BUSCA

23 de setembro de 2011

[TRAD] Jaejoong fala sobre ser contra o suicídio

Recentemente, as mídias de comunicacão como Star News, BNT News, Hankyung, TV Report, e outros se uniram para uma campanha de prevenção do suicídio chamada "A Beautiful Korea Living Together".

A campanha visa preencher a sociedade coreana, com amor e esperança, e reuniu o apoio das estrelas para falar sobre o assunto na esperança de trazer mais atenção a ela. Jaejoong do JYJ recentemente se sentou para uma entrevista para discutir seus pensamentos sobre o suicídio. Confira abaixo!

-------

P: Alguma vez você pensou sobre o suicídio?

-Me sinto triste e chateado pelas pessoas que tiveram que deixar este mundo de tal forma. O suicídio é algo que fere tantas pessoas e eu acho que isso apenas não deve acontecer.

P: Você mesmo passou por uma série de dificuldades. Qual foi o mais doloroso para você, e como você o superou?

-Cada pessoa sente solidão e se encontra com uma dificuldade que é difícil de suportar. Enquanto vivendo a vida, há, naturalmente, pesos que você sente que estão apenas pesando sobre você. Não é uma questão de quão bom ou ruim o ambiente que você está vivendo é, mas sim um tipo de sofrimento que cada pessoa experimenta ao viver a vida. No que diz respeito, eu também experimentei muitas tristezas e solidão, e a forma como eu superei aqueles sentimentos foi amar o mundo que eu estou vivendo e pensar na preciosidade do meu trabalho, meus amados membros, e minha família. Eu também ganho força dos meus fãs. Eu planejo agradecer a cada dia que eu vivo no futuro também.

P: Como você se sente ao ouvir sobre celebridades cometendo suicídio?

-Foi apenas chocante e uma realidade inacreditável. Fiquei chateado.

P: Você conhece algumas celebridades que estão passando por depressão?

-Eu não sei. Eles dizem que a depressão não é algo que se mostre no exterior, como as pessoas que estão deprimidas, como geralmente são brilhantes no exterior e se sentem deprimidos quando estão sozinhos. Em vez de pessoas que dizem abertamente: "Eu estou sozinho", eu acho que é mais importante cuidar daqueles que estão tentando mais duro que o normal parecer positivo. E como o hyung mais velho, eu acho que mais do que tudo, eu devo ser responsável pela saúde psicológica dos meus membros mais do que qualquer outra celebridade.

P: Se você tivesse um fã que estava pensando em suicídio, o que você diria?

-Eu acredito que nossos fãs não vão pensar em suicídio, porque eu sinto que, se eles ouvem as nossas músicas, eles vão se sentir muito felizes e que sua depressão desaparecerá. Em nosso recente álbum lançado, há duas músicas chamadas "A Boy’s Letter" e "You’re". Ambos são músicas escritas para os nossos fãs, por isso esperamos que eles a ouçam quando estiverem se sentindo deprimidos ou solitários e espero que sintam consolados. Estamos juntos no interior da nossa música. Por favor, pense também nas pessoas preciosas em sua vida e seja feliz, mesmo para a menor das coisas. Com essa mentalidade, tenho certeza que você vai se sentir mais afetuoso com sua vida. O céu bonito, a comida deliciosa de sua mãe e seu animal de estimação fofo, são todas as coisas maravilhosas na vida.

P: O que você acha que a sociedade precisa fazer a fim de prevenir o suicídio?

-Acho que na medida em que avançamos em nossa sociedade,as pessoas se sentem mais sós do que nunca. Elas começam a se fecharem e têm medo de outras pessoas que se aproximam de sua área. O mundo continua fazendo as pessoas se dependerem apenas de si mesmos e promove a competição entre si, mas as pessoas pensam que aquilo é o sucesso,então elas seguem perdendo a sua liberdade e aprofundam sua depressão. Espero que mudemos a atmosfera para que possamos prevenir uma sociedade assim.

P: Você tem algo a dizer para aqueles que estão sofrendo ao ponto de pensar em suicídio?

-Pense na esperança no momento em que se sentir infeliz com sua vida. Assuma o hábito de encontrar a alegria nas pequenas coisas da vida. O sofrimento que você sente agora será uma forte base para seu futuro e você vai se tornar alguém com uma vida de valor inestimável. Além disso, segure a mão da pessoa próxima a você. Não pense que você é o único vivendo neste mundo. Não aumente a sua dor por conta própria e peça ajuda a uma pessoa próxima a você.


Fonte:TV Report via Naver, ELLE
Créditos: allkpop+CrazyLoveTVXQ

Não retire sem os devidos créditos!

Um comentário:

  1. E TRISTE PENSAR QUE A SOCIEDADE COREANA TEM MUITOS SUICIDIOS.ELES NÃO SE DEDICAM MUITO A FAMILIA E A SI MESMO ESTÃO SEMPRE PREOCUPADOS EM GANHAR DINEHIRO E AGRADAR A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir