"Então você está me perguntando se` Hallyu 'está a enfrentar uma crise? Eu não penso assim. Talvez ele não tem o mesmo zelo quase cego entre o japonês que desfrutou durante a fase inicial. Pelo contrário, acho que entrou numa fase de estabilização ", disse um produtor de cinema coreano, Shawn Shin, que trabalha no Japão.
A visão de que a onda Hallyu ou coreano (a popularidade da cultura coreano no exterior) atingiu o seu ápice e está agora em uma curva em declive surgiu no Japão nos últimos anos.
Mas aqueles que trabalham na fronteira do Hallyu no Japão rejeitam a visão.
O mais rentável conteúdos de entretenimento móvel no Japão são de Hallyu. Tanto quanto 30 por cento de vídeo alugada no Japão também estão filmes coreanos e dramas, de acordo com Shin.
Um estudo recente no Japão apoia a opinião do Shin. A Coréia do Creative Content (Agência / forum), um órgão governamental que promove a cultura e as exportações coreanas no exterior, em agosto encontrou que 90 por cento dos inquiridos japonês disse que o número de japoneses que gostam de ver a cultura popular coreana aumentado ou nivelado. Apenas seis por cento disseram que se sentem Hallyu influência diminuiu.
Hong Jung-Yong, representante / forum chefe no Japão, disse que graças à popularidade de "Dong Bang Shin Gi", um dos mais quentes e mais novos ídolos coreano hoje, conhecido no Japão como Tohoshinki e outros ídolos pop coreano, Hallyu hoje no Japão é não apenas popular entre as mulheres de meia idade japonês, mas seus fãs têm ampliado e diversificado.
Katsuki Yoshiharu que dirige uma empresa, chamada SPO, que importa coreano conteúdos de entretenimento popular, disse que "esses dias, japonês não começar automaticamente animado sobre qualquer drama coreano, mas tem desenvolvido um gosto de certos produtos que eles preferem".
Contrariamente a algumas preocupações, o número de dramas coreano, exibido na TV japonesa também aumentou de 27 em novembro de 2008 para 42 em junho de 2009.
Embora o inquérito quells se preocupa com a popularidade de perder Hallyu, os peritos afirmaram que a Coréia deve explorar avidamente "localização" estratégias, incluindo a co-produção de dramas e filmes para manter a popularidade no Japão Hallyu.
"A idade para a venda unilateralmente Coreano dramas e filmes para o Japão acabou", disse Choe Jae-young com o grupo de mídia KNTV. "Devemos avançar para um novo modelo de negócio em que co-produzir conteúdo e procurar um ganha-ganha também os resultados que refletem a cultura japonesa também."
Não retire sem os devidos créditos!
Créditos: The Korea Times + OneTVXQ.com + DBSKnights + Hiromi@CrazyLoveTVXQ

Nenhum comentário:
Postar um comentário