BUSCA

8 de setembro de 2011

[TRAD] CEO da SM, Kim Young Min, diz: "O que TVXQ fez como 5 foi extraordinário" (05.08.11)

O CEO da SM Entertainment, Kim Young Min, elogiou as realizações feitas por TVXQ como cinco membros.

O CEO Kim se reuniu com jornalistas nacionais, em Tóquio, Japão, no dia 3 para ‘SM TOWN LIVE in TOKYO’ e ao mesmo tempo explicou o papel e a importância que a SM tem na onda Hallyu. Ele disse, "Nós não somos nem representantes que foram selecionados e reconhecidos pelo país, nem representantes do K-POP. Embora nós sintamos um senso de responsabilidade, eu não sinto que devemos falar de K-POP ou a nação como um todo", e "Mas a SM possui importância sobre se podemos ou não ser o número um em um aspecto cultural. Para a SM, com ou sem as nossas estrelas podendo ser o número um ou não, é extremamente importante."

Falando sobre TVXQ, o CEO Kim indiretamente explicou o papel e a importância da SM quando ele disse, "O poder do TVXQ é astronômico. O que os cinco membros fizeram juntos foi extraordinário. Portanto, independentemente do incidente (dos três membros sairem), o grupo foi capaz de chegar a sua posição atual. O poder do TVXQ fez com que a estrada se abrisse para os seus juniors. O que é mais importante do que ser o número um, é se podemos ou não criar conteúdos que têm o maior poder no mercado."

Sobre SNS, o que ajudou a propagação da onda Hallyu em todo o mundo, o CEO Kim declarou: "SNS tem contribuído muito para a onda Hallyu. Nós nos beneficiamos dele também. Mas dentro dele reside um sacrifício que decorre da ilegalidade. Embora tenhamos sido capazes de expandir nossa influência geograficamente, acredito que a mentalidade de que o marketing da SNS é uma ferramenta poderosa, está errada. Embora seja útil, isso poderia causar a queda da indústria da música. O que poderíamos fazer quando IDs são compartilhados no serviço Cloud? SNS é um útil instrumento de marketing, mas não é uma necessidade."

Falando sobre os planos futuros da SM, o CEO Kim afirmou que os planos da SM é seguir o fluxo natural do mercado quando ele disse, "Nós vamos acompanhar o mercado. Nós criamos uma fundação estável no Japão, e a China é um mercado que eu gostaria de nos ver expandir. O K-POP vem acontecendo há dez anos aqui, começando com BoA. Eu não posso falar para a localização ou identidade atual do K-POP. Mas de acordo com Tsutaya do Japão (a maior loja de álbuns e publicações de aluguel do Japão), os produtos relacionados com a Hallyu registraram as maiores vendas até o momento, superando qualquer outro tipo de conteúdo. Os produtos relacionados com a Hallyu estão sendo alugados mais frequentemente do que os filmes americanos."

SM TOWN LIVE in TOKYO’, que foi realizado no Tokyo Dome do dia 2 ao dia 4, teve como participantes os artistas da SM como Kangta, Kim Min Jong, BoA, TVXQ, Girls' Generation, Super Junior, SHINee e f (x), trazendo 50.000 espectadores para cada show, em um total de 150.000.

Fonte: [kuki news]
Créditos: dongbangdata+SYC+CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário