaram seu álbum 'Why (Keep Your Head Down)' e iniciaram atividades como uma dupla do TVXQ, cerca de um ano se passou. Em setembro, eles lançaram um novo álbum chamado TONE no Japão e mergulharam nas atividades japonesas. Fotos do TVXQ foram colocadas em todo os terminais de ônibus, metrôs, ruas movimentadas e nos centros das cidades. Assim que o álbum foi posto à venda, mais de 100.000 cópias foram esgotadas, subindo para a posição #1 no ranking de álbuns diários. Esse número não tinha relação com o número de membros, e o poder do TVXQ ainda permanece o mesmo de antes. Depois de cortar as preocupações e as expectativa de muitas pessoas, TVXQ retornou.

Yunho: Para nós, o Japão é um país inscrito com as duas palavras 'coração de principiante'. Quando o TVXQ estreou no Japão, foi durante um momento em que já havia ensacado os Daesangs (mais aclamados em prêmios de música) na Coreia. Quando muitas pessoas estavam pensando que nós já tinhámos subido ao topo, começamos novamente a partir do fundo no Japão como principiantes. Talvez, por isso, só quando eu vim para o Japão a ansiedade como principiantes inconscientemente surgiu.

Os álbuns que o TVXQ lançou em 2011 carregam um significado ainda maior. Isso é porque ao invés de vê-los apenas como álbuns, está aí o sentido de retribuir aos fãs nacionais que perseveraram e esperaram por todos eles. O álbum que foi lançado no Japão, TONE, foi também seu primeiro álbum para ir à venda no Japão desde que eles se tornaram 2 membros do TVXQ, então foi um fato que preocuparam eles muito.

Yunho: Este é um álbum que colocamos muito esforço e pensamentos nele. É claro que a criação de um padrão elevado no aspecto musical é uma obrigação, mas este é também um álbum que produzimos com um coração agradecido para com os fãs que esperaram por nós.

Changmin: A fim de ser capaz de transmitir os nossos sentimentos e totalmente em japonês, achamos que foi muito difícil. É claro, cantar em uma língua estrangeira também não é uma tarefa fácil. Mas, mesmo assim, eu vi como sendo o mínimo que eu poderia fazer para retribuir aos fãs japoneses que haviam nos dado amor sem hesitar.

"Como não tem muito tempo que o TVXQ se tornou dois membros, a fim de encontrar os nossos lugares, eu sinto que nós temos que colocar diferentes tipos de chapéus para testá-los."

Diferente do álbum japonês TONE, mesmo em seu álbum nacional 'Why (Keep Your Head Down)', antes disso, o TVXQ já havia se destacado por tentar uma variedade de gêneros. Suas canções de dança com batidas intensas causou aos corações batidas descontroladas, e eles ainda tinham baladas fortes, que demonstrou os talentos vocais escondidos dos dois membros.

Changmin: Será ótimo se o TVXQ desenvolver um estilo onde estamos constantemente buscando formas de evolução da música. Pessoalmente, quando ouço música, ouço uma variedade de gêneros. No entanto, para não se tornar cantores que não estão nem aqui nem lá, também é muito importante atingir um nível de domínio.

Yunho: Eu me sinto da mesma forma que Changmin também. Eu quero tentar uma variedade de gêneros. Como não tem muito tempo que o TVXQ se tornou dois membros, a fim de encontrar os nossos lugares, eu sinto que nós temos que colocar diferentes tipos de chapéus para testá-los. Agora, esta é a situação em que estamos, e nós seremos capazes de entrar em uma fase em que poderemos desenvolver, não é?

Até o ponto em que tomaram riscos com a sua diversidade musical, o escopo das atividades do TVXQ estão gradualmente ampliando. Isto não é simplesmente o show da SM Town Live em Paris que já esquentou noticiários espalhando a "febre Hallyu". Algum tempo atrás, TVXQ também recebeu convites e participou do show da Lacoste realizado durante o New York Fashion Week. Então, quais são seus sentimentos em se aventurar fora da Ásia e capturando os fãs de outros continentes com características e culturas absolutamente diferentes?

Changmin: Na verdade, na Europa ou na América, há muitos grandes músicos de quem gostamos. Na realidade, sobre a apresentação nesses locais, inicialmente eu abordei a questão com cuidado. No entanto, após de fato se apresentar lá e ver os fãs que tinham memorizado as letras coreanas e cantavam junto conosco, me sentia arrasado.

Yunho: Para mim, a minha maior preocupação era sobre o que mostrar aos fãs. Há também muitas pessoas lá fora que não sabem quem somos. Eu queria deixar uma impressão duradoura nas pessoas lá, e queria que eles soubessem que todos nós somos as mesmas pessoas neste mundo.

Ao ir para tantos países diferentes, TVXQ também têm crescido gradualmente através de suas novas experiências e aprendendo novas culturas. No entanto, eles também precisam fazer uma pausa de vez em quando. A pressão da necessidade de mostrar seus lados para as pessoas que pararam junto deles e esperaram por todos eles, as aspirações que tiverem para si mesmos, e também a responsabilidade que eles carregam em ser estrelas Hallyu. Portanto, eles listaram a Espanha como o lugar que deixou a maior impressão sobre eles entre os países que visitaram recentemente.

Changmin: O que foi mais memorável para mim foi a Espanha, que tínhamos ido nas férias sem nenhuma programação oficial. A comida também estava deliciosa, e depois pessoalmente experimentei a cultura apenas sentado e lendo um livro, eu achei muito interessante. As pessoas também foram simpáticas e amorosos.

