BUSCA

16 de julho de 2009

[TRADU] Entrevista Oricon Star Style Magazine

- O novo single é uma canção triste de amor e retrata o coração de um homem.
- É mais uma vez uma canção triste de amor, quais foram seus sentimentos quando você a ouviu pela primeira vez?
JS: A primeira vez que ouvi a música, eu senti que era, de fato, uma boa canção. Embora nós normalmente nos sentimos assim quando ouvimos uma canção nova, mas a sensação desta vez foi muito forte e me senti ansioso para gravá-la e divulgá-la.
YH: No início, fiquei imaginando se a atmosfera da canção seria muito parecida com a "Doushite..." (23º single), mas depois de olhar as letras, eu senti que era mais madura que a "Doushite..." e senti que eu poderia também compreender os sentimentos nela. O conteúdo é suficiente para fazer um homem pensar em seu passado.
CM: Realmente, a letra da música são muito realistas. Os homens sentiram que é quase semelhante a uma de suas experiências. Esse tipo de sentimento é muito fácil de imaginar. Embora seja uma canção triste, não te faz chorar, em vez disso, ela tem uma espécie de sentimento de solidão. As pessoas as vezes não podem mostrar a sua profunda tristeza, mas por dentro, a dor é insuportável. Além disso, existe uma centelha de esperança que o homem detém dentro de si, e penso que é uma canção que retrata os sentimentos reais de um homem.
JJ: Em seu conjunto, é uma canção muito solitária, mas que contém um significado muito profundo. Mesmo que haja uma partida, sem qualquer forma de despedida, existe uma forma sentimento como o de saudade. Eu sempre estarei aqui, então poderia fazer o favor de vir depressa para casa, algo assim. Penso que este tipo de mentalidade é perfeito e algumas pessoas podem pensar que é muito triste, mas é porque ele primeiramente estima muito sua vida amorosa, e por isso que a tristeza e o dano podem ser transmitidos facilmente.

- Para fazer um homem pensar em seu passado, por isso que é tão profundo?
YC: É muito realista e com certeza muito presente. Quando fomos gravar, eu também estava imaginando / recordando do passado, enquanto cantava.
JS: Eu também acho que é muito triste, mas a melodia é tão encantadora que me deixou realmente ansioso para cantar a canção. "Você está apenas parado ali, como uma estátua na luz." A última parte deste verso transmite um sentimento determinado, não é? No entanto, "Eu sou incapaz de esquecer o quanto eu te amei no passado" Este tipo de fluxo permitie ao homem sentir a frustação e os sentimentos, o que eu penso que ser excelente e, como o personagem principal aqui também é um homem, é por isso que eu sou capaz de absorver facilmente essa canção.

- Você gosta de alguma parte específca?
JJ: Ah ~ Eu gosto da parte "Você está apenas parado ali, como uma estátua na luz."!
YH: Eu gosto de tudo (risos). A letra é realista e eu também sinto como se eu mesmo tivesse passado pela mesma experiência, e também sinto que o personagem masculino é bastante semelhante ao meu.
CM: Eu também de tudo. Nem mesmo uma sentença ou frase poderia ser deixada de lado porque a letra é realmente boa.
YH: Comparado com a letra, eu gosto do "Oh...". Após o término dos versos no meio da canção, ele aparece novamente e repete-se no final. Esse é o lugar onde os sentimentos "explodem" e se sente como se estivesse falando o nome da pessoa.

- Entre os 5, sob este tipo de situação, quem seria o mais semelhante ao personagem principal?
YH: Eu sou bastante semelhante, o mesmo vale para Changmin.
CM: Todo mundo é assim! (Risos) Apesar de não parecer.
JJ: É verdade. Embora não dizemos isso uns aos outros, cada um de nós entender-se mutuamente. (Risos) Ah ~ Hoje ele está muito feliz ou hoje ele não está feliz.

- Não é possível compreender o coração da mulher!? O que aconteceria depois de romperem?
- Os homens parecem achar mais difícil esquecer-se de relacionamentos passados.
JJ: Ah ~ então o que você está tentando dizer é que as mulheres enfrentão a realidade mais depressa?

- Não importa em que lugar elas estejam, eu acho que as mulheres mudam mais rapidamente.
JJ: Ah ~ (Suspiros) Nesse caso, os homens então não estão dispostos a esquecer e isso é muito triste! Mesmo que machucadas, as meninas tendem a esquecer os seus ex-namorados muito rápido e correm aos braços de outro homem. É isso que você está tentando dizer?

- Não é assim, mas se ela correrá ou não aos braços de outro homem eu já não sei (risos). Tomemos por exemplo, depois que rompem, as meninas normalmente encontram com suas amigas para conversar sobre isso e depois de dizer tudo, elas se sentem melhor.
JJ: (Suspiros) Outra forma de colocar é que a música é executada no ponto de vista masculino. Se eu fosse cantar no ponto de vista da menina, seria nomeado, o que seria a versão feminina da canção original.

- Ah! Eu realmente gostaria de conhecer os sentimentos das mulheres que foram deixadas sem aviso, sem dizer nada. É porque ela gosta de outro cara que ela deixa o personagem principal?
JJ: Isso não parece nem um pouco bom (risos).
YC: Ainda não tenho certeza sobre o motivo pelo qual ela decide fazê-lo, mas seja o que for, ela conseguiu.
JJ: (Suspiros) Será que é porque ela já tem outro cara ...
YC: Se é assim, teria sido melhor ela dizer isso. Embora haveria partes em que o homem seria incapaz de compreender.
JJ: Mesmo que dizendo que o motivo foi devido a ela gostar de uma outra pessoa, partir sem dizer "adeus~" não deixaria de ser triste, não é, e muito menos sair sem ao menos uma palavra. E é por isso que o homem gosta muito dela ou talvez ela tenha lhe machucado muito. Ah~ esta pergunta é difícil de responder (risos)

- Depois de uma canção que traz memórias que nunca se acabam, nós ouvimos uma parte doce e dá uma sensação que nem ao menos posso descrever (risos). Combinado com perfeita harmonização, ela realmente encanta.
YH: Realmente, é muito doce. A sensação é um misto de doce e inocente. Quero experimentar este tipo de amor também (risos). Não exatamente a história antes, mas depois e então ter um final feliz que não poderia ser melhor. Espero que é seja nesta ordem!
JJ: Se continuarmos a lutar pelo passado então, seriamos apenas absolutamente solitários. Ter um tempo doce e feliz, mas depois tem que romper. Quanto mais feliz eram as memórias, mais difícil e mais dolorosa a dissolução seria, certo? Então eu acho que é ao mesmo tempo antes e depois.
YC: Eu acho que a seqüência das músicas neste single é única e se você nunca experimentou antes, seria difícil de compreender. Poderia ser devido ao excesso de felicidade que você sente embora se sinta inseguro e poderia ser também pequenos pedaços de felicidade que você sente devido ao dano. Então, acho que não existe felicidade definitiva ou só a pessoa machucada, mas sim que contém ambos.

- Nossa, muito profundo ~ Embora a abertura de ambas as músicas seja muito agradável, mas se não ouvir uma logo após a outra, há um sentimento estranho nelas...
CM: É sobre a doçura de uma relação, quando ambos estão juntos e por causa disso você pode sentir a mesma coisa. Pelo contrário, é também por causa da dor que você pode sentí-la e a tristeza também.
JS: Ainda que dê uma sensação doce, mas se você ouvi-lo sozinho, você vai sentir o amor de ambos os lados: Tristeza e alegria, apesar dos sentimentos não serem claros, ainda é possível compreendê-lo perfeitamente. Mas, devido ao fato de que não importa qual música descreve seus sentimentos, se todo mundo pudesse entender as letras antes de apreciar a música, seria bom.

- Quem chorou? Honest Karaoke Life
- Quando cantando músicas do THSK no Karaoke, eu acho bastante difícil, mas ainda quero cantar. Poderiam me dar alguma dica?
CM: O tom da música não é muito elevado e a melodia também é bastante fácil. Não se preocupe se seu canto é bom ou não, em vez disso, naturalmente, coloque os seus sentimentos na canção e dê o seu próprio toque a canção.
YC: Realmente. Tal como o modo como você se sentiria ao beber um pouco de álcool, relaxe e enquanto chora, deixe seus sentimentos saírem e apenas cante.

- Entre os membros, quem chora enquanto canta no Karaoke?
YC: Eu fiz isto duas vezes e estava com o pessoal do staff.
JJ: Embora eu não cante muito frequentemente no Karaoke, fora o Yunho, os outros 4 só cantam canções lentas de amor.

- Oh! Então é assim?! (Risos)
JJ: Como Yunho é cheio de energia, ele dança enquanto canta. Depois disso, o resto ainda canta canções de amor.
YH: Sobre isso... Agora é o momento certo para a minha opinião? (Risos) Acho que não tem quase nada a ver com técnicas, mas em vez disso, em colocar seus sentimentos ao cantar a canção. Coloque seus mais sinceros e diretos sentimentos e cante para todos ouvirem.
JJ: Isso, assim mesmo se você não conseguir cantar, está tudo bem.

- O que quer dizer?
JJ: Não importa se você não tem bastante ar ou tem muito. Você não está cantando para outras pessoas, e sim para mostrar quem você é. Não fique fora da canção, em vez disso, ponha as suas experiências e sentimentos sobre a canção e cante. Mesmo se não houver nenhum som a ser produzido, se você for capaz de misturar a canção com seus sentimentos, então tudo ficará bem.

- Voltando ao assunto, durante os shows, quais foram as reações dos fãs?
JJ: Cada pessoa tem reações diferentes. Para o sexo masculino, eles tinham uma expressão como se soubessem o sentimento. Para as meninas, eles também têm uma expressão de "Ah ~ Então, é assim que se sentem". (Risos) Também houve pessoas que choraram. Todos os tipos de reações por todo lado.
JS: Para as primeiras e poucas pessoas que ouviram, eu acho que eles ficaram muito tocados.

- Além disso, uma canção extra (do 7º Single) também foi gravada. Creio que esta canção já foi liberada certo?
JJ: É verdade. Apesar de ter sido liberada em 2006, era adequada para o Verão e, a fim de que todos pudessem ouvi-la, decidimos acrescentá-la neste single. Como é um single muito bom, seria uma pena se não tivessemos colocado ela. Comparativamente a 2006, mais pessoas poderão ouvi-la agora. E também esperamos que mais pessoas queiram ouvi-la.


- FIM --

Não retire sem os devidos créditos!
Creditos: heyjj.com + dbsknights + Boo@CrazyLoveTVXQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário