BUSCA

10 de fevereiro de 2011

[TRAD] Tweets do Repórter quanto à SM e o Mundo do Entretenimento (09.02.11)

Quando você olha de perto o mundo do entretenimento, parece como um lugar para a política também. Comparando-se o poder entre as empresas de entretenimento versus estações de transmissão, comparando o poder entre as empresas, comparando poder entre empresas e celebridades afiliados, comparando poder entre as próprias celebridades ... Eu quero investigar o mundo do entretenimento através do ponto de vista da política.

A liderança do presidente da SM, Lee Soo Man, parecia um modelo de liderança "paternalista". Tendo que levar uma família tão grande, a maior preocupação em sua mente é a retirada dos membros. Relativamente a este problema, o método que ele tomou é o castigo .. Um método mais profundo: "Se você deixar SM, é a Sibéria para você!"

Ele que mostra um pai como liderança, o presidente Lee Soo Man é frio para com os artistas que deixam sua casa, mas é quente para com os artistas que permanecem. Pertencentes a outras empresas, ele ainda faz coisas como re-empregar os diferentes membros como os treinadores de vocais e de dança. Seion, então, é essa estratégia de quente e frio que eles estão usando. (nota: quente e frio, no sentido de recebê-los e então facilmente virar as costas para eles)

Neste jogo de competição entre as empresas de entretenimento, há uma regra absoluta que nunca vai ser quebrar. A regra é "entre grandes empresas de entretenimento, nunca pegar artistas que deixaram a sua ex-empresa". Mas, então, essas celebridades que estão agora fora da cerca da sua empresa podem, então, agir no sentido de beneficiar eles mesmos. Existe este tipo de truque invisível também.

Ao dizer que o mundo do entretenimento é como a política, isto pode ser ilustrado pela observação do comportamento dos advogados destas celebridades profissionais. Advogados que trabalham neste domínio raramente vão aos tribunais quando são processos judiciais contra grandes empresas de entretenimento. O engraçado é que as pessoas nessas empresas foram as primeiras pessoas que começaram a dizer que iriam proteger os direitos destas celebridades. Como se ele fosse um legislador fazendo o que era a melhor coisa para o público.

A liderança paterna do presidente da SM, Lee Soo Man, chega ao Japão também devido às suas parcerias com a Avex. Mas eu acho que é a medida em que ela permite. Celebridades que deixam suas empresas não podem ser vistas como traidores, porque tudo o que resta são os contratos injustos sobre os direitos destas celebridades.


Créditos: dolphinkickkor + sharingyoochun + Jess @ CrazyLoveTVXQ
Não retire sem os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário