BUSCA

24 de setembro de 2011

[VIDEO+TRAD] Entrevista de Jaejoong sobre Park Yong Ha

Este vídeo é sobre a história de Park Yong Ha retirado do DVD especial para ele. Park Yong Ha foi um ator e cantor que morreu de suicídio, e foi um amigo próximo de Jaejoong. Jaejoong estava entre as celebridades que aparecem neste tributo japonês para Park Yong Ha. Confira a tradução e o vídeo abaixo!



(Nota: Aqui está apenas partes em que Jaejoong aparece no DVD.)



Jaejoong: Um ator que tinha muito desejo para sua arte?

Jaejoong: Muitíssimo... Como se diz... devo dizer das risadas? Eu sinto que ele estava transbordando de sorrisos. Preocupações... Ele era alguém com muitas preocupações, sempre. Evitar de mostrar essas preocupações- ele se esforçou para fazer isso também. Eu não sei o que era, mas ele sempre tinha muitas preocupações. E o aconselhamento sobre essas preocupações- nós tivemos muitos dessas, como hyung e dongsaeng. Mas me lembro de seu rosto- o rosto que, mesmo em meio delas, nunca jamais perdeu o sorriso.

Jaejoong: Ah... ele era um cantor que sempre trabalhou duro, e também sempre se preocupou pelo bem de seus fãs.

Jaejoong: Há um tempo atrás... quando eu tinha ido para os Estados Unidos e talvez havia passado dois ou três dias... eu ouvi a notícia. Nos Estados Unidos... logo que desembarquei no Aeroporto de Los Angeles, eu tive um telefonema de Yongha hyung. "Onde você está." "Nos EUA." "Ah, então você foi para EUA. Quando você voltar, vamos tomar uma bebida juntos." Ele tinha dito essas palavras para mim.

E mesmo antes disso, quando tínhamos nos encontrado no Japão, ele tinha falado repetidamente sobre aquele show. Muitíssimo... vamos continuar melhorando, melhorando. Essas palavras, ele tinha me dito várias vezes, repetidamente. Mas, de repente, uma coisa dessas aconteceu... Apenas... Minha mente não tinha pensamentos. Eu estava... por muito tempo, apenas em branco...

Jaejoong: Ele era alguém que não emitia a sensação de ser uma celebridade, em tudo. Ele era alguém como o hyung do lado. Quando você olha para os resultados e os feitos que Yongha hyung havia realizado em sua vida, ele tinha uma estatura muito alta. Apesar disso, ele mostrou-se como alguém que, separado das celebridades reconhecidas e populares, foi um ser humano exatamente como qualquer outro— frequentemente.

Então eu sinto que talvez seja por isso que as pessoas ao seu redor amava muito o hyung Yongha- o homem.

Jaejoong: Quando Yongha hyung não tinha muitas atividades no Japão, nós estávamos bastante no Japão por causa das atividades do grupo. Houve um tempo em que moramos no Japão por seis meses, um ano. Se minhas informações de contato mudava, ou se as informações de contato desses amigos na Coreia mudava, então poderíamos perder o contato um com o outro– isso acontecia de vez em quando. Mas no meu correio de voz, "Meu número mudou. Você está saudável? Sua saúde é a coisa mais importante, por isso cuide dela. E eu sinto sua falta. E também... mesmo que seja uma vez... eu deveria ir até você, para te ver." Ele dizia isso. Mas muitas pessoas dizem que– "vamos nos encontrar, vamos tomar um bebida." Muitas vezes, essas palavras apenas são palavras. Mas ele era alguém que realmente mantinha as palavras que ele falava. Ele realmente veio para o Japão. Yongha hyung... antes dele sair ... ele veio para ver uma performance nossa, no Japão. Ele disse que por causa de uma programação, ele teve que sair no meio, mas ... Ele era alguém que realmente mantinha todas as palavras.

Jaejoong: Primeiro, como algo básico, nós falamos sobre muitas músicas. E também, apresentações- falamos muito sobre isso. Falamos sobre atuação também. Também falamos sobre mulheres. Sim. Como você diz...? Realmente, o que é estranho é que ele se sentia muito solitário. Ele se sentiu solitário muitas vezes, mas ele aliviou a solidão com outras coisas. Eu acho que, provavelmente, essa coisa era a música. Apesar de sua carreira principal ter sido a de um ator... ele dizia: "Eu realmente quero cantar. Eu realmente quero cantar, e... eu quero começar de novo, desde o início."

Jaejoong: Eu acho que todos os fãs sabem. O músico ou o ator que eles gostam... por trás das cenas, "como eles trabalham duro por nossa causa?" Eu acho que os fãs sabem a melhor resposta para isso. Ele se preocupava tanto. Em palcos que eram tão grandes, ele se apresentou muitas vezes, e ele também tinha muitos fãs. Mas por causa dos fãs no Japão... "desde os teatros pequenos, desde o começo, quero começar a apresentar de novo." Ele me dizia que era sua preocupação, e repetidamente me perguntava se eu achava que estava tudo bem. Porque ele tinha um coração tão amoroso pelos fãs- provavelmente é por isso que, mesmo agora, os fãs estão esperando por Yongha hyung.

Jaejoong: Ah... Quando eu penso no hyung, logo saem risadas de mim. Eu... do hyung... na verdade acho que aprendi tantas coisas com você por muito tempo... e para as muitas pessoas ao meu redor... o coração amável que hyung me mostrou... estou transmitindo... e quero também mostrá-lo como você fez... e também, sua mãe, seu cunhado, a sua irmã mais velha... Eu contataria eles, ter as refeições junto com eles e tal... mas agora que você não está aqui... realmente você está perdido.... O lugar onde você está agora– eu o visito frequentemente... e falo com você frequentemente, mas... Ah... eu não sei. Mas, eu não sei. Mais do que qualquer outra coisa, eu desejo que você também esteja feliz onde você está. Para que apenas olhando para o céu, continuemos tendo o seu sorriso em nossas mentes... por favor, continue nos protegendo... Eu queria que você sorrisse para nós. Realmente, realmente, eu te amo. Obrigado.

Fonte:lovemjjeje
Créditos:JYJ3+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário