DBSKnights entevista dançarina de JYJ, Telisha Shaw, que vai te surpreender ...
DBSKnights: Então, como você se envolveu com JYJ?
Telisha Shaw: Eu soube de um conhecido aqui em LA que antes eu tinha trabalhado com ele e aleatoriamente me deu uma chamada e perguntou se eu conhecia alguém que poderia coreografar para este novo grupo que eles estavam trabalhando. Pensei logo em Jeri.Baseado em nossa amizade e seu repertório, achei que ele seria um ajuste perfeito, especialmente porque envolvia a dança do artista. ... Eu o sugeri para o trabalho e tudo deu certo. ... [gerência de JYJ] caiu no amor com ele. E depois que Jeri veio a bordo, ele me trouxe como um dançarino. ... Processo consideravelmente rápido!(Risos)
Enquanto o trio JYJ estavam ocupados na Coreia, Jeri enviou imagens da coreografia para aprender. Ao mesmo tempo, os bailarinos começaram os ensaios em Los Angeles. Poucos dias antes do concerto em Nova York em 12 de novembro, finalmente todos se encontraram em um estúdio em Nova York.
Telisha: É quando descobrimos o poder de sua ética de trabalho. Porque geralmente quando você envia um material do artista, 9 vezes fora de 10 realmente não passaram por isso ou eles entram e você pode dizer que eles não têm idéia do que está acontecendo. [JYJ] sabia de coisas melhor do que faziamos. Eles estavam nos corrigindo. Eu lembro de um dia que Jun chegou e comecei a ir, como: "Não, essa parte vai aqui" e éramos como "Você está brincando?" (Risos)
Da obtenção ida,Telisha Shaw sabia que essa experiência seria extraordinária. "Era exatamente como um estabelecimento de uma pequena família - da família JYJ. Tínhamos ouvido como eles são incríveis para se trabalhar ... mas instantaneamente quando entrou na sala, tudo dentro foi definido" Em 15 de novembro, ela twittou "Obrigado Deus / Universo...até agora este é o melhor show que eu já tive." DBSKnights lhe perguntou o que fez dele um dos melhores shows:
Telisha: É muito raro que você tem um pacote completo do artista, onde a) ato real na sua frente, b) eles não têm medo de que você brilhe ao seu redor e apenas outras variáveis que você realmente não encontra.
Como um todo, de cima para baixo, eu nunca trabalhei em um trabalho onde não havia tanta energia boa. Não havia uma pessoa negativa ou um elo mais fraco. Mesmo quando as pessoas estavam cansadas ou mesmo, você sabe, ter um daqueles dias em que você só está atrapalhando, sempre houve essa camaradagem, este apoio.
Eu dancei com Janet (Jackson), no passado, e com toda a honestidade, que era uma barra muito alta. Por causa de sua ética de trabalho e ela apenas ser uma pessoa incrivelmente agradável. E surpreendentemente, ficou coberto. Eu nunca pensei que iria ficar coberto e fez por essa experiência.
Telisha explicou que antes de outubro, ela não sabia nada sobre K-pop e não percebeuo quão profundamente enraizado no fandom K-pop está. Quando começaram a turnê nos EUA, Telisha e os outros dançarinos ficaram chocados com a afluência às urnas. "Quando estávamos em Nova York, todos nós tínhamos amigos e familiares próximos para o show e [eles] eram como," Hum, a linha é um par de longas avenidas." Eu era como,"De jeito nenhum, você está exagerando."
Seguiu-se a badalada turnê por Nova York, Las Vegas e Los Angeles. Imediatamente após o show no Centro de Galeno em Los Angeles, Telisha e os dançarinos de JYJ entramos num avião para Seul. (Tomamos banho no vestiário do USC e depois entrei no avião. Eu era como "Ei, isso é tão rockstar!" (Risos). Então, em Seul começaram os ensaios para a final dos dois dias em 27 e 28 de novembro.
Telisha: Em nosso primeiro dia, JJ perdeu sua voz, que todos estavam meio nervoso com isso. Todo mundo estava ficando doente porque só assim que você começa a degradar. Eu não sei se as pessoas entendessem isso, mas o show que Jeri colocou em Seul, com sua equipe no Slaughterhouse - normalmente um programa que leva dois meses para ensaiar. Tivemos nove dias para fazê-lo juntos. Sabíamos que algum do material apenas dos shows dos EUA, mas que havia trazido membros adicionais do elenco, de modo que os ensinasse, aprendendo que o (novo) material e nós fizemos tudo isso em nove dias.
Além da falta de tempo, a produção foi assolado pelo mau tempo. Embora o Estádio Olímpico Jamsil estava coberto por um teto de lona para o concerto de JYJ, o telhado foi arrancado e teve que ser retirado por causa da neve e granizo no início da manhã do dia 27. Ambos os artistas e os fãs foram expostos aos elementos.
Telisha: Quando nós ensaiamos fora, eu tinha três pares de calças justas, meias, três camisas e um colete para baixo. ... Para ir literalmente disso,um bustier, leggings, uma saia pequena e umas botas (para o show) e ficar lá durante a intro - Eu era como "Oh meu Deus" Há gelo sobre os steps, não há neve no chão .
Quando viemos para fora do palco, você sabe,você tenta encontrar um aquecedor portátil apenas para aquecer um pouco. Cheguei a um ponto onde eu não conseguia sentir os meus dedos uma vez. Mas você só vai manter e tentar fazer o melhor espectáculo de sempre.
Telisha e os dançarinos de JYJ ficaram muito impressionados com os fãs que foram ao show em Seul. "Isto aqui é realmente fandom. Porque os fãs estavam como, 'Eu estou congelando e eu estou aqui sentado para ver este show inteiro.' Eram definitivamente uma tropa ".
DBSKnights: Havia uma diferença entre os fãs nos Estados Unidos e os fãs na Coreia?
Telisha: Não,realmente não. No conjunto, seus fãs são consistentes. Se é duas mil ou vinte mil, você ainda está indo que a intensidade não importando se é na América (na Coreia). ... Quanto à intensidade e o orgulho de ser uma Cassie, não houve diferença para mim. Através da placa, é um forte sistema de apoio e eu sei que [os fãs] viajou e veio de todas as classes sociais. Foi incrível ver.
DBSKnights: Como era Thanksgiving, como em Seul?
Telisha: Foi meio inesperado. Nós apenas andamos dentro ... Foi um daqueles dias em que nós éramos como, "É Thanksgiving aqui ou volto para casa?" Nós não podíamos entender. E finalmente, eu estava assim, eles cuidaram de nós, começando um peru "Oh não, é Thanksgiving aqui." - Eu não tenho idéia de onde tiraram esse peru! Nós tivemos um agradáveljantar de Thanksgiving.
Jun foi nos ensinando truques de mágica nos bastidores. Ele é muito bom com os cartões e passes de mágica! Nós estavamos apenas rachando, tipo "Oh meu Deus!" Nós não poderíamos descobrir. (Risos)
DBSKnights: De seus tweets, soou como Junsu sai mais com os dançarinos. Foi esse o caso?
Telisha: JJ e Jun sai mais com a gente.... Micky é incrível para desaparecer. Como literalmente, você poderia estar em uma completa conversa e vê-lo em toda a sala e você olha outra vez e "Onde foi Micky? Você viu Micky? Para onde ele foi? "(Risos) Ele é tão bom em fugir! É como se ele evaporasse. Eu me lembro na festa, ele fez de novo. Nós éramos apenas como, "Você viu Micky? Okay. Uau. Ele foi embora. "
Definitivamente Jun sai com a gente e assim fez JJ. JJ foi super brincalhão, pegando o anel de trapezista e fazendo brincadeiras. Foi super engraçado! (Risos) ... Eram apenas pessoas maravilhosas, gente maravilhosa para trabalhar. Realmente merecedores de tudo o que eles recebem.
Um dos alimentos preferidos de Telisha é kimchi, e quando os meninos JYJ descobriu isso, brincou ela. "Eles pensaram que eu estava brincando.Mas não, eu realmente amo isto. Assim cada vez que saíram, estavam como "Teli!" -O que me faz rir que me chamam pelo meu apelido - e eles eram como "Eu vejo você! Todos param de comer!"(risos)"
Telisha falou brevemente sobre os meninos de JYJ aprender o Inglês e fiquei impressionado com o seu grande respeito por eles como artistas. "Eu acho que é uma extensão deles que se comunicam com seus fãs e ter sua música deparamos com mais clareza para um público maior", disse ela ao DBSKnights. "Eu acho que deve ter sido difícil ... Quando se trata de verbalizar e a se expressar, para não poder - eu sei que às vezes eles foram ficando, sabe, um pouco frustrado porque não podia se expressar.Aquilo é o que são, eles são vocalistas. Mas eu definitivamente posso vê-los aprender Inglês ainda melhor porque lhe dará um outro canal para que cheguem a pessoas com sua música."
DBSKnights: Alguma palavra final para os fãs de JYJ?
Telisha: Para os fãs de JYJ, eu quero agradecer por me acolher e ser como um grupo de apoio tão surpreendente para os meninos. Eles são realmente pessoas maravilhosas e realmente artistas maravilhosos para se trabalhar. Eu não posso esperar para fazê-lo novamente. Eu não posso esperar para ver todos os rostos outra vez... Eu sou tão oprimido e tão contente pelo apoio que eles recebem. E eu acho que é realmente surpreendente. Adorei, eu realmente fiz. E eu não posso esperar para experimentar novamente.
Telisha diz: "Eu estou super contente ser uma recém Cassie agora e tão animada que todos me receberam tão bem!"
Não retire sem os devidos créditos!
Créditos:Rachel(MrCKDexter)[Entrevista]+Anthony Cabaero[Fotos]+ DBSKnights +Rima@CrazyLoveTVXQ
Could you please add the writing and photo credit? Thanks!
ResponderExcluirInterview by
Rachel (MrCKDexter)
Photos by
Anthony Cabaero