Yunho: As férias na Espanha pareciam ter sido algum tipo de ponto de viragem para mim. Eu fiz uma variedade muito grande de trabalho neste ano, tendo participação especial em um drama, desafiando a patinação artística, indo para a América para assistir a desfiles de moda, etc. Apesar de sempre ter me divertido a cada momento durante o trabalho, depois de experimentar tantas coisas diferentes, eu também subconscientemente fiquei cansado. No entanto, não importa quem eles são, as pessoas espanholas foram apenas positivas e apaixonados em tudo o que estavam fazendo. Ao olhar para eles, eu senti que eu também tinha que se tornar como eles. Pensando nisso, existe apenas uma fina linha para cruzar (a ser como eles).

"Parece que há mais e mais grupos com a mesma aparência gradualmente aparecendo sob o nome da Hallyu. Vai ser ótimo se pudermos trabalhar juntos com músicos que mostram uma variedade mais diversa de música para liderar a onda Hallyu."

Embora TVXQ seja o nome de um grupo, é também um sinônimo da Hallyu que representa o simbolismo da música popular de um país. Em países com uma distância de 4-5 horas da Coreia, não há jovens que não sabem de sua existência. Quando se pensa na Hallyu, não é incomum encontrar o nome do TVXQ naturalmente surgindo.

Changmin: Parece que há mais e mais grupos com a mesma aparência gradualmente aparecendo sob o nome da Hallyu. De uma perspectiva comercial, como os fatores essenciais para o sucesso foram decididos, esta é uma situação que é inevitável. Vai ser ótimo se pudermos trabalhar juntos com músicos que mostram uma variedade mais diversa de música para liderar a onda Hallyu. Não importa o que, se alguém continua mostrando as mesmas coisas, as pessoas ficarão enjoadas deles facilmente. Este também é o contexto em que decidimos tentar diferentes tipos de gêneros musicais.

Yunho: Para mim, eu não ponho ênfase em inescrupulosamente ter que expandir a minha popularidade. Mesmo se eu for para apenas um país, eu quero realmente entender a cultura desse lugar e acho que a pessoa deve se esforçar para mostrar uma imagem adequada. Devemos adotar uma estratégia de localização de canções coreanas para se adaptar? Nas relações em continuar com aquele país, devemos lentamente, de forma ordenada, estabelecer uma fundação daquele país, não é? Porque é somente através desta forma que se pode continuar naquele país.

"Parece que a minha força motora para planejar ou carregar algo está um pouco em falta. No entanto, se vivermos sem ser muito ambiciosos e estar contente com o estado atual, um futuro legal é vinculado a superfície de um dia, não é?"

Quais são exatamente os futuros sonho que esses jovens, que pensam tão sinceramente na Hallyu e o futuro da música popular da Coreia?

Changmin: Ah, este é o meu complexo (isto é usado para significar o seu 'ponto fraco'). Eu ainda não sei definitivamente o que eu quero, e eu também não tenho um futuro que eu já planejei de forma clara.Parece que a minha força motora para planejar ou carregar algo está um pouco em falta. No entanto, se vivermos sem ser muito ambiciosos e estar contente com o estado atual, um futuro legal é vinculado a superfície de um dia, não é?

Yunho: Meu objetivo é casar um dia e construir uma boa família. E eu também quero fazer escolas ou instalações para o bem estar social. Além disso, TVXQ é capaz de alcançar esta posição hoje, porque muitas pessoas têm nos dado força e oportunidades. Vai ser ótimo se eu puder passar as inúmeras oportunidades e a ajuda que eu recebi para outras pessoas. E a coisa mais importante é que eu quero ser um bom pai.

Durante a realização da entrevista, de repente desenvolvi este pensamento. Não são esses jovens que eu estou enfrentando neste exato momento, as grandes estrelas que têm cerca de 800 mil fãs no mundo todo? Eles são precisamente o TVXQ que criaram um recorde no Guinness por terem mais fãs em todo o mundo. No entanto, eu não notei esse fato. Isto é precisamente porque, embora eles carreguem esse título (de terem o maior número de fãs no mundo), eles ainda são tão educado como sempre, e eles ainda fazem o seu melhor, não importa o quê. É sem dúvida algo orgulhoso, e um fato que me faz sentir bem, que os jovens que carregam em suas costas uma parte da música popular da Coreia são tão humildes e legais.
Yunho: Eu tive uma experiência diferente e interessante. Foi durante a minha primeira agenda oficial em Nova York. Eu cheguei primeiro em Manhattan, e naquele momento, havia muitos fãs lá, então eu estava surpreso. Embora eu fosse, expectavelmente, desconhecido com a coleção, porque eu aprendi mais em uma nova área, foi um momento agradável e gratificante. Foi a minha primeira vez vendo modelos estrangeiros assim, mas mesmo assim, eu ainda acho que as garotas coreanas são mais bonitas.
Changmin: Como foi a minha primeira vez vendo a coleção, foi uma experiência nova. A atenção do show glamouroso do local e de tantas pessoas foram todos focados em nós. Foi um alívio que nós encontramos repórteres que haviam nos entrevistado antes no Japão, então me senti um pouco mais confiante. E como o tempo gradualmente passou, como eu aos poucos me acalmei, eu também me acostumei.

Fonte: withyoonho+onlymax8802
Créditos: ContinueTVXQ+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